Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Deck Review // Kozmo

Deck Review // Kozmo


Dae galera, vim aqui no novo HDD, fazer uma contribuição com uma opinião pessoal.

Vou tentar explicar de forma simples o porquê que eu acho que o Kozmo está muito, muito superestimado até o momento.

Vamos a um resumo simples do deck até agora, e isso se trata somente ao ARG METRO SERIES OHIO, que é o circuito da Alter Reality Games com a sua lista PRÓPRIA.

Vamos recapitular a lista ARG em comparação com o meta oficial TCG:

Nekroz

Trishula – BANIDA

Unicore – LIMITADO

 

Burning Abyss

Cir – LIMITADO

Dante – SEMI LIMITADO

 

Shaddoll

Construct – LIMITADO

El-Shaddoll Fusion – LIMITADO

 

Temos outras alterações, em outros decks, mas o mais relevante para o que eu quero falar são essas. Pense comigo em um campeonato, que tenham limitados poder de fogo de 3 metas atuais, faz muito sentido que tenham espaço para novos decks, decks novos sempre que aparecem nem todo mundo está preparado, fazendo com que Kozmo conseguisse pegar 5 lugares no Top8 do campeonato.

Dizendo isso eu falo que o Deck é ruim? Não, eu pretendo montar um para mim, e esse é um dos motivos desse texto.

Depois do resultado desse campeonato, o preço das cartas disparou, Farmgirl dobrou de preço, a super rara Goodwitch que é a pior carta do tema subiu muito, inclusive as raras, que seriam a sobra, estão passando por um preço exagerado.

E o pior é que tem um monte de arrombado correndo atrás das cartas como se o deck fosse o novo Dragon Ruler, e porra, perae, não é bem assim.

11825571_1043008609072441_795014636179117056_n

Vou tentar listar os principais pontos negativos que EU vejo no deck:

- O deck não tem cartas que jogam sozinhas. E isso é péssimo, você sempre precisa de uma carta Kozmo, e um suporte, por exemplo, Farmgirl mais uma carta de aumento de ataque, Dark Hole ou Raigeki pra limpar o campo e por ai vai.KozmoFarmgirl-CORE-EN-UR-1E

- Poder de ataque baixo da principal carta. Como eu disse Farmgirl precisa de uma carta a mais para funcionar, em uma carta que tem que causar dano, ela é muito fraca, sim...você pode baixar ela tendo uma das naves na mão, mas se elas não forem pro grave quando destruídas, são um -2 na mão, da primeira boneca que você baixou e da nave que não te deu o plus.

- O mid game do Kozmo é muito ruim. Se você tomar uma revés na partida, é complicado de se recuperar. Se começa forte, faz bastante vantagem, porem quanto mais andar o jogo pior, mas ai você vem e me fala: “Anzini seu merda, mas é um deck de OTK porra!!”, e ai vamos ao próximo aspecto.

- Deck de OTK. DIFICILMENTE um deck de OTK consegue vencer muita coisa, eu costumo dizer que OTKs topam, mas não vencem .

 

Agora eu vou listar os pontos positivos que eu vejo no deck:

-Cartas suporte. Eu vou falar de cartas que não são do tema, mas são lindas para o deck, como Honest, e Emergency Teleport e outras. Honest é a carta mais filha da puta que existe no mundo hahahaha, vence jogo, tira tudo que é bicho forte de campo, tem o efeito supresa, e até mesmo um receio do oponente que sempre que joga contra um deck que sabe que tem honest fica incomodado.


downloadHonest-SDHS-EN-C-1E

-Deck de OTK. “Mais como assim carai??”. Hauhauaha cara é difícil de explicar, mas ao mesmo tempo que decks de OTK são ruins, eles são fodas. Quando rodam, batem até na avó do oponente. Se der a sorte de não zicar o campeonato inteiro, pode fazer milagres, mas como eu disse, minha opinião é que topa mas não vence.

-Futuro promissor. Ai entra a questão da lista da ARG, imaginem que a nossa próxima lista seja uma parecida com essa ai, o que não é impossível, decks novos tendem sempre a tomar o lugar desses no topo, é assim que o jogo funciona, tem que mudar, progredir etc, e sem falar que tem uma quantidade pequena de cartas Kozmo e pode muito bem receber muitas outras cartas do arquétipo.

-Kozmotown. Certeza que essa carta é a mais over do deck, devolver um boneco removido para mão, reembaralhar Kozmotown-CORE-EN-R-1EKozmo bosta da mão no deck e puxar cartas novas é foda tb. E se não bastasse quando destruída você pode adicionar outra carta Kozmo do deck para a mão incluindo ela mesmo. FODA.

 

Como eu disse no começo pretendo montar um para mim, por que penso que mesmo com todos os contras, e podem ter mais do que os citados, eu gosto do deck, quero um deck novo, e quero dar honest na cara da rapaziada. Hauhauaha “Mas anzini, tem Satellar que pode usar honest tb, comba muito, e até Burning pode usar!” Que parte de deck novo e potencial você ainda não intendeu? Hahauhauah

 

Umas curiosidades sobre o tema:

Kozmo é um arquétipo exclusivo TCG que foi criado usando base em coisas de Star Wars + Mágico de Oz + ;

 

Kozmo Farmgirl – Baseada em Anakin Skywalker e Luke Skywalker/Dorothy Gale

Farmgirl

Kozmo Forerunner – Baseada em Millennium Falcon/Silver Shoes

Forerunner

Kozmo Goodwitch – Baseada em Qui-Gon Jinn/Good Witch of The North

Goodwitch

Kozmo Sliprider – Baseada em X-wing starfighter/Ruby slippers

Sliprider

Kozmotown – Baseada em Coruscant/Emerald City

Kozmotown

 

 

É isso por enquanto rapaziada, um abraço e até mais.

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários