Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Desafio HDD: Card Review: Gigaplant

Desafio HDD: Card Review: Gigaplant
Matéria postada por: Fernando Vinícius Correa - Desafio HDD!

ee aeeee galera! tudo certo por ai?

Hoje vamos iniciar as postagens do pessoal que está participando de nosso concurso: desafio HDD. Essa primeira postagem foi enviada por nosso amigo duelista Fernando Vinícius C. Portelada, curtam o post e não deixem de comentar. Obrigado pela participação!

Card Review: Gigaplant

Por: Fernando Vinícius C. Portelada

Bem Vindos, duelistas! Neste exclusivo card review estaremos examinando uma das primeiras cartas que deu suporte aos monstros tipo planta.

Lançada no booster pack: Phantom of Darkness, Gigaplant foi um dos primeiros geminis lançados no jogo e logo se tornaria uma das cartas mais raras e procuradas por jogadores e colecionadores. Eu mesmo tive uma dificuldade enorme para encontra-la. Pioneira no suporte ao tipo planta e inseto, esta é uma carta já antiga, mas ignorada frequentemente, exceto por aqueles que já optaram pelo Plant Gemini Deck. Portanto decidi resgatar este meu querido amigo do esquecimento e mostrar seu potencial como monstro.

Gigaplant /Earth/Lv6

Plant/Gemini

ATK/2400; DEF/1200

Efeito: Esta carta é tratada como um Monstro Normal enquanto estiver virada para cima em campo ou no cemitério. Quando esta carta estiver virada para cima no campo, você pode Invocá-la Normalmente para que seja tratada como um Monstro com Efeito, possuindo o seguinte efeito:

• Uma vez por turno, você pode Invocar Especialmente 1 Monstro Tipo – Inseto ou Tipo – Planta de sua mão ou cemitério.

Phantom of Darkness foi um set de cartas memoráveis, lançando a serie DARK de vários monstros como Dark Armed Dragon, juntamente com Allure of Darkness, Super Polymerization, Zoma the Spirit, Yubel... E Gigaplant veio junto, para prestar suporte a até então dois tipos de monstros que não receberam nenhum desde o inicio do jogo. Por isso e por ter um tremendo
potencial Gigaplant hoje recebe este Review.

Começando pelas suas estatísticas. Para um nível 6, Gigaplant possui um bom ataque: seus 2400 pontos não deixam na mão e pode varrer do campo a maioria dos monstros de nível baixo que seu oponente coloque em jogo. Porém sua defesa não é das melhores, com apenas 1200 pontos de defesa Gigaplant com certeza é um melhor atacante que um escudo. Seu atributo faz juz a seu tipo, Atributo Terra é perfeito para um tipo planta, mas não ajuda a invocar Chaos Sorcerer ou Black Luster Soldier E. of B.

Gigaplant possui dois efeitos: O efeito básico de todo gemini faz com que o monstro tenha que ser re-invocado para usufruir de seu efeito principal. Isso faz com que seu uso seja lento, ficando suscetível a ataques ou efeitos diversos enquanto se espera o próximo turno.

Seu principal efeito, ativo após sua re-invocação, permite realizar o Special Summon de um tipo planta ou inseto do cemitério ou da mão. Perfeito para invocar sem sacrifícios um monstro de alto nível da mão, ou aliados do cemitério. Infelizmente seu efeito traz especificamente os tipos planta e inseto
apenas.

Combos:

Muito bem, já vimos o que ela pode fazer, mas como podemos utilizar essa carta? Seu efeito pode ser bem útil, e com as combinações certas Gigaplant pode se tornar a carta chave para muitos Decks.

Swing of Gemini:

Devemos lembrar que geminis são considerados monstros normais enquanto estão no cemitério. A carta Swing of Memories faz a Invocação Especial de um Monstro Normal do cemitério, depois basta reinvocá-la para evitar o efeito de destruição da carta mágica.

Accel Gemini:

Geminis são problemáticos para ativar seus efeitos, portanto é necessário acelerar o processo. Duas cartas que ajudam muito para qualquer gemini são: Double Summon e Ultimate Offering. Double Summon é meio que auto-explicativa. Esta carta mágica te permite realizar uma segunda Invocação

Normal no turno em que é ativado. Ultimate Offering é mais interessante, essa carta armadilha contínua te permite realizar uma nova Invocação Normal pelo preço de 500 pontos de vida. O legal dessa carta é que esse efeito pode ser usado tanto na sua Main Fase quanto na Battle Fase do oponente. Quem precisa esperar?

Giga Summon:

Um combo bem famoso, se não o mais famoso que podemos fazer com Gigaplant é combiná-la com a carta Lonefire Blossom, esta também lançada em Phantom of Darkness.

Lonefire permite a Invocação Especial de um monstro planta do Deck sacrificando-se um monstro planta. Simplesmente sacrifica-se a própria Lonefire para buscar Gigaplant, com o efeito de Gigaplant, Invoca-se Lonefire de cemitério e continua o ciclo, sacrificando a própria Lonefire para utilizar seu efeito mais de uma vez quando ela voltar do cemitério.

Pros e Contras:

Gigaplant possui um poder de ataque muito bom para um monstro de level 6, e pode Invocar aliados do cemitério ou da mão, tornando-o útil para encher o campo ou aumentar as chances de fazer Xyz ou Synchro Summons.

Porém, sua defesa dificulta uma proteção decente em momentos de aperto, por ser um monstro gemini o uso de seu efeito é lento, este mesmo tendo limitação ao tipo planta e inseto.

Gigaplant não é uma carta que qualquer um possa usar, seu efeito é excelente para trazer rapidamente monstros insetos ou plantas, sendo estes os únicos beneficiados. Um Deck voltado a estes tipos teria vantagens incríveis. Outros benefícios podem ser trazidos a um Deck gemini, Gigaplant pode Invocar Blazewing Butterfly do cemitério ou da mão, e serviria como material para Invocar Superralloy Beast Raptinus.

Gigaplant é um monstro com bastante potencial, que pode mudar a partida rapidamente a seu favor se usado corretamente. No mínimo uma carta interessante.

Vote aqui :

[starrater tpl=10]

Corvo

Corvo tem o poder supremo de gerar melhorias e destruir dados. Ele pode tanto criar um mundo magnifico (como a programação do site do HDD) quanto causar caos e destruição (como deletar a DB do HDD). Ele é o administrador do site. Respeite-o e será respeitado, desrespeite-o e sofrerá as consequências ... Mhua ha ha ha ha!

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

5 Comentários

  1. Kaio

    Encachando ela num bom deck plant ou insect, seu unico defeito é ser nv 6. Se fosse nv 4 seria realmente mtu boa.

    Responder
  2. Leo

    Os efeitos dela só podem ser usados invocando ela denovo? Como? No próximo turno traz ela pra mão e re-invoca ou abre mão da normal summom desse turno?

    Responder
    • Corvo

      Corvo

      Opaa Leo, beleza?

      Então, para usar o efeito dela você tem que gastar uma normal summon (deixar de invocar monstro por normal summon no próximo turno) ou utilizar alguma mágica, armadilha ou efeito de monstro que faça isso.

      Responder
  3. kymer

    ainda pode mandar as matérias?

    Responder