Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Combatendo: Shaddolls

Combatendo: Shaddolls

Shaddolls, Yang Zing, e Satellarknights são os mais novos temas competitivos a partir de Duelist Alliance, o primeiro booster da era ARC-V. Cada arquétipo citado acima  é construído em torno de uma mecânica de monstros monstro introduzida em temporadas anteriores: Fusions, Synchros, Xyz, agora ainda teremos mais um tipo:  os recém chegados Pendulum. Vamos dar uma olhada em cada estratégia,  começando hoje com Shaddolls.

Essas temíveis criaturas sombrias estão em um nível praticamente igual aos Satellarknights, mas isso pode mudar ao longo dos próximos meses.

 

Entendo nosso inimigo

ShaddollFusion-DUEA-EN-SR-1E

Qualquer discussão sobre Shaddolls começa com Shaddoll Fusion; é o carta que une este tema. Mágicas de fusão sempre foram conhecidas por terem um custo bem alto a se pagar, mas Shaddoll fusion tem mais em comum com Miracle Fusion que com polimerização.

Combinando monstros Shaddoll uma torrente de efeitos pé no saco é desencadeada, e, é bem complicado parar o processo uma vez iniciado, geralmente o resultado é a vitória. Em vez disso, toda vez que um Fusion Summon é feito o adversário vai recuperar os materiais imediatamente com a invocação de monstros de seu cemitério, acrescentando monstros do seu deck para sua mão, ou destruindo magias e armadilhas que você controla.

Uma vez que tanto El Shaddoll Winda e El Shaddoll Construct lhe permite adicionar outra Shaddoll ou armadilha do deck quando enviados para o cemitério, é quase impossível perder cartas ao fazer Fusion Summons.   Winda e Construct são excelentes monstros por si só. O efeito limitador de Special Summon de Winda torna difícil o jogo para o oponente, e sua imunidade a efeitos de destruição lhe dá poder de permanência adicional. Seus 2200 ATK o tornam bastante fraco, mas colocar um monstro mais forte em campo pode ser complicado com seu mega efeito. Sua 800 DEF, no entanto, é muito mais facilmente explorada pela estratégias do o oponente (nós nesse caso hohoh).

92379 ElShaddollWinda-DUEA-EN-UR-1E

Há um punhado de cartas que pode destruir essa belezinha mesmo sem special summon: Martelo Bounzer, Blackwing - Gale the Whirlwind, e Mecha Phantom Beast Tetherwolf e Blackfalcon por exemplo. Fire Hand é claramente inútil, assim como  Genex Ally Duradark e Fossil Dyna Pachycephalo.

Enquanto o efeito do Winda mantém seguro da maioria das formas de remoção, Construct é melhor em lidar com os atacantes. Seu efeito a la Catastor,  tira até mesmo os mais fortes monstros.  Leo, Keeper of the Sacred Tree  não é páreo para Construct, e nem Gagaga Cowboy. Construct cuida de cartas que Shaddoll Dragon e Shaddoll Squamata não podem lidar, e amplia ainda mais a utilidade do Shaddoll Fusion. O resto dos monstros  é em grande parte defensiva: Shaddoll Hedghog procura Fusion, Shaddoll Dragon e Squamata destrói e devolve as cartas do campo, e Shaddoll Falco invoca outro monstro do cemitério, esses são apenas seu  efeitos flip.

PR14-EN105-Shadoll-Dragon-77723643 PR14-EN107-Shadoll-Hedgehog-04939890 PR14-EN108-Shadoll-Falcon-37445295

Quando enviado ao Cemitério por um efeito de carta, Hedghog pega um monstro Shaddoll, Dragon destrói uma mágica ou armadilha no campo, Falco se invoca novamente, e Shaddoll Beast compra uma carta. Enviá-los para o cemitério é tarefa fácil com Shaddoll Fusion e Sinister Shadow, mas a maioria dos jogadores também utiliza Mathematician, Armageddon Knight, e Foolish Burial. As builds de Shaddoll normalmente incluem monstros de luz para ajudar a invoca Construct. Lightsworn e Artefacts são comuns, e até mesmo White Dragon Wyverburster e Black Dragon Collapserpent estão se juntando aos Shaddolls.

Ambos Lightsworns e Artefacts aumentam ainda mais o poder de enviar cartas do deck ao cemitério, tornando maior a chance de mãos melhores efeitos de cemitério agressivos. Artefact Sanctum ainda é incrivelmente poderosa, mesmo se Shaddolls são em sua maioria resistentes a Artefact Moralltach. Mais uma vez, estas cartas ampliam a cobertura contra uma variedade enorme de ameaças e abrem o Extra Deck para mais possibilidades Xyz e Synchro. Provavelmente a mais preocupante carta é Shaddoll Dragon. Seu efeito de rejeição é uma enorme ameaça para monstros do Extra Deck, e sua capacidade de destruir magias e armadilhas limita absurdamente as opções de side deck.

Dimensional Fissure e Macro Cosmos são facilmente destruídos pela chain de  inister Shadow Games em sua  ativação e enviando dragon para o cemitério. Dragon também pode ser flipado para enviar monstros maiores, como Archlord Kristya ou Dark Simorgh, sem contar seus  1900 ATK. Para acabar com a festa toda, nada que um bom side com alguns nobres não resolva, mais é só isso? vamos ver!

 

Espelhos, Nobres, e o Santo Graal

26317 66685 ForbiddenChalice-BP02-EN-C-1E

Shadow-Imprisoning Mirror é a escolha mais óbvia contra o deck, ainda mais porque os Shaddolls só tem um monstro não dark no momento - El Shaddoll Construct- o que significa que todos os outros monstros Shaddoll pode ser negados por Shadow Mirror. Seu efeito cobre quase todos os efeitos de monstros Shaddoll, negando-os quando eles ativam no campo ou no cemitério. Porém o  efeito contínuo de El Shaddoll Winda continua ativado, mas isso raramente é um problema.

Fazer um Fusion Summon enquanto Mirror está no campo vai custar ao seu adversário duas cartas, se você não controlar um monstro vindo do Extra Deck. Se os monstros enviados para o cemitério para efeito de Shaddoll Fusion são negados, eles não podem recuperar cartas. Mais importante ainda, Shadow-Imprisoning Mirror para o uso repetido de Shaddoll Fusion, pelo menos com Winda. Assim, não só transforma cada Fusion Summon em perda de cartas para seu adversário, ele também vai evitar Winda de adicionar Shaddoll Fusion para sua mão.

É uma ótima carta sem dúvida, mas os jogadores de Shaddoll sabem como combater. Eles estarão equipados para lidar com isso durante os Jogos, utilizam o poder dos artefacts, capazes de acabar com o effeito da shadow  antes de se tornar um incômodo.  Armadilhas contínuas são frágeis. Se você apostar todas as suas fichas em Shadow-Imprisoning Mirror o seu adversário pode facilmente roubar contra atacar com  Royal Decree ou Malevolent Catastrofe.

Então, quais outras opções temos? Que tal Nobre de Crossout, considerando que todos os principais monstros da plataforma Shaddoll possuem efeitos flip, essa carta com certeza acaba com metade do deck. Banir todos os  Shaddoll Hedghog, é com certeza um grande golpe para o seu adversário, ainda mais se não foi utilizada para adicionar Shaddoll Fusion. É uma ótima para Shaddoll Falco, ou qualquer coisa que Falco invoque do cemitério. Nobre também vai deixar você limpar monstros em modo de defesa e fazer ataques diretos. Falco pode ser extremamente irritante, especialmente quando se recupera Shaddoll Beast do cemitério. Jogadores Shaddoll não tenho muitas respostas para Nobre, mas  é inútil contra Winda e Construct.  Para isso, devemos utilizar cartas que neguem ou impeçam o oponente de fazer special summon, como Vanity's Emptiness

Yu-Gi-Oh-Dark-Revelations-2-Cursed-Seal-of-the-Forbidden-Spell Vanity's_Emptiness

Forbidden Chalice e  Breakthrough também são ótimas armas contra Winda. Chalice é muito, muito mais rápido do que a Breakthrough Skill, uma vez que pode ser jogado no turno em que é comprado e durante a damage step. Quer anular o efeito flip de um monstro Shaddoll que você atacou? Chalice nele!. Precisa de contornar a restrição de special summon do Winda? Chalice te ajuda também!. Esse adicional de 400 ATK pode vir a calhar também, combinado com um monstro de 1900 de ATK é o suficiente para destruir Winda por batalha. Por outro lado,  a dupla utilização de Breakthrough Skill (uma vez em campo e outra no cemitério) torna uma escolha incrível se o seu ódio por Winda é tão intenso quanto o meu. Vale  notar que Breakthrough tende a ser  melhor contra variantes artefact, enquanto Chalice, é mais forte contra LS e variantes puros.

 

Outras opções

Macro Cosmos, Banisher of Radiance, e Dimensional Fissure podem atrasar o jogo do seu oponente, também entra nesse categoria a grande Different Dimension Ground. Ativando em chain com para Sinister Shadow Games, Mathematician, Armageddon Knight, ou Foolish Burial irá banir os monstros de seu oponente que iriam para o cemitério. Ele também vai banir Shaddoll Fuion e Shaddoll Core, deixando-os fora do alcance das Winda e construct Ativando Ground antes de destruir Winda por batalha ou construct por um efeito de carta irá mantê-los fora de jogo e anuar o efeito de voltar uma mágica ou armadilha Shaddoll.

Cursed Seal of the Forbidden Spell é a última grande carta que veremos hoje e é uma das minhas favoritas também. Qualquer tema baseado em mágicas tem medo dessa carta. Negar Shaddoll fusion significa que não há mais fusões! Mas isso é apenas o começo: sem o sua mágica chave terão menos três maneiras de enviar os monstros Shaddoll para o cemitério. Seu adversário não tem muito oque fazer. Shaddolls tem muito espaço para crescer ao longo dos próximos meses, e com mais Fusions a caminho, a lista de cartas no side contra eles deve aumentar bastante. Super Polimerização é muito forte e vai ser ainda mais quando os  Shaddoll Fusions de Fogo e Terra forem lançados na próxima edição.

Fonte de pesquisa: Yugio Tcg Player

É isso ae jovem, agora você entendeu que shaddolls não são invencíveis como imaginava!

Corvo

Corvo tem o poder supremo de gerar melhorias e destruir dados. Ele pode tanto criar um mundo magnifico (como a programação do site do HDD) quanto causar caos e destruição (como deletar a DB do HDD). Ele é o administrador do site. Respeite-o e será respeitado, desrespeite-o e sofrerá as consequências ... Mhua ha ha ha ha!

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários