Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Os rumos do Card Game – Parte 2

Os rumos do Card Game – Parte 2

_____________

Dae rapaziada, em mais uma tentativa de desvendar os rumos do Metagame hoje vamos falar de um deck que estava morto mas graças a nova Banlist de Setembro deve voltar ao jogo, vamos falar de Agents e suas variantes.

___________

NO PASSADO..

Até meados de Fevereiro de 2012 o deck Agent jogou muito bem. Não chegou a ganhar nenhum Yu-Gi-Oh! Championship Series mas pegou Top muitas vezes e bateu de frente com os diversos Metas da época. Por causa da versatilidade do deck e também pela grande quantidade de monstros usadas era muito fácil encaixar qualquer coisa diferente no deck, mais ou menos como aconteceu com Chaos Dragon em que a grande quantidade de monstros na mão não causava Dead Draws já que os mesmos eram facilmente invocados do campo ou cemitério. Não por acaso, uma carta do tema acabou caindo na Banlist e afetou em cheio toooodo o deck, o que faz todo sentido já que era a carta mais importante do deck The Agent of Mistery Earth. A última Build vista em um grande torneio foi o deck de Camden Keener no YCS - Georgia.

_________

CAMDEM KEENER - YCS GEORGIA - TOP 8

DECKLIST

Monsters: 28

[3] The Agent of Mystery – Earth
[3] The Agent of Creation – Venus
[3] Mystical Shine Ball
[3] Master Hyperion
[3] Maxx “C”
[2] Effect Veiler
[3] Tour Guide From the Underworld
[1] Sangan
[2] Archlord Kristya
[1] Tragoedia
[1] Honest
[1] Gorz the Emissary of Darkness
[1] Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning
[1] Chaos Sorcerer

Spells: 06

[2] Mystical Space Typhoon
[1] Mind Control
[1] Dark Hole
[1] Heavy Storm
[1] Monster Reborn

Traps: 07

[2] Solemn Warning
[2] Fiendish Chain
[1] Torrential Tribute
[1] Dimensional Prison
[1] Trap Dustshoot

EXTRA DECK

[2] Gachi Gachi Gantetsu
[1] Leviair the Sea Dragon
[1] Number 17: Leviathan Dragon
[1] Wind-Up Zenmaines
[1] Number 96: Dark Mist
[1] Ally of Justice Catastor
[1] Black Rose Dragon
[1] Scrap Dragon
[1] Brionac, Dragon of the Ice Barrier
[1] Stardust Dragon
[1] Chimeratech Fortress Dragon
[1] Ancient Fairy Dragon
[1] Armory Arm
[1] Trishula, Dragon of the Ice Barrier

__________

AGENTS PÓS-SETEMBRO

Uma das minhas apostas para o novo Meta são os Agents e eu digo isso por causa de apenas um monstro, MASTER HYPERION. Vivemos na era XYZ onde a maioria dos monstros invocados não tem ataque alto e sim efeitos estupidos. Hyperion tem 2700 de Atk e é facilmente invocado no campo com isso bate facil em qualquer Evolzar e mesmo que não consiga ele abre espaço para outra jogada já que sua Special Summon tem um custo muito baixo. Os únicos monstros a fazer frente a ele seriam os Dragões do tema Chaos Dragon mas até então esse deck está morto e enterrado. Outra carta que faz diferença no tema é a apelona Archlord Krystia que tem ainda mais ataque e funciona como uma Royal Oppression  sem custo nenhum, na verdade funciona ainda melhor porque impede monstros como Gorz e cia ltda. de serem Special Summoned, coisa que Opression não fazia.

Apesar dos Gachi Gachi, Leviair e Leviathan que o deck Agent fazia a sua principal base eram as Synchro Summons usando The Agent of Creation - Venus, suas bolas com brilho mistico e mais algum Tuner como T.G Striker ou a própria The Agent of Mistery - Earth, com isso uma nova Build surgiu usando uma carta que foi liberada na Banlist de Setembro, Emergency Teleport!

___________

TELE-AGENTS

DECKLIST

Monsters: 25

[3] The Agent of Creation - Venus
[2] The Agent of Mistery - Earth
[3] Mystical Shine Ball
[2] Master Hyperion
[1] Archlord Krystia
[2] Tour Guide from the Underworld
[1] Sangan
[1] Night Assailant
[2] Maxx "C"
[1] Genex Ally Birdman
[3] Krebons
[1] Honest
[1] Chaos Sorcerer
[1] Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
[1] Gorz the Emissary of Darkness

Spells: 10

[3] Emergency Teleport
[3] Mystical Space Typhoon
[1] Monster Reborn
[1] Dark Hole
[1] Mind Control
[1] Heavy Storm

Traps: 05

[2] Torrential Tribute
[2] Solemn Warning
[1] Solemn Judgment
_________

Quem jogou ou viu Agent jogar lembra que uma das principais jogadas era começar fazendo uma Trishula logo quebrando o oponente mas e agora, o que fazer? O único Level 9 bom que sobrou foi Mist Wurm e essa promete ser uma carta que veremos mais vezes daqui para frente. Emergency Teleport dá ainda mais velocidade ao deck tornando possiveis mais Synchro Summons e Krebons ainda vira Food para os Chaos Monsters no cemitério. Sem contar que trazer um Krebons e segurar os ataque do oponente em um turno que seja faz toda a diferença e pode virar o jogo. Vamos analisar mais uma Build de Agents.

________

SANCTUARY AGENTS


DECKLIST

Monsters: 19

[3] Master Hyperion
[3] The Agent of Miracles - Jupiter
[2] The Agent of Mistery - Earth
[3] Zeradias, Herald of Heaven
[2] Herald of Orange Light
[2] Archlord Krystia
[1] Honest
[3] Dimensional Alchemist

Spells: 12

[3] The Sanctuary in the Sky
[3] Cards from the Sky
[2] Pot of Duality
[1] Monster Reborn
[1] Dark Hole
[2] Mystical Space Typhoon

Traps: 09

[3] Miraculous Descent
[3] Divine Punishment
[2] Solemn Warning
[1] Solemn Judgment

Essa é uma versão mais controle do deck que eu particularmente acho muito legal só porque usa DIVINE PUNISHMENT! Aqui não há muita mistura de monstros como as outras builds justamente para usar e abusar de cartas como Herald of Orange Light, Archlord Krystia e Master Hyperion. Dimensional Alchemist além de ser Fairy LIGHT recicla as cartas removidas de jogo por Cards from the Sky e Master Hyperion, juntamente com Miraculous Descent que funciona como um Call of the Haunted para monstros removidos. Essa pode não ser a Build mais competitiva mas é muito legal de se jogar.

________

RESUMINDO...

Agents tem tudo para cair de novo no gosto do público. É um deck barato com cartas faceis de encontrar, muitas delas foram lançados no Structure Deck de Fairies e é um tema forte e competitivo, junte a isso o fato de ter uma Build muito flexivel aceitando todo tipo de estratégia desde Chaos Monsters até uma build mais focado na invocação de Synchros ou Krystia. Fica a seu critério testar e ver qual lhe agrada mais. Espero que tenham curtido a matéria e na parte 3 falaremos de...PLANTS! Não percam

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

23 Comentários

  1. masteryusei

    adorei o post agents é foda mesmo kkkkkk achei q faltou falar de uma versão mais famosa q foi o tg agents mas ainda sim mto bom xD

    Responder
  2. Yugi World!!

    Agents FTW!!

    Responder
  3. Michael

    Muito bom, gosto de ver o blog na ativa. Tenho muita esperança de poder usar novamente os agents, já fiz alguns testes ainda não encontrei uma build muito impressionante, mas vou continuar tentando e aguardando os ycs pra ver se alguém revive com tudo o deck.

    Responder
  4. srziegfrid

    Bem, uma build iteressante tbm é a dos Agents lightray. o meu ficou assim :

    Monsters [22]

    3X Master Hyperiom
    2x The agent of mistery - Earth
    2x Agent creation Venus
    2x Archlord Krystia
    2x Lightray Socerer
    2x Lightray Greepher
    3x Mistical shine ball
    2x Marshmalow
    1x Archlord Desire
    1x Agent of miracles Jupter
    1x Ecatrice
    1x Honest

    Spells [11]
    2X Sanctuary in the sky
    1x Dark Hole
    1x Swords reveling light
    2x Fissure
    2x Valhalla of the fallen
    1x Monster reborn
    2x M.s.t

    Traps[7]
    1x Sollens Judgment
    1x Mirror force
    2x Miraculous decent
    1x bottomles trap hole
    1x torrential tribute
    1x Lumenize

    Oque axam dessa build?

    Responder
  5. Fabricio

    Os agents parace que vai ser meta, to ancioso pelos o plants belo post mono!!

    Responder
  6. Fiorim

    Night Assailant pra q?

    Responder
  7. Jps

    Ótimo post,e muito bom o blog estar voltando a ativa! o/

    Responder
  8. Dark World

    tu devia ter falado dos Dark Worlds D:

    Responder
    • Dark World

      Dark World :
      tu devia ter falado dos Dark Worlds D:

      ops gente ignorancia minha xD não tinha percebido q no final do posta falava o proximo tema desculpe pelo meu comentario anterior no parte 1 ... mas realmente espero que falem de lightsworns(3 necro gardna FTW) , dws ou bws na parte 4 ^.^

      Responder
  9. Fabricio

    Esse tele-agent tem futuro hein!! To ancioso pelos plants

    Responder
  10. Pikachu

    2 coisas cara:

    1º: O proximo vai ser o do Six Samurai?

    2º: O segundo deck, o do santuary, ta sem os mystical shine ball, como assim?

    P.S.: Gostei do bost mto legal ^^

    Responder
    • _MoNo_

      Acho engraçado esses caras que não leem a matéria até o final hjsauhshuas, lá diz qual vai ser o próximo deck. Sim o segundo deck é mais porrada, se vc tivesse lido a explicação dele tbm entenderia pq nao vai mystical shine ball...mas enfim, agradeço seu comentário.

      Responder
  11. Aster-Sama

    Agents... Adoro eles *0*

    Responder
  12. LOko

    estou curtindo esses posts, 😉

    Responder
  13. Fabricio

    Cara o proximo e os plants e sua trajetoria de terror hahha!!!

    Responder
  14. White knight

    Curto muito os Agents, eu uso uma versão burn deles, e com certeza eles vão voltar!!
    Agora eu acho que as plantas são dúvida, mas vai saber...

    No mais, foi um belo post

    Responder
  15. Frederico (NoobSaibotZ)

    ainda tenho esperanças no chaos dragon, mesmo com o dino rolando ainda

    Responder
  16. Gabriel Netz

    Faz uma materia sobre meu deck,eterno derrotado,Dragunity! rs

    Responder
  17. Jack Kun

    E os dragões, será que ainda resta alguma esperança? Sou fan deles, mas depois desse massacre que a konami fez vai ser dificil montar algum deck que preste com eles.

    Responder
  18. Fiorim

    Fiorim :
    Night Assailant pra q?

    ?

    Responder