Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

De volta ao jogo: Chaos Dragon!

De volta ao jogo: Chaos Dragon!

Olá, tudo bem?

Acho que em todos meus anos como jogador de Yugioh TCG nunca vi um ano tão agitado como 2012! Muita coisa aconteceu ( deixarei para falar disso mais a fundo na RETROSPECTIVA HDD 2012 ) e muitos decks revezaram os principais lugares entre os Tops de Regionais, Yugioh Championship Series ( notem que escrevi Yugioh Championship Series por extenso para a matéria ficar maior e parecer que eu escrevi bastante, assim como todos faziamos nas redações da tia Lurdes no colégio ). Alguns que estavam teoricamente mortos e enterrados como Inzektors foram " Rebornados " e o deck " Rebornado " da vez é o famoso Chaos Dragon! E como esse deck voltou assim, do nada? É o que vamos ver no Artigo que preparei para vocês.

Essa é a build já postada no Facebook do Hora do Duelo, se você não está acompanhando a página está perdendo pois tem mais atualizações lá do que aqui. Como ia dizendo, esse é o deck que ficou em 7° Lugar no Regional de Houston agora no começo de Dezembro! Estava eu desanimado, não sabia que deck montar foi quando com um papinho furado de vendedor meu amigo Anzini me vendeu uma base de Chaos Dragon, coincidência que isso foi no mesmo dia que apareceu essa Build e foi assim que montei meu deck, ( Para você que está me chamando de Netdeck nesse momento vai tomar no meio do seu cú! kkk ) , por isso tenho um motivo a mais para falar de Chaos Dragons!

Como podem ver, o deck não mudou praticamente nada! Nenhuma carta nova foi inserida na Build, nada de anormal no Extra..mas porque então esse deck ressucitou do nada? A meu ver o deck ficou mais leve, e a maneira de jogar com ele mudou!

TRIPLO MAXX "C"

Algumas builds vistas anteriormente não usavam Maxx "C" e outras usavam apenas 2 cópias do Inseto! As vezes você pega uma Build na Net e testa com a sua turma ou até no YDM mesmo e algumas cartas não tem tanta importância aqui como em um campeonato grande, isso é uma coisa que costumo falar sempre, sou até meio chato com isso. Mas nesse caso, o Triplo Maxx "C" tem se mostrado tão eficiente quanto a sua primeira intenção, que geralmente é ferrar o monte de Wind-Ups que aparecem nos champs mundo afora. Mesmo que sua mão esteja ruim, tendo um Maxx "C" e uma Tragoedia na mão , você consegue segurar o jogo por um 2 ou 3 turnos! Ou ainda é muito útil para alcançar o desejado Solar Recharge para a mão ou o Food Lightsworn para poder ativá-la!

TRAGOEDIA

Se tivesse um prêmio de melhor carta de 2012 com certeza esse prêmio iria para Tragoedia! Nesse deck em especial é uma das cartas mais importantes, ela te dá a segurança que você precisa para esperar o momento certo de baixar tudo e atacar. Enquanto isso você pode ficar com ela uns 2 ou 3 turnos, sempre mantendo a média de 3000 de ATK, o importante aqui é não se afobar e sair gastando Dark Hole, Mystical, Heavy e afins..além disso Tragoedia é muito boa para roubar monstros do oponente já que nessa build de Chaos Dragon temos:

  • Level 1: Effect Veiler
  • Level 2: Maxx "C" e Ryko
  • Level 3: Tour Guide, Sangan, Night Assailant e Trooper
  • Level 4: Eclipse Wyvern e Lyla
  • Level 5: Darkflare Dragon
  • Level 6: Chaos Sorcerer e Lightpulsar
  • Level 7: Dark Armed Dragon
  • Level 8: Black Luster Soldier, Envoy of the Beginning
  • Level 10: Tragoedia e REDMD

Ou seja, dá pra pegar quase qualquer coisa com a mão certa! Isso é muito bom contra Inzektors por exemplo que precisam de presença de campo, melhor ainda se você usa um dos monstros do oponente para fazer um XYZ ou até uma Synchro Summon! Mas ao mesmo tempo que Tragoedia é um canivete suiço, cabe ao jogador saber o momento certo de deixá-la em campo, atacar, ou usá-la para uma Tribute/Xyz/Synchro Summon.

SEM FORBIDDEN LANCE

As builds anteriores usavam Forbidden Lance, realmente eu não senti falta delas em nenhum momento! O deck voltou a funcionar como foi na lista passada, não importava se o oponente negava ou não suas invocações, chovia Dragão e Chaos Monsters de tudo que era lado, então se você baixar um monstro e o oponente pagar 2000 pontos de vida para negá-lo ou ativar Torrential, Mirror e etc...ótimo! Basta trazer tudo de volta do cemitério ou baixar mais um ou dois da mão e encerrar o jogo! Você só sente falta mesmo de Forbidden Lance quando o oponente ativa Dimensional Prison, ai é foda!

MODO DE USAR

Se me perguntarem se esse é um deck facil de usar eu vou dizer que não! Até porque não gosto de jogar com decks faceis do tipo INVOCA >ATACA > SETA> PASSA chega uma hora que se torna enjoativo! É um deck de risco, pois você precisa segurar algumas cartas na mão para o momento certo, Lyla e Ryko, só devem ser realmente baixados para limpar o campo e forçar o oponente a gastar suas armadilhas. O único monstro que deve ser baixado sem pena alguma é Trooper, que mesmo tendo uma Tragoedia na mão, você gasta uma carta e compra mais uma pelo seu efeito baixando então Tragoedia, em modo de defesa sempre, pois pode aparecer algum Honest ou Forbidden Lance indesejados para te ferrar!

Evite setar Mystical Space Typhoon, ao menos que você esteja jogando contra Six Samurai, já que o oponente pode baixar Gateway e te dar um OTK que você nunca mais vai esquecer kkk  vale muito mais a pena você segurar um tufão na mão para gastá-lo em uma investida só. Caso o oponente não tenha nenhuma Spell ou Trap setada lá pelo final do jogo, ai vale a pena setar um Tufas e surpreende-lo quando ele setar aquela Mirror Force ou Dimensional Prison! Falando sobre os dragões, uma coisa que pode parecer idiota é que muita gente esquece é que Darkflare e Lightpulsar podem ser Normal Summon! Já vi gente tão bitolada em fazer Special Summon desses monstros que acabou esquecendo que você pode simplesmente tributar um monstro e baixar um deles para se livrar de um Thunder King Rai-Oh indesejado ou ainda um Steelwswarm Roach mais indesejado ainda! Ambos os dragões também podem ser usados como XYZ Monsters com mais tranquilidade hoje em dia já que antigamente não compensava usar um Lightpulsar como Overlay tendo Red-Eyes quase sempre no cemitério. Moral da história, jogue com calma, faça o oponente gastar cartas e saiba o momento certo de começar a baixar Dragões em campo!

SIDE DECK

Thunder King Rai-Oh e Kycoo dispensam comentários, o que me chamou a atenção mesmo foi essa nova carta que estão usando em alguns Side Decks, The End of Anubis! Ou como eu costumo chamar, "O estuprador de Inzektors!" Com certeza deve ter feito a diferença para esse deck chegar até onde chegou. Ele é facilmente invocado em campo, necessitando apenas de um tributo, tem um Atk alto de 2500 e impede qualquer jogada de Inzketors de sequer mexer no cemitério. Infelizmente nem tudo é perfeito pois ele pode ser facilmente destruido por um Hornet equipado da mão, mas sabendo usá-lo na hora certa pode dar trabalho ao oponente.

Royal Decree deve ser usada com sabedoria, já que se você adotar uma postura de não setar nada, é obvio que quando você setar Royal Decree o oponente irá destruí-lo com um Tufão que estava ali, setado...sem pretensão nenhuma de destruir alguma coisa. Portando a postura deve mudar e a partir do momento que mexer no Side é imprensidivel começar a setar " Blefes " para que sua Royal Decree consiga ficar em campo nem que seja por um ou dois turnos.

RESUMO DA HISTÓRIA

O deck mudou pouca coisa, o que não mudou muito foi o Metagame! Em setembro, a intenção da Konami foi quebrar os principais decks para dar espaço para os novos decks que seriam lançados dominassem o Card Game e assim eles ganhassem mais $$$. De todas as promessas, a única que realmente vingou foram os Mermails, porém, muitos jogadores não conseguem montar esse deck graças ao seu alto custo. Então é muito mais fácil adaptar o deck que você tinha da lista passada a nova lista, por isso temos Chaos Dragon, Inzektors, Dino Rabbit e Wind-Ups ainda como os principais decks desse formato. Provavelmente, as coisas que disse na matéria acima podem parecer idiotas para você que é um arrogante do caralho que só sabe jogar no DN, mas para alguém que não conhece muito bem como o deck funciona pode ser útil algumas dicas. Bom, era isso, quero aproveitar o espaço e agradecer os comentários que tem deixado nas outras matérias, é isso que me move para continuar fazendo meu trabalho sozinho porque se depender de alguém para fazer alguma coisa você tá fudido meu caro!

Abraço a todos,
_MoNo_

 


 

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

47 Comentários

  1. Corvo

    Corvo

    kkkk rachei o bico aqui com a tragoedia, show de bola!

    Responder
  2. Victor

    Cara muito boa a matéria explicando certinho o motivo do porque as cartas no atual deck e eu acho que vc errou so numa coisa, macro rabbit voltou não foi porque os Mermails são caros e tentaram adpta-lo e sim porque é o unico deck que ferra a maioria usado praticamente, afinal quase todos os decks fazem efeitos no grave ou dependem dele, como os mermails, então nada melhor que um macro cosmos com um dolka(que alias ferra tudo tb ja que nega efeito de monstro combando com macro) e ai não tem quase deck nenhum que aguente, por esse tipo de motivo, que eu costumava usar e ainda prefiro usar no chaos dragon Burial e principalmente DDR ressucitando aquele Red removido do campo e estrupando o oponente, seria a unica coisa que eu modificaria nessa build, tiraria 2 cartas e botaria 2 DDR que ao meu ver, ajuda muito no caso de carta removida, mas otimo artigo gostei muito parabens.

    Responder
    • _MoNo_

      Obrigado Victor realmente o fato de Rescue Rabbit funcionar é esse mesmo, cm não era o foco da matéria não foi explicado isso mais a fundo! D.D.R é bacana tbm cara

      Responder
  3. Pablo

    ''O deck voltou a funcionar como foi na lista passada''

    senta lá, cara

    Responder
    • _MoNo_

      Isso ta em um contexto cara, ele pode nao ter Future Fusion mas ainda faz o oponente gastar Solemns, e Bottomless e ainda tem jogada para finalizar a partida, na próxima vez desenho pra vc entender ok?
      Abraço!

      Responder
  4. Anzini

    é viu aqui seus monte de merda que ficam deixando o cara fazer tudo sozinho! ahuahauhauah
    #monoxateadu

    muito legal o post, minha venda rendeu mais que um deck novo, rendeu ate materia tavendo?
    hauhauhauha

    Responder
  5. Wanderley

    ótima matéria mono
    eu como dragon player adorei *.*
    e tbm não desisti do deck, só to esperando minhas tour guides supers chegarem =/

    Responder
  6. Akeiw

    Curti muito a matéria e os conselhos sobre o deck. Mas sem querer me intrometer, acho que rola de colocar mais um Eclipse nesse build aí, porque chamar o Darkness/DAD rápido é algo que pode te render um OTK rapidasso. Porque nem sempre voce terá o Darkflare para mandá-lo pro grave, e tentar fazer isso nos já nos mills do Trooper & cia já ajuda muito na velocidade de colocar os chefões do deck em campo!
    Bem, não sei como é a sua região aí, em termos de decks que a galera usa, mas eu, no seu lugar, usaria 2 maxx c de main e deixava a outra pro side (olha eu intrometendo de novo hauhahauah)
    Tá, mas enfim, adorei a matéria! Não tenho Chaos Dragons, mas ainda sou muito fã desse deck (só quando não estou jogando contra kk), ele é muito cabuloso! Parabéns aí! E estou ancioso pra ver essa matéria que voce disse aí "Retrospectiva de 2012 HDD", vai ser massa! =D
    Abraços!!!

    Responder
    • _MoNo_

      Obrigado pelo seu comentário Akeiw! Quem quer conversar de boa é bem tratado quem é babaca leva Hadouken! Simples assim 😉
      Geralmente acontece de vc vir na mão com um dos dois Boss! Dad ou REDMD, ai vc acaba usando o efeito do Wyvern uma vez, as vezes vc nem consegue usar pq vao todos para o grave. Eu acho interessante usar 2x Wyvern se tiver mais dragões fodões como JD por ex. Por isso preferi usar um, eu gosto de deixar o deck menos zicavel possivel.
      Sobre os Maxx "C", 3 é muito bom pq aumenta mto a probabilidade de começar com um sendo que com apenas dois a chance de perde-los para Trooper e Lightsworn Cards é grande!
      Abraço! Psé fique de olho q em breve teremos a materia com os melhores momentos de 2012

      Responder
  7. Lucas falcao

    Olá, olhei ali sua build, notei que você não usa allure, mesmo com tantos dark no main deck. Gostaria de saber se a ausência da carta não faz diferença pra você? desde já, obrigado.E parabéns pela otima materia.

    Responder
    • _MoNo_

      Lucas, acho Allure mais interessante em uma Build que use Dimensional Alchemist, assim você pode remover qualquer DARK sem medo pois consegue recuperá-los! Por isso prefiro não usar por enquanto.

      Responder
      • jean fabio

        cara acho Dimensional Alchemist muito bom no deck não entendo por k algumas pessoas não
        usam com ele sempre da pra trazer um back ou um red. mais é asim cada um com seus motivos
        i acho q é isso que faz o jogo legal. cara sem querer emtrometer no site. coloca um deck list fairy
        ai que ja vi voçe jogamdo com um da ora no DN

        Responder
  8. Alef

    Boa matéria, sua tia Lurdes ficaria orgulhosa kkkkkkk.
    Mais sim. Chaos Dragon é um ótimo deck, e sempre vale a pena falar deles, um deck que se adapta sempre as mais difíceis situações nos duelos, o que é chato pakarai, claro, duelando contra eles, Duelo com Six Samurai e sempre é bom duelar com Chaos Dragon principalmente deixando na 1° rodada Shi En, Shogun + dois Samurais qualquer e uma Macro Cosmos setada e ainda ver o fdp se livrar da defesa, me deixando com cara de (ms cmo c faiss içu?). Bom ganhando ou perdendo nunca vai deixar de ser um deck bom pika pakas ( tbm n sei oq significa).
    Mono tádeparabéns.

    Responder
  9. Francisco Rafael Beserra Sousa

    Belo post cara, vocês estão de parabéns!

    Responder
  10. hero

    fik legal. parabens

    Responder
  11. Aniki

    "arrogantes do caralho que só sabem jogar DN"

    caraio essa foi foda kkkkk

    Responder
  12. Banlist

    A vsf noobarada da porra, só sabem reclama, ajuda que é bom nada! e esse puto que falo merda ali em cima não era aquele cabeça de pica que postava aqui? porra! podia ao menos argumentar que nem gente grande! ao invés disso fica falando bosta do post do mano mono, aff vsf. Gostei bagarai do post, ta de parabéns! HDD ontem hoje e sempre!

    Responder
  13. hayllander

    Adorei a materia! no meu chaos so mudei pouca coisa desde que vi a materia de voces Os rumos do Card Game, e porra mermail ta muito caro mesmo e outro deck que eu acho que tem potencial èe firefirst mas ai tem que esperar pra ver.

    Responder
  14. John

    Eu montei meu próprio chaos dragon pelo resultado esta bom consigo fazer 8/10 mas sempre me atrapalho nos side decks... Espero que o meu tope no próximo Champ.

    Responder
  15. Lele

    Gosto de usar debris dragon. Chamando trooper ou assailant, limpo o campo com black rose. Chamando ryko -- Iron chain dragon, possibilitando rank 6. Atum --> red eyes --> pulsar da overlay do Atum. Ou outros ranks 6 bons como exa-bettle ou bounzer. A questão é: qual carta tirar para entrar debris? O que vocês acham?

    Responder
    • Jefferson

      Debris Dragon é interessante, até dá pra tentar, mas o deck postado acima, por exemplo, está "socado" de cartas importantes no deck, note que apenas as cartas com draw power não são dark ou light. ou seja, ou usa pra invocar dragões ou pra buscar eles, o desafio é o que tirar (nem allure cabe no deck, imagina) E se vai funcionar o tempo todo, por exemplo a carta mais inconsistente do deck é solar recharge e ainda assim é uma baita mão na roda, o jeito é testar e ver no que dá.
      (Opinião minha: joga com 41 se debris for uma obrigação, é difícil tirar Assailant ou um Maxx C).

      Responder
  16. masteryusei

    de fato tragoedia está sendo uma grande carta nesse formato, e fiquei bem interessado no the end of anubis mto bom side

    Responder
  17. Zanorak

    Ta ai um Deck que deixei de montar por cair tragicamente na Banlist logo quando fui começar.. acabei optando por Bubble Beat que tinha sido menos visado... grande erro! Ainda vejo mais vantagem na tematica chaos.

    Responder
  18. armagedonnn

    adorei a matéria, e adoro dragões *.*... mas prefiro meu deck de normal monsters ashuahsaush XD

    Responder
  19. Lincoln Fabri

    Ótima matéria, parabéns! Continuem assim, vcs ainda tem muitos leitores!
    Eu tenho um caos dragon mas esta meio incompleto, preciso melhorar algumas cartas, vcs acham que vale apena usar Divine Dragon Apocralyph? Acho ela muito interessante pra buscar algum dragão do grave, único pr

    Responder
  20. Gabriel Fernandes

    Gostei da matéria kra eu to jogando de chaos dragon ja faz 2 meses depois desse ban list e ja testei várias e várias coisas desde de usar night assaliant ao usar ou não os maxx c de main e cheguei a conclusão que os maxx c de main so valem a pena se vc tiver informaçoes que ond eira jogar tem varios wind-ups etc.. e se jogar algum torneio mt grande ai sim de contrario nao vale a pena ,assim como eu penso que o night assaliant tbm nao vale a pena, allujre of darkness é importantissima ajuda a reunir solar recharge e lightsworn ... o divine dragon apocra.. é outra carta mt boa e combo demais com o leviair mais enfim eu acho que o deck ta com tudo e ainda mais o dino rabbit voltando ... todo mundo sabe que chaos dragon leva vantagem contra o coelhinho xD

    Responder
  21. Gabriel Fernandes

    ae Man minha deck list http://i.imgur.com/IrNrU.png
    eu jogo no RJ
    Na point HQ só pra esclarecer que não sou player de DN hahahaha xD

    Responder
  22. Igino

    Igino

    Matéria excelente, sem contar q esse Tragoedia é impagável kkkkkkkk

    Responder
  23. max

    Façam uma matéria sobre as novas harpias.

    Responder
  24. Bruno

    Excelente post! Também acho que a banilist de Setembro foi uma tentativa falha de tentar abrir caminho para os novos decks, mas como isso não funcionou provavelmente a Konami continuará com a mesma estratégia na banilist de Março, talvez ressucitando algumas coisas que possam servir de suporte para os novos deck como por exemplo Fishborg Blaster, DMC, Ultimate Offering, Gustkraken e talvez até Trishula.

    Responder
    • kymer

      acho q o trishula não volta não ele é um daqueles q foi pro limbo e só as esferas do dragão pra trazer de volta

      Responder
    • Jefferson

      Falha? Discordo, o Chaos Dragon e o Inzektor pegaram top por três motivos: Sorte (sempre bom, né? XD), adaptabilidade (dá pra jogar com os limitados Red-Eyes e Hornet de boa, é só saber jogar) e a falta de holofotes no deck (todo mundo pensou "pff, deck morto..." e levaram um susto depois, o mesmo foi quando aquele Machina ganhou o Continental, trágico...XD) O que realmente me chama a atenção é que a Konami está lançando cartas pra side pra equilibrar, temos Soul Drain, Abyss Dweller, e essas cartas saíram JUNTO com o Mermail, ou seja, nada de decolar na frente como o Chaos Dragon, Inzektor e Wind-up.
      O jogo está equilibrado no momento (só não vai reclamar que o teu deck de Buster Blader não pega top XD) eu mesmo perdi pra six no último champs (Outro banido da vida), então não é bem por aí.

      Respeitosamente:
      Mais um jogador de Chaos Dragon

      Responder
  25. Gilmar

    Parabéns pela matéria! Vida longa ao Hora do Duelo! XD

    Responder
  26. Jefferson

    Monidius "Laitedarkis" Xingando a noobzera toda foi massa XD, boa matéria, boa build, o maxx C contra wind up e Hieratic é bom para o YCS e para o meta da região, o que me chamou a atenção foi que o Anzini também te vendeu um Chaos Dragon, e também quando o deck não estava em destaque, por que será? XD

    Então, cadê as matérias pessoal? O Mono tá até xingando a torto e a direito já kkkkk #monoxateadu

    Responder
  27. eu poh

    feliz natal cambada

    nos de de presente mais postagens =]

    Responder
  28. Pedro Zero

    Otimo artigo. Eu to pegando um Chaos Dragon agora em janeiro e estou muito animado com ele, faltam so 2 veiler e o BLS q tentarei pegar ao longo do ano. Eu tenho um serio problema com o side, nunca sei oq mudar sempre fico perdido. Uma carta massa q eu vi recentemente foi a carta de virus. tributa um darkflare e boom, corta os monstros baixos do opp por um tempo, oq contra Inzektor e atlantean é lindo. No mais, uso o debris no meu deck e algumas vezes ele salva.

    Responder
  29. Douglas Kaucz

    Minha irmã tá tentando jogar de chaos dragon. Mas tá complicado. Ganho dela só nos Madolche mesmo.

    Responder
  30. devous

    parabens mono,belo post. Olha me tira essa duvida cruel, eu posso spe. Summon dark armed dragon pelo efeito de lightpulsar dragon ? Agradeço desde ja. Valew!

    Responder
    • Frederico

      Não mesmo porque ele só tem aquela maneira de ser invocado, que é ter 3 monstros dark no graveyard, qualquer coisa da pra invocar o BLS envoy of the beggining e o chaos sorcerer por outros meios se ele ja foi corretamente invocado como diz na carta primeiro

      Responder
  31. carlos

    Opa tudo beleza irmão?
    Faz uma materia sobre dragões hieraticos pois eu acho eles muito legais se for possivel...agradeço o site é muito show
    abraço

    Responder
  32. Paulo H

    A matéria ficou muuuuito completa. Meus parabens! vc me ajudou pra caramba com essa analise impecavel (ajudou muita gente, eu acho). Eu estava com minha build de chaos dragon meio defasada. Agora estou melhorando meu deck aqui,hahahaha tá funcionando bem melhor!obrigado.
    ainda nao tenho as duas veilers e 1 maxx c(os preços em certo site de compra de cards estão meio abusivos kkkkkk) fora tbm o extra deck (só tenho algumas cartas, mais sao suficientes para o deck funcionar). quando a loja do site vai comessar a funcionar?

    Responder