Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Satellarknights: guerreiros de volta ao cenário competitivo

Satellarknights: guerreiros de volta ao cenário competitivo

Confesso que geralmente sou bem descrente quando se fala em novos arquétipos. Há uma abundância de novas famílias de monstros, mas a maioria deles se encaixa naquela velha categoria de decks "for fun", aqueles decks que você vai jogar para se divertir, uma ou duas vezes. Para querer montar um deck, tenho que ser cativado por uma estratégia que realmente faça valer a pena o investimento (muito importante) e a jogabilidade (ninguém gosta de perder). A maioria dos xiitas, viciados na "pureza" dos arquétipos, acredita que o deck  não dever ser misturado, mas eu acredito que devemos tomar cuidado ao montar um deck "mega puro", afinal, temos um universo de cartas no formato atual que pode tornar um deck for fun em um verdadeiro campeão (infernity que o diga!).

E hoje, eu estou falando de um tema que espero que em breve esteja saindo do for fun para os tops dos maiores campeonatos do mundo, exagero? vamos ver! vamos falar de alguns cavaleiros!

Espero que você tenham tido a oportunidade de verificar as novas cartas disponíveis em Duelist Aliance, lançado recentemente.Se você fez, então você sabe as maravilhas escondidas nesta incrível coleção. O booster me lembra muito Shadow Specters, devido ao elevado número de ótimas cartas altamente úteis para diversos decks. Você simplesmente abre um booster de Duelist Aliance e tira uma baita carta, diferente de outras edições onde você abre o booster e joga fora. Os Satellarknights arranham a superfície do que está por vir.

Sou sincero em dizer que pensei que os Satellarknights seriam um tema bem na média, nada sensacional. Aqui no TCG, não temos acesso a sua melhor opção no Extra Deck, Number 16: ShockMaster. O que podem fazer os Satellarknights sem o máximo Xyz lock-down?

Acontece que, as cartas por si só são muito boas pois contam com efeitos que não perdem o sincronismo, os tais "se esta carta é invocada". Cada um dos Cavaleiros recebe um efeito quando ele é invocado, simples e puramente assim.  É isso mesmo, qualquer tipo de invocação, que é ridiculamente exclusivo para cada carta.

Cada Satellarknight possui efeitos bem diferentes.  Uma vez que os efeitos cobrem o espectro geral de "útil", esta plataforma é um mashup louco de "tudo constantemente acontecendo" Uma vez que oas cartas são novas, eu vou tentar falar sobres os efeitos rapidamente, recomendo a leitura posterior de todas as cartas da coleção para maior entendimento.  Satellarknight Alsahm entra em campo causando ao seu adversário 1000 pontos de dano; Satellarknight Altair Special Summon outro Satellarknight do cemitério; Satellarknight Deneb procura qualquer outro Satellarknight no deck; e Satellarknight Vega invoca um outro Satellarknight de sua mão.

300px-SatellarknightAlsahm-DUEA-EN-SR-1E         300px-SatellarknightAltair-DUEA-EN-R-1E

                 300px-SatellarknightDeneb-DUEA-EN-UR-1E300px-SatellarknightVega-DUEA-EN-C-1E

Se esses efeitos não impressioná-lo, então eu desisto.  Sério, eles são o mais genérico, de maior utilidade, e melhores habilidades que os monstros com o mesmo nível e atributo poderiam ter. Por que são os níveis e atributos relevantes? Nós ainda estamos vivendo em uma era de Xyz Summons, e estes cavaleiros são uma família compacta e coesa, que tem espaço para  Xyz Summons ou por batedores autônomos.

Para colocar a cereja no topo, estes cavaleiros possuem o seu próprio Xyz chefe: Stellarknight Delteros. Não é o ShockMaster, mas quebra um galho e ainda por cima impede que seus adversários respondam quando você invoca um monstro.  Além disso, uma vez por turno você pode destruir uma carta no campo (pode ser do seu adversário) e então Special Summon um monstro "tellarknight" da sua mão ou deck. Assim, além de atordoar o adversário, quebrando suas defesas, você recebe um monstro de brinde (ou monstros, se você Special Summon Altair).

300px-StellarknightDelteros-DUEA-EN-ScR-1E

 

Exemplo de decklist:

Monstros:

1 Honest

2 Lightray Gearfried
2 Photon Thrasher
2 Satellarknight Alsahm
3 Satellarknight Altair
3 Satellarknight Deneb
2 Satellarknight Vega

Mágicas:

1 Book of Moon

3 Forbidden Chalice
2 Reinforcement of the Army
2 Soul Charge

Armadilhas:

1 Bottomless Trap Hole

2 Breakthrough Skill
3 Call of the Haunted
1 Compulsory Evacuation Device
3 Dimensional Prison
1 Solemn Warning
3 Stellarnova Alpha
1 Torrential Tribute
2 Wiretap

Extra deck:

1 Abyss Dweller

1 Castel, the Skyblaster Musketeer
1 Constellar Omega
1 Daigusto Emeral
1 Diamond Dire Wolf
1 Evilswarm Exciton Knight
1 Gagaga Cowboy
1 Lavalval Chain
1 Number 101: Silent Honor ARK
1 Number 103: Ragnazero
1 Number 50: Blackship of Corn
1 Number 80: Rhapsody in Berserk
1 Starliege Paladynamo
2 Stellarknight Delteros

Legal, e agora?

"E agora?" Sério? pequeno jovem, o deck é uma máquina!!. Eu não estou dizendo que os Satellarknights são piloto automático como eram o Dragon Ruler, mas digo que seus monstros são incríveis por conta própria, o céu é o limite! Ao contrário de um deck Xyz centrado como Evilswarm, você não tem um monte de cartas semi-inúteis como Evilswarm Heliotrope ou Evilswarm Castor.

Voltando para a parte do nível dos Satellarknights. Cada um tem um grande efeito sob si próprio, e graças a todos esses monstros sendo Nível 4 Warriors, Reinforcement of the Army acrescenta muita consistência ao deck, como se já não tivessem buscadores suficientes. Você vai ver que resolver o efeito de Satellarknight Deneb no início do jogo faz toda a diferença (não que dependa disso), e geralmente com cinco cartas nas mãos, você deve abrir com pelo menos uma cópia em mais da metade de seus jogos - mesmo se você for começar.  Assim que obter seu Deneb, você pode começar a pegar os outros cavaleiros para combos rápidos.

Ou você pode invocar sua Satellarknight Vega logo no início para fazer rápido e de graça, Xyz de rank 4. Em vez de forçar-se a invocar monstros como Kagetokage, todos os monstros em seu baralho tem grande utilidade e trabalham bem, não importa em que ordem você os compra do deck. Photon Thrasher acrescenta um pouco de "músculo" para o deck e dá acesso ainda mais rápido a Xyz de rank 4 quando se está em falta de Vega.  Mas não vamos subestimar Vega aqui; O combo Vega e Deneb faz qualquer Xyz de rank 4, lhe permitindo buscar outro Satellarknight, enquanto Vega e Alsahm faz qualquer Xyz de rank 4, e de brinde arranca 1000 de vida do oponente.

Eu esqueci de mencionar o quão importante Alsahm é, então vamos la. Com todos usando Soul Charge, Space-Time Trap Hole, Solemn Warning e simplesmente tomando dano no decorrer do duelo, o efeito da Alsahm vai ser ridiculamente relevante. Se
você invoca-lo com Vega,  Altair ou apenas por si próprio,  confie em mim - 1000 pontos de dano no seu oponente vai fazer diferença.

E falando em grande utilidade, faltou mencionar as opções no Extra Deck. O deck HAT era notório por ter a sua  disposição os melhores Xyz de rank 4, mas só poderia realmente chegar lá com Traptrix Dionea. Mesmo arquétipos como Geargia e Spirit, levam algum tempo para fazer Xyz de rank 4, mas Satellarknights não tem esse problema. Tudo que você faz parece se transformar rapidamente em um Xyz de rank 4. Eu diria que a exceção é o seu primeiro turno, mas eu estaria esquecendo do bom e velho Vega (não o do Street Figther!).

Além disso, nós temos alguns Xyz que necessitam de materiais do atributo Light para serem invocados, bem como: Starliege Paladynamo, Constellar Omega, e o recém-chegado Castel, the Skyblaster Musketeer tornando assim seu Extra Deck ainda mais robusto, falta espaço pra tanta carta boa no extra.

300px-CasteltheSkyblasterMusketeer-DUEA-EN-SR-1E300px-ConstellarOmega-LTGY-EN-UR-1E

300px-EvilswarmExcitonKnight-LVAL-EN-ScR-1E 300px-Number101SilentHonorARK-LVAL-EN-UR-1E

Poucos monstros? sem problemas!

E, sem ser óbvio, existe a possibilidade de jogar toneladas de armadilhas no deck. Mesmo tendo cartas "explosivas" como Call Of  The Haunted e Soul Charge que desencadeiam os efeitos dos Satellarknights, eu gosto de armadilhas neste deck tanto  quanto gosto dos monstros.

Satellarknights lembram um pouco de Geargia - tem a capacidade explosiva para dizimar seu oponente (invocando muitos
monstros rapidamente), mas também é suportado pelo seu lineup armadilhas . Você é livre para executar qualquer que seja 20 ou mais formas de defesa que você acha que é necessário.  Book of Moon, Forbidden Chalice, Breakthrough Skill, você escolhe. Em vez de se preocupar com suas armadilhas para proteger monstros frágeis em uma plataforma puramente orientada a combos, as suas cartas podem ser usadas de forma mais ativa e com mais agressividade. É a combinação perfeita de efeitos de monstros e armadilhas quando ambas as partes podem segurar seu peso.

Mas o verdadeiro "Boss" do lineup de armadilhas é o pseudo-Infernity Barrier exclusiva para Satellarknights. Stellarnova Alpha nega um efeito de magia ou armadilha por destruir um de seus Satellarknights, ahh! falei que você compra uma carta  depois disso?! Podemos quase que comparar com Gemini Spark, uma vez que você perde um carta e imediatamente ganha outra de volta, mas Alpha é uma armadilha Counter e bate de igual para igual com Wiretap e Solemn Warning.

300px-StellarnovaAlpha-DUEA-EN-UR-1E

Você tecnicamente tem monstros suficientes para satisfazer a condição de invocação especial do Lightray Gearfried no deck que é um boss surpreendente. Contando que você tem cinco monstros luz diferente em seu cemitério, é só invocar o Gearfried e começar a negar! E uma vez que todos os seus Satellarknights são guerreiros, você pode fazer sua jogada sem medo, pois está seguro por trás do efeito do Gearfried!

Fonte de pesquisa: yugioh.tcgplayer.com

Recomendo o deck a todos!

Bom galera, por hoje é só. Espero que tenham gostado do novo formato de artigos do HDD, sim eu sei que é bem técnico mais também vamos ter outros mais falando sobre Decks for fun (eu não os odeio haha) e outras coisas mais descontraídas. A ideia desses artigos técnicos é tratar o cardgame com mais seriedade e atrair outros públicos.

Até mais!!

Corvo

Corvo tem o poder supremo de gerar melhorias e destruir dados. Ele pode tanto criar um mundo magnifico (como a programação do site do HDD) quanto causar caos e destruição (como deletar a DB do HDD). Ele é o administrador do site. Respeite-o e será respeitado, desrespeite-o e sofrerá as consequências ... Mhua ha ha ha ha!

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários