Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Carta Banida da Semana : Fishborg Blaster!

Carta Banida da Semana : Fishborg Blaster!

Fala pessoal, mais uma semana se passando e mais uma matéria caprichada pra vocês 😉

Hoje novamente irei falar de uma carta que fez muito sucesso na Era Synchro, esta carta é o Fishborg Blaster!

fishborgbanned.jpg

Se você controla monstros WATER de Nível 3 ou menor virados para cima, você pode descartar 1 carta para Special Summon esta carta do seu Cemitério para o seu lado do campo. Se esta carta é usada como Monstro Material de Sincronização, os demais Monstros Materiais de Sincronização devem ser WATER.

 

Fishborg Blaster é um monstro que durante sua vida fora das grades teve maiores aparições em apenas 2 Decks no meta da época, o Deck de Formula Monarch e o Deck de Cloudian! Sim meus caros, o Deck de Cloudian foi o responsável por mandar nosso pobre peixe robô pro saco. Quem é da época sabe que o Deck de nuvenzinhas não era nada mais do que mais um Deck de arquetipo inútil que no máximo era jogável como For Fun, na verdade os Cloudians eram bem antigos e nem existiam Synchros ou Tuners na época que o Deck foi lançado. Para ser mais preciso eles foram lançados no booster Gladiator's Assault, com exceção do Storm Dragon, pois é eles surgiram para o mundo ofuscados pelos fortíssimos Gladiator's Beasts que dominaram o meta por um longo tempo. Mas se durante esse tempo todo os Cloudians nunca foram nenhum incomodo, por que então um simples Tuner lvl 1 faria o Deck rodar? A resposta é simples e bem objetiva, não foi Fishborg Blaster que fez o Deck rodar e sim o monstro que Fishborg Blaster era peça chave para invocar no Deck, este monstro é o Shooting Quasar Dragon!

1 Monstro Synchro Tuner + 2 Monstros Synchro Não-Tuner
Esta carta não pode ser Special Summon exceto por Synchro Summon. Esta carta pode atacar um número de vezes durante a Battle Phase igual ao número de monstros Não-Tuner usados como Monstros Materiais de Synchro. Uma vez por turno, você pode negar a ativação e o efeito de uma Carta Mágica, Armadilha ou Efeito de Monstro e destruí-la. Quando esta carta sai do campo, você pode Special Summon 1 "Shooting Star Dragon" do seu Extra Deck.

 

Algum japa maluco criou uma Decklist de Cloudian em que era absurdamente fácil de se invocar Shooting Quasar Dragon, claro com a ajuda do nosso amiguinho peixe, mas não era apenas isso, o Deck realmente fazia muitos synchros e com extrema facilidade, pra ser sincero era tão fácil como o principal Deck de Synchro spam da época, o Deck de Tengu Plant.

Como eu não sou muito fã de ficar explicando combos, além de não ficar bem claro quando se está lendo acho mais fácil vocês verem com seus próprios olhos, então novamente irei colocar o link de um vídeo de um cara fazendo as combos do Deck em um duelo, e ai sim depois que vocês verem o vídeo irei explicar o que cada carta faz na combo, já que provavelmente ninguém vai intender pois nem eu sei os efeitos dos Cloudians de cór, tenho apenas vagas lembranças, até por que esse Deck não chegou a fazer sucesso no TCG pois Shooting Quasar Dragon foi lançado para nós como carta Promo da Jump e como todos sabem não estamos liberados para usar cartas promo, como no japão não tem nada disso esse Deck estava começando a aparecer em torneios por la no OCG e foi então que a Konami resolveu meter a faca no nosso peixinho e enviá-lo para o açougue ou peixaria mais próximo. Bem chega de papo e vamos ao vídeo:

Andei procurando muitos vídeos no youtube e cada um usando cartas diferentes, portanto podemos concluir que o Deck tinha uma base fixa, como irei explicar abaixo, mas uma variedade muito ampla para a composição do Deck.

Cada lista usava algumas cartas variadas, não havia um lista concreta em que usavam-se sempre as mesmas cartas em todo Deck de Cloudian Quasar. Algumas das cartas usadas eram:

Treeborn Frog, Swap Frog, Genex Undine, Genex Controller, Allure of Darkness, Skreech, Mother Grizzly, Surface, Moray of Greed, Fenrir, Aqua Spirit, Summon Cloud, Cloudian - Acid Cloud, One for One, Pot of Avarice, Glow-Up Buld, Plaguespreader Zombie, Foolish Burial, Tragoedia, Gorz The Emissary of Darkness, Creature Swap.

Uma das principais chaves da combo do Deck era o Cloudian - Turbulance.

CloudianTurbulence-GLAS-EN-C-1E

Esta carta não pode ser destruída por batalha. Se esta carta está virada para cima na Posição de Defesa, destrua-a. Quando você Normal Summon esta carta, coloque 1 "Fog Counter" nela para cada monstro "Cloudian" no campo. Você pode remover 1 Fog Counter desta carta para Special Summon 1 "Cloudian - Smoke Ball" do seu Deck ou do Cemitério de qualquer jogador.

 

Turbulence logo ao entrar em campo já ganha um Counter e ao remover este mesmo Counter você poderia invocar 1 "Cloudian - Smoke Ball" do Deck ou Cemitério.

CloudianSmokeBall-GLAS-EN-C-1E

Além de ser fofo e não ter efeito, era esse carinha que era usado para fazer a Synchro Summon de Formula Synchron junto do Fishborg Blaster.

1 Tuner + 1 não Tuner
Quando essa carta é Synchro Summon você pode comprar 1 carta. Durante a Main Phase do seu oponente, você pode usar essa carta de face para cima como material para synchro.

 

Outro monstro que era usado no Deck que também era muito importante era o Cloudian - Storm Dragon.

Cloudian-StormDragonLODT-EN-C-1E

Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta somente pode ser Special Summoned por remover do jogo 1 monstro "Cloudian" do seu Cemitério. Esta carta não pode ser destruída por batalha. Se esta carta está virada para cima na Posição de Defesa, destrua-a. Uma vez por turno, você pode colocar 1 Fog Counter em 1 monstro no campo.

 

Outra carta usada na combo era o T.G Hyper Librarian.

TGHyperLibrarian-REDU-EN-SR-LE

1 Tuner + 1 ou mais monstros não Tuner
Quando um monstro é invocado por Invocação-Synchro: Compre 1 Carta. Esta carta deve estar virada para cima no campo para poder ativar seu efeito.

 

Vimos que o Deck conta com muitas combos variadas, muitas mesmo, mas a mais simples e extremamente fácil de se fazer era a seguinte:

Normal Summon Cloudian - Turbulance, ganhe 1 Counter, retire-o para Special Summon 1 Cloudian - Smoke Ball, descarte uma carta para Special Summon Fishborg Blaster do seu Cemitério, use Turbulance e Fishborg para Synchro Summon de T.G Hyper Librarian, remova Turbulence do seu Cemitério para Special Summon Cloudian - Storm Dragon de sua mão, descarte outra carta para Special Summon Fishborg Blaster novamente do Cemitério, use Storm Dragon e Fishborg para Synchro Summon outro Librarian e comprar 1 carta pelo efeito do primeiro que já estava em campo, descarte outra carta para Special Summon Fishborg novamente, dessa vez use Smoke Ball e Fishborg para Synchro Summon Formula Synchron e compre 3 cartas (1 pelo próprio efeito do Formula e 1 para cada Librarian), agora simplesmente use os 2 Librarians e o Formula Synchron para Synchro Summon Shooting Quasar Dragon e fazer um OTK em seu oponente.

 

Então galera, o que eu queria passar era isso, a carta Banida da Semana é o Fishborg Blaster mas eu acabei falando mais do Shooting Quasar e dos Cloudians do que dele próprio, pois todas as cartas mencionadas faziam parte da combo que fez com que Fishborg Blaster fosse banido. Como hoje em dia vivemos na Era XYZ e os Synchros não são mais como costumavam ser antigamente, quem sabe um dia poderemos ver Fishborg Blaster de volta, pelo menos Limitado a 1 cópia por Deck, afinal hoje tanto Librarian quanto o Formula são limitados a também 1 cópia por Deck, mas isso foi graças ao extinto Deck de Tengu Plant que abusava de ambos.

Vou ficando por aqui e não esqueçam de comentar, são os seus comentários que nos incentivam a continuar fazendo boas matérias para todos vocês.

 

__Ryuusen__

 

 

 

 

Ryuusen

Viciado em Yugioh desde criança, estudando engenharia e cursando inglês avançado, Ryuusen usa seu tempo livre(agora) pra postar compulsivamente no site do HDD, gosta de jogar com os amigos com seu insubstituível Deck de Six Samurai (ao menos até banirem Gateway fikdik), novo Staff do HDD um cara meio desligado e bem agitado as vezes, gosta de zuar com a galera e também ser zuado (a lei vale pra todos afinal XD), apreciador por testar todos os tipos de Decks, descobrir combos e novas jogadas, estuda o Meta a fundo e vai fazer o que for possível pra levar todo conhecimento que tem com anos de experiência para os leitores do Blog.

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários