Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Banlist: e agora? – Parte 2

Banlist: e agora? – Parte 2

E aí galera!

Hoje apresente a segunda e última parte da análise pós lista. Pra quem não viu a primeira parte, vale a pena dar uma olhada antes de montar seu deck novo. Vamos à segunda parte então então?

Saqlifice e Qliphort Scout: e agora Qli?

Monstros boss como Qliphort Disk , são possíveis no deck de Qli graças a engine de busca extremamente eficiente do deck. Como monstros Pendulum são apenas temporariamente destruídos, já que vão para o extra deck, Saqlifice tornou o deck ainda mais "invencível". Devido ao fato de que quando Saqlifice deixa o campo, você tem outra busca de carta no deck, todos tem medo de destruir qualquer monstro.

O primeiro alvo da Saqlifice primeira sempre será Qliphort Scout, que agora foi limitado a dois. Mas isso não é um grande problema, já que temos  Pot of Duality, Upstart Goblin, Summoner's Art e Saqlifice, basta adicionar um Qlimate e pronto, certo? errado! A Konami pensou nisso antes e tratou de mandar Saqlifice par a lista de limitadas, oque é praticamente uma sentença de morte ao deck.
Agora, com apenas metade do número de cartas de busca e a velocidade dos decks do formato aumentando de velocidade, a batalha para se manter no topo dos campeonatos tende a ficar cada vez mais difícil. Para se ter uma ideia, o preço do Qliphort Disk nas lojas internacionais caiu para $15,00 após a lista e está despencando, reflexo de um deck com os dias contados

Symbol of Heritage

Essa é a carta "Zebra" da lista, você nem lembra que ela existe, nem sabe porque, mas ela está la na lista. Mas porque essa carta de 500 anos atrás está sendo limitada? A resposta acaba de pousar por aqui: Elder god Noden! Ta certo que esse tal de Noden, até então desconhecido para muitos, está sendo oferecido como prêmio para os campeonatos nacionais e YCS, mas a esse foi outro caso de antecipação. Existem alguns combos que levam ao FTK que foram criados com base em Nodem e Heritage. Olhem só um deles:

Ring of Destruction

Ao contrário das outras cartas destruídas recém-equilibradas, Ring of Destruction permanece praticamente inalterada. As condições para a ativação são restritivas à primeira vista, mas o impacto de Ring ainda será significativo. Agora você pode ativar Ring of Destruction apenas no turno do seu oponente e não pode ser usado em um monstro para acabar com o duelo. Essas duas diferenças são insignificantes em comparação com a sua nova restrição de só bater em monstros do seu oponente. Antigamente você poderia atacar com um monstro, causar dano ao oponente, em seguida usar Ring nele e vencer o duelo. No entanto, isso não vai parar Ring of Destruction de ser fundamental no resultado de inúmeros jogos.

Skill Drain e Vanity's Emptiness

Aqui estão elas, duas das grandes inimigas de todo duelista. Quantas vezes você já perdeu um duelo por não ter ou não conseguir comprar um tufão no duelo todo pra destruir essas pragas? Agora imagina 3 cópias de cada no deck de seu oponente? pois é, isso já explica o porque da lista.

Essa limitação foi bastante devastadora para nossos amigos Qliphorts, que usavam 3 cópias de cada(na maioria das vezes). Depois de perder Saqlifice, Qliphort Scout, Skill Drain e Vanity's Emptiness, oque será dos Qliphorts? O problema é que agora temos decks muito rápidos como Nekroz e shaddoll rodando livremente por aí

Nekroz of Brionac, Legendary Six Samurai - Shi En, Charge of the Light Brigade, Sacred Sword of Seven Stars

Oque podemos dizer sobre essas mudanças? na minha opinião, não farão a menor diferença no metagame atual. Lightsworns perderam toda a estrutura principal do deck (os rulers). Mesmo com charge a três e honest a dois, ainda temos muitas cartas para acabar com o antigo temido Judgment Dragon.  E Legendary Six Samurai - Shi En  é superado pelo Naturia Best, devido a quantidade de ativações de mágicas dos novos decks, logo, não terá praticamente relevância alguma.

Limitar Nekroz of Brionac a dois também não alterou a velocidade do deck. Com Senju of the Thousand Hands, Manju of the Ten Thousand Hands and Preparation of Rites, o deck Nekroz ainda tem uma tonelada de cartas de busca. Tirando um Brionac e dois Preparation of Rites não serve muito para retardar o deck. Agora sobra espaço Reinforcement of the Army ou Psi-Blocker.

Resumindo, as cartas acima são significativas em seu próprio direito, mas não terá impacto sobre o que está acontecendo no alto escalão de grandes torneios.

Brotherhood of the Fire Fist Spirit, Gladiator Beast Bestiari, Goyo Guardian, Lonefire Blossom

Fire Fist e Gladiator Beasts têm sido simplesmente superados com as mais rápidas, mais fortes e melhores cartas ao longo dos anos. Fire Fist com força total novamente, mas eles não vão estar dominando o formato, apesar de que vão sim pegar muitos tops por ai e até ganhar alguns campeonatos de respeito. Bestiari a três também não ajuda muito os decks de gladiator beast.

Goyo Guardian e Lonefire Blossom são ótimas cartas mas tem espaço hoje em dia? temos tantas cartas de busca, tantos XYZ e synchros que provavelmente veremos bem pouco dessas duas grandes cartas. Mas, quem sabe alguém por aí não invente um deck mega poderoso com elas, com o leque de possibilidades atual nada é impossível. Dito isso, eu gostaria de observar que eu estou realmente feliz com a volta dessas cartas.

Gorz, Emissary of Darkness

Apesar de frustrar as tentativas de seu oponente em um OTK, um Gorz no campo realmente não continuar a sua estratégia. Não ajudou quando estava semi-limitado. Mas agora que ele se encontra à três, isso pode fazer você parar para pensar em novas estratégias.

O que o metagame nos reserva daqui para frente só o tempo dirá (e os próximos boosters claro). Mas, muitas novas possibilidades estão disponíveis para nós duelistas nesse formato que tende a ser o melhor.

Corvo

Corvo tem o poder supremo de gerar melhorias e destruir dados. Ele pode tanto criar um mundo magnifico (como a programação do site do HDD) quanto causar caos e destruição (como deletar a DB do HDD). Ele é o administrador do site. Respeite-o e será respeitado, desrespeite-o e sofrerá as consequências ... Mhua ha ha ha ha!

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários