Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Card Review: Number 50: Blackship of Corn

Card Review: Number 50: Blackship of Corn

E ai meus caros leitores do HDD!!! Ia colocar " Carta da Semana " mas algum FDP ia vir dizer: Ah, devia chamar carta do mês ( pior que o FDP tem razão kkk ) enfim, se for me xingar, pega uma senha e entra na fila. Eu realmente parei de olhar os decks de campeonato do Shriek! Em uma época da minha vida, ou realmente era assim mesmo, eu achava que o Metagame era determinado pelo que acontecia no Japão, mas de uns tempos pra cá, os decks do oriente perderam a credibilidade comigo já que eles demonstram no site um Champ de 4 pessoas como se fosse algo grande e assim alguns acabam baseando decks e idéias de lá nos decks daqui. A partir disso, comecei a ver decks no Youtube! A vaidade das pessoas é algo incrivel e todos gostam de exibir seus decks na net, seja ele campeão de algo ou não, já que isso também se tornou muito fácil basta um celular e abrir uma conta no Youtube! Voltando a falar do Shriek, me deparei com um deck de Six Samurai e fui direto no Extra pois a maioria dos Six é tudo igual, seja aqui ou lá, e me deparei com essa carta, já tinha visto ela mas nunca tinha parado pra pensar realmente em como seria o impacto dessa carta no Metagame! A carta que vamos analisar hoje é a Number 50: Blackship of Corn, ou podemos chamá-la carinhosamente de Número 50: Navio Preto de Milho ( segundo o wikia ). PORRA! To com essa mania agora de transformar todas as cartas em português! kkkk, chega de lero lero bora falar da carta!

 

Number 50: Blackship of Corn ou Navio Preto de Milho ( óh a mania ai de novo! )

DARK / Rank 4

[ Plant/Xyz/Effect ]

Atk 2100 / Def 1500

2 Level 4 Monsters

Efeito: Uma vez por turno, você pode destacar 1 XYZ Material dessa carta para fazer alvo em um monstro virado para cima que o oponente controla com o Atk igual ou menor ao Atk dessa carta. Mande ela para o cemitério e cause 1000 de dano ao oponente. Essa carta não pode atacar no turno que ativou esse efeito.

Blackship é um Dark Monster, sem muita relevância para o game atual...poderia falar que é food para Chaos Sorcerer e BLS no cemitério mas isso todo mundo sabe ( Droga! Já disse! ) Seu Atk e Def é bom para um Rank 4, batendo de frente com a maioria dos monstros Level 4 que tem no máximo 1900 de Atk e pra mim o fato mais revoltante sobre seu Status é ele ser um monstro PLANT! Mas que caralho, porque essa porra de carta é uma PLANTA??? Por causa do Milho? Só pode! Hahaha, um Navio voador Planta! Beleza Konami, vamos engolir essa! Mas vamos para a parte mais importante da carta, o seu efeito!

Blackship é uma excelente arma secreta para se livrar de qualquer monstro chato de tirar do campo do oponente! Quem não pensou em Wind-Up Zenmaines é viado! A primeira idéia que vem na cabeça é usar contra ele! 2100 é um ATK relativamente alto para usar esse efeito já que a maioria dos monstros chatos tem Level/ Rank baixo e no máximo 1800 de Atk. Mas a lista de cartas irritantes que podemos nos livrar com Blackship não fica em Zenmaines, dá pra se livrar de Spirit Reaper, Maestroke Djinn, Gachi Gachi Gantetsu, Marshmallon e por ai vai...pois é neh Mono? Poderia aqui citar combos como: Equipe-o com MACHADO DO DESESPERO e ele fica com 3100 de Atk para se livrar de um Stardust, mas meu...quem usa Machado do Desespero?? Eu realmente prefiro inseir a carta no contexto atual do metagame e encontrar dentro disso alguma forma de usá-la com as cartas que são usadas de verdade! Daria para citar cartas como Forbidden Lance que diminuem o Atk ou Number 20: Giga Brilliant que aumenta o Atk do Blackship! Ai você me diz:  O ruim é que ele não pode atacar neh Mono?

FODA-SE QUE ELE NÃO PODE ATACAR!!! ELE AINDA CAUSA 1000 DE DANO!!

Essa carta foi tão bem feita que envia o monstro ao cemitério, ao invés de destruir e ainda causa dano de 1000, que não é pouco! E o melhor, necessita de apenas 2 Level 4 Monsters então podemos usar e abusar dela em qualquer Extra Deck, desde Samurais, Elemental Heroes até Dino Rabbit e qualquer coisa que vá Rabbit no nome! Enfim....

OCG RULLINGS

  • O Efeito dessa carta faz ALVO em um monstro que o oponente controla com ATK menor ou igual a essa carta.
  • Se " Rush Recklessly " for ativado em corrente ao efeito de Number 50: Blackship of Corn fazendo alvo no monstro selecionado por este efeito, mesmo ficando com mais ATK, ainda assim o monstro é enviado ao cemitério e o oponente recebe o dano.
  • Se " Macro Cosmos " está ativado no campo, o monstro selecionado como alvo pelo efeito do Number 50 é banido instantaneamente e o efeito de dano não é aplicado
  • " Archlord Krystia " pode ser alvo do efeito do Number 50, mas não será enviada ao cemitério e sim direto ao topo do deck do jogador e o mesmo não receberá dano.
  • Um " Token " pode ser alvo do efeito do Number 50. Ele simplesmente sai de jogo e o oponente não recebe dano.
  • Se " Book of Moon " é ativado no alvo do efeito de Number 50, mesmo assim o monstro do oponente vai para o cemitério, ele recebe 1000 de dano e Number 50 não pode atacar nesse turno.

Bom, era isso pessoal, infelizmente Blackship of Corn é uma carta de Mangá então não saberemos quando poderemos usá-lo aqui pelas bandas tupiniquins! Resta esperar que saia em alguma Lata ou SE em um reprint mais baratinho. A grande questão é: Temos espaço para ainda mais uma carta no EXTRA DECK??? Se não tem, eu daria um jeito, pois acho essa carta realmente muito boa, só não entendi porque ela ainda não caiu muito nas graças dos jogadores dos Estados Unidos, não a vi em muitos Extras. Esse foi um Review curtinho sem muita enrolação apenas para apresentar a carta para quem não conhece e chamar a atenção de quem não deu muita bola para ela, deixe ai embaixo sua opinião sobre a carta se quiser...

Abraço a todos,

_MoNo_

 

 

 

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

20 Comentários

  1. Marcus

    Barco, plant, dark ...
    chega de yugioh por hoje

    Responder
  2. Corvo

    Corvo

    Muito bom! baita carta pra se ter no extra, pena que não serve na américa latina =/

    Responder
  3. Anzini

    mais uma que entra na briga por espaço.
    muito legal a carta XD
    na torcida pela promo pra nos hehe

    Responder
  4. Lucas D.

    muito bom gostei de ver o blog voltando

    Responder
  5. Guilherme Borges Cunha

    Eu tinha essa carta no meu Chaos Agents Synchro, mas nunca me foi muito útil, logo a substitui por mais um Synchro no meu Extra Deck.

    Responder
  6. Akeiw

    Poxa vei, eu realmente não tinha dado ideia pra essa carta quando vi! Tinha achado meio ruinzinha, mas isso porque eu não tinha notado o "send it to graveyard", o que muda muita coisa! uhauahauhu '
    Tirar cartas stall do campo é sempre bem-vindo, e afinal, 2 lv 4 é fácil de fazer, fazendo a carta versátil, sendo fácil de ser convocada. Bem, ainda não sei se terá vaga no meu extra, mas é algo a se pensar!
    Ow Mono, relaxa, daqui uns meses ela sai a 10 conto como super! ahuhaua '

    Responder
  7. Zaaak!

    Rapaz, e eu que tinha achado essa carta horrivel pelo atk dela!

    Responder
  8. Wendell Jesus Santos

    Um dos melhores Exceeds do jogo sem duvida se pudesse usalo aqui eu usaria ele no lugar do Gagaga Cowboy por exemplo.

    Responder
  9. hayllander

    Conhece Navio Preto de Milho a bastante tempo jah mas tem muito gente que fala que photon papiloperative è superior, eu prefiro o n50 porque da pra fazer alguns combos interressantes, maioria dos extras de hoje tem : Roach , Dweller e Blackship enfim otima materia tava sentindo falta das cartas da semana.

    Responder
  10. eu poh

    tira essa identificasao toda q nesecita pra comentar (nomegusta me expor)
    -----------------------------------------------
    bom, otma postagem, como o cara disse eh otmo ver o hdd sendo atualizado com maior frequencia

    tbm acho q o atk dele q deixa ele naum muito usual , mais ta valendo neh

    Responder
  11. masteryusei

    curto mto o blakcship é engraçado ver como existem ranks 4 q vão tomando o lugar um do outro primeiro foi o utopia depois o maestroke e agora a espiga do perola negra.mto bom o post

    Responder
  12. Lincoln Fabri

    Analisaremos como opção para o noble Rabbit ^^ boa matéria!

    Responder
  13. Ivan

    Gosto dessa carta tbm, mas ja deveria ter sido lançada pra gente, a konami está lançando sets de XYZ de níveis altos agora tipo 6,7 e 8, logo esse cara nem muitos xyz brigarao por espaço no extra

    Responder
  14. Halisson_Stalker

    O navio é feito de madeira, que vem das árvores, por isso ele é PLANTA! hasuioahsoiuaha

    Responder
  15. Fred

    Se vocês não notaram, o navio foi construído sobre uma espiga de milho preto. Podem prestar atenção, a "madeira" são várias bolinhas.
    Pesquisem "milho preto" no google. Mesmo assim ainda é bizarro rsrs.

    Responder
  16. Igino

    Igino

    É o milho preto, se ativar uma burning land ele vira pipoca kkkkkkkkkkkk

    Responder
  17. Wanderley

    essa carta é muito foda. um combinho legal com ela é: vc tem dois monstros de lv 4 e seu oponente tem 3 monstros de atk baixo. bate com seus dois lv 4 em dois monstros do oponente e na main 2 faça o milho preto e mande o outro pro cimita e cause 100 de dano. melhor ainda se esse monstros enviado pelo milho preto for um gachigachi ou um zenmaines da vida.

    Responder