Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Grandsoil Zombie Deck

Grandsoil Zombie Deck

Hoje vamos analisar um deck que vi jogando em um Regional mundo afora essa semana, o deck mistura o novo Grandsoil, the Elemental Lord com os bons e velhos ZOMBIES!!! Antes de qualquer coisa, vamos a Build.

 

GRANDSOIL ZOMBIE

DECKLIST

Monsters: 26

[2] Card Trooper_________
[2] Effect Veiler
[2] Giant Rat
[2] Goblin Zombie
[1] Gorz the Emissary of Darkness
[3] Grandsoil, the Elemental Lord
[2] Maxx "C"
[1] Mezuki
[1] Plaguespreader Zombie
[2] Psychic Commander
[1] Psychic Jumper
[3] Pyramid Turtle
[1] Shutendoji
[2] Tragoedia
[1] Zombie Master

Spells: 15

[2] Creature Swap_________
[3] Emergency Teleport
[1] Heavy Storm
[1] Mind Control
[1] Monster Reborn
[3] Mystical Space Typhoon
[1] Pot of Avarice
[2] Pot of Duality

EXTRA DECK

[1] Ally of Justice Catastor__________
[1] Black Rose Dragon
[1] Gaia Knight, the Force of Earth
[1] Mist Wurm
[1] Naturia Landoise
[1] Naturia Beast
[1] Naturia Barkion
[1] Psychic Lifetrancer
[1] Revived King Ha Des
[1] Scrap Dragon
[1] Stardust Dragon
[1] Number 17: Leviathan Dragon
[1] Number 39: Utopia
[1] Wind-Up Zenmaines
[1] Photon Papilloperative

Vamos analisar o deck por partes:

MONSTERS:

Temos um total de 26 monstros nesse deck. A maioria deles é do tipo Earth justamente para invocarmos o gigante Grandsoil rapidamente inclusive os Zombies, temos aqui três Pyramid Turtle, um Shutendoji e um Mezuki todos com esse atributo. Maxx "C" é essencial nesse deck pois pelo seu efeito podemos descartar ele mesmo a qualquer momento para o cemitério, seja no seu turno ou no do oponente, no caso de termos apenas 4 Earth Type-Monsters no cemitério.

Ainda falando dos monstros Earth, o deck usa os mesmos monstros que Jeff Jones usava em sua base Psychic. A Build original não usava Psychic Jumper e testando, eu preferi colocá-lo no deck para fazer Synchro Summons como Naturia Beast ( com Trooper e não Tragoedia ok sr Jeff Jones! kkk ) e Gaia Knight, the Force of Earth com os Giant Rat e Pyramid Turtle.

A base Zombie é bem balançeada, sem muitos exageros. Shutendoji é a surpresa nesse deck e seu uso se justifica pelo seu efeito, além de seu atributo. Com o efeito dele você pode remover Zombies do cemitério, nesse caso Pyramid Turtle ( ou ainda Mezuki num desespero ) e controlar o cemitério para a Special Summon de Grandsoil.

O deck funciona com muitos " recrutadores " . Giant Rat busca os Tuners Psychic e Trooper, além dos Zombies Shutendoji e Pyramid Turtle, esta última busca todos os Zombies, inclusive Goblin Zombie, que busca Zombie Master, por isso um Master é o suficiente já que é facilmente buscado do deck a hora que se fizer necessário. O mesmo caso serve para Mezuki, não há necessidade de forçar a barra para jogá-lo no cemitério pois 1700 ainda é uma boa presença de campo antes que ele tome o lugar em que funciona melhor, o cemitério.

SPELLS:

As spells são as básicas de sempre, mas aqui ficam ainda mais importantes já que não temos armadilhas. O mais comum é começar com Card Trooper ou Giant Rat / Pyramid Turtle, então Pot of Duality é sempre uma excelente " Open Hand ". Também é importantissima nesse deck para buscar Grandsoil, the Elemental Lord. Como é um deck que funciona praticamente todo na base do efeito de seus monstros, funcionando um em conjunto com o outro, três cópias de Mystical Space Typhoon são essenciais, já que presença de campo é tudo nesse deck.

Emergency Teleport é o responsável pelas principais Synchro Summons do deck que são os Naturia Monsters e funciona muito bem em conjunto com Mind Control. Mas a Spell mais foda desse deck é Creature Swap!

Com tantos " Recruiters " , Swap cai como uma luva e dá até vontade de usar três cópias. Mas como eu sou um cara que gosta de deixar o deck o menos pesado possível para ele rodar com a máxima velocidade que deve ter,  me contive e usei apenas duas cópias. Se tem apenas cartas meia boca na sua mão, mande para o oponente e ainda ataque, trazendo um outro monstro para o lado do campo. Grande parte dos decks gasta 2 a 3 monstros para fazer um mais forte e garantir a presença de campo. Com apenas um monstro, fica muito fácil roubar o monstro do oponente, melhor ainda se for um Number 39: Utopia ou um Wind-Up Zenmaines.

TRAPS:

Traps! Quem precisa de Traps nesse deck! Aaaaah mono, mas o deck não tem defesa! Os monstros fazem tudo isso e muito bem. Dois Veilers para parar as jogadas do oponente e dois Maxx "C" para comprar mais e mais cartas ou parar a jogada do oponente também. Gorz e Tragoedia, sendo essa última excelente para Synchro ou Xyz Summons. Se você começar o jogo com apenas um Giant Rat e no turno do oponente ele conseguir baixar 5 monstros para te matar de uma vez, você consegue defender tudo da seguinte maneira:

Giant Rat > Giant Rat > Pyramid Turtle > Pyramid Turtle > Pyramid Turtle...

E ainda dá para deixar um Zombie Master ou Mezuki/Goblin Zombie/ Shutendoji/Plaguespreader virado para cima no campo, sem esquecer que assim você tem cinco monstros no grave para invocar Grandsoil. Os Recrutadores são a alma do deck por isso deve se tomar cuidado ao atacar para não esbarrar em surpresas como Snowman Eater e Ryko, Lightsworn Hunter.

SYNCHRO E XYZ MONSTERS

 

Como dito acima as principais Synchro Summon são de Naturia Beast e Barkion, melhor ainda se você Special algum deles novamente para o campo pelo efeito de Grandsoil. Emergency Teleport ajuda e muito nessa tarefa, mas também existe a possibilidade de fazer alguns Synchros usando a Zombie Engine com Plaguespreader Zombies e seus suportes. A maioria dos Xyz Monstes que esse deck faz são Rank 4, geralmente com os Recruiter ou usando Zombie Master. Como podem ver, é um deck bem variado já que há muitas possibilidades do que fazer com os monstros do deck.

 

RESUMINDO....

O deck é realmente legal de se jogar, as vezes dá umas zicadas, mas nada fora do normal. Quem pensar em montar ele provavelmente vai desanimar pois cartas como Grandsoil e Maxx "C" são realmente importantes e por enquanto ainda estão bem caras. Essa era uma boa possibilidade de levar os Zombies de novo ao Top, quem sabe mais para frente alguém não vai bem longe usando esse deck.

Quem gostou deixe seu comentário ai.

Abraço a todos

 

 

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

11 Comentários

  1. Henrique

    Henrique

    Muito bom Mono! Quiser ir umas no DN com esse deck quando topar cmg vamos! (!~Zero~! Carlos)

    Gostei do Deck, dps irei testar algo assim!

    Responder
  2. Terry Wolf

    Deck bastante interessante, mas tem um erro no build pois aparecem lá dois Gorz.

    Responder
  3. Guilherme Zanotto Lofrano

    da pra brincar com esse, realmente parece muito divertido.

    Responder
  4. matheus

    Faltou colocar o Zombie Master na decklist...! Deck legal, sempre gostei dos zumbis!

    Responder
  5. Igino

    Igino

    Esse daí pode não ser competitivo, mas na hora q der tudo certo é um um normal, um swap, um teleport, um Naturia, um Grandsoil, um special, e pra finalizr um Xyz

    Responder
  6. White Knight

    Traps? Hand traps!! XD
    Testei o deck e ganhei 3 de 5 duelos, é bem divertido

    Dica para o próximo artigo: Dark dust spirit, que aliás é um zumbi

    Responder
  7. Ghost

    Muito interesante essa build.
    e ficou muito bom essa materia.

    Responder
  8. Rennan

    Deck interessante, queria testar, mas esse deck é meio caro (que deck não é, né?). Tudo bem que um dia pode ser que as cartas fiquem mais baratas, mas todo mundo sabe como o capitalismo da Konami funciona muito bem. Sempre que eles poem uma carta muito boa hoje em dia barata é porque depois ela se tornará praticamente inútil e ainda farão um monte de gente comprar outras cartas mais caras ainda!

    Responder
  9. hayllander

    Cara , genial esse deck , grandsoil é uma carta muito boa quando vem a campo ja e pra win.

    Responder
  10. Beico

    ai mono ta sabendo das novidades maxx "C" pro povão agr a unica carta cara desse deck vai ser o Grandsoil c kizer conferir ai vai o link http://www.yugioh-card.com/en/products/tin-2012w2-Hanzo.html
    flw... abrass

    Responder
  11. Lohan

    Ahh eu vi alguem usando essa lista no Dueling Network otro dia, ele deve ter puxado a lista do continental, realmente tava rodando muito bem, e quanto mais vc mata os bixos nao param de vir kkk, todo deck que o Grandsoil encaixa facil eh um otimo deck.

    Responder