Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Carta Banida da Semana: Thousand-Eyes Restrict

Carta Banida da Semana: Thousand-Eyes Restrict

Eai rapaziada do Yugi, tudo beleza?
Bom após um looongo tempo sem postar nada venho aqui com uma matéria que particularmente me deu bastante prazer em escrever, essa é uma sessão muito legal por causa disso.... tem aquela certa sensação nostálgica quando eu começo a ler sobre as cartas banidas, que o cara jogava a muito tempo atrás, ou como essa próxima carta, não me lembra exatamente do TCG em si, mas praticamente aquilo que fez com que quase todos da minha geração que jogam Yu-Gi-Oh! hoje em dia passassem a se interessar na época. A primeira temporada do anime, naquela em qual o MAXIMILLION PEGASUS roubava a alma do coitado do avó do Yugi, e um dos duelos mais fodas de se assistir.
A CARTA BANIDA DESSA SEMANA É....

THOUSAND-EYES RESTRICT


Efeito: “Outros monstros não podem trocar sua posição de batalha ou atacar. Uma vez por turno, você pode equipar um monstro que seu oponente controla (Máximo 1). O ataque e defesa desse mostro se torna o mesmo ataque do monstro equipado. Se essa carta for destruída por batalha, destrua o monstro equipado ao invés”.

Primeiro de tudo, OUTROS MONSTROS NÃO PODEM ATACAR, essa carta é uma espadas das luz reveladora continua enquanto estiver face up.  É chato pra cacete, só ele no campo ataca, segura o jogo bonito com isso hehe além do melhor efeito de roubar um monstro do oponente. Uma vez por turno ainda.
Pensando no jogo atualmente existem milhões de formas desse cara não funcionar, warnings, torrentials, mirrors, prisons, fiendishs, veilers, books, compulsorys e por ai vai hahaha
Fazendo com que esse carinha ai não seja tão apelão quanto em outras épocas. Mas contudo, imaginem que seu efeito tenha de fato dado certo. Trava o jogo e ainda tira aquele monstro que esta enchendo o saco de campo. Mesmo com toda essa proteção é uma daquelas cartas que se funcionam ganham o jogo.
Existem muitas cartas assim, que tinham muitas formas de segura-las, mas nem por isso elas ficam menos fortes, Trishula, Brionac por exemplo que também foram pro limbo, ou até mesmo um Dark Armed Dragon hoje em dia quando funciona vence partidas.
Outra coisa a ser vista é que ele não é uma carta rápida. A maior parte do jogo consiste em eliminar o oponente rápido o suficiente para ele não fazer de você a vitima. Ou seja, como só ele bate, OTKs não são uma opção.
Mas para um controle funcionaria perfeitamente.
Thousand-Eyes Restrict surgiu para o jogo em 20 de outubro de 2002 no Booster Pharaoh’s Servant do qual inclusive é a cover card de fundo. Se parar para pensar foi um booster MUITO foda, pois nele vinham Jinzo, Imperial Order, Ceasefire, Call of The Haunted e Premature Burial além é claro de Thousand-Eyes....tá bom assim? Kkk
Foi nesse booster também que o card game conheceu sua primeira carta secreta que não era monster card; Imperial Order.

Vamos falar da época jogavel do deck:

Goat Control Deck - Top8 Shonen Jump Championship 2005

________
Monsters (16)

_______
1 Airknight Parshath
1 Asura Priest
1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
1 Breaker the Magical Warrior
1 D. D. Assailant
1 D. D. Warrior Lady
1 Jinzo
2 Magician of Faith
1 Mystic Tomato
1 Newdoria
1 Sangan
1 Sinister Serpent
1 Spirit Reaper
1 Tribe-Infecting Virus
1 Tsukuyomi

Spells (18)

1 Book of Moon_______
1 Creature Swap
1 Delinquent Duo
1 Graceful Charity
1 Heavy Storm
1 Lightning Vortex
2 Metamorphosis
1 Mystical Space Typhoon
2 Nobleman of Crossout
1 Pot of Greed
1 Premature Burial
3 Scapegoat
1 Snatch Steal
1 Swords of Revealing Light

Traps (6)

_________
1 Bottomless Trap Hole
1 Call of the Haunted
1 Dust Tornado
1 Mirror Force
1 Ring of Destruction
1 Torrential Tribute

EXTRA DECK

2 Dark Balter the Terrible_________
2 Dark Blade the Dragon Knight
1 Darkfire Dragon
1 Flame Ghost
1 Gatling Dragon
1 King Dragun
1 Ojama King
2 Reaper on the Nightmare
1 Ryu Senshi
1 The Last Warrior from Another Planet
3 Thousand-Eyes Restrict

SIDE DECK

1 Bottomless Trap Hole
1 Chain Disappearance
1 Dust Tornado
1 Electric Snake
1 Elephant Statue of Disaster
1 Kinetic Soldier
2 King Tiger Wanghu
1 Metamorphosis
1 Neko Mane King
3 Skill Drain
2 Waboku

________
A moral desse deck era jogar com Metamorphosis na Magician of Faith ou num token para special summon Thousand-Eyes Restrict do Extra Deck. Flip Magician add uma spell do grave para mão, Metamorphosis nela tribute um monstro para trazer uma fusão do mesmo nível do extra,  muito fácil de trazer, e já vinha apelando hehe
Uma das cartas mais importante e que recentemente deu as caras novamente é Tsukuyomi, na época para reciclar o efeito do Thousand-Eyes. Basicamente todos os combos com essa carta consistem e vira-lo face down e depois up para usar o efeito mais de uma vez, e limpar campo do oponente, claro que é meio limitado, as encomoda.

Esse deck foi pro espeto em 2005, quando Scapegoat, Metamorphosis e Thousand-Eyes foram limitados, e mais pra frente Tsukuyomi e Thousand-Eyes foram banidos matando o deck.
Por falar nisso a felicidade da nossa carta da vez durou até setembro de 2005 quando passou de ilimitada para apenas uma cópia por deck. Um ano mais tarde em setembro de 2006 conheceu o banimento de onde munca mais saiu.
Mesmo com seu efeito foda, e outras cartas para dar suporte, ele nunca mais terá a mesma força, e nem é por menos, se todo aquele suporte jogasse hoje em dia o jogo seria uma bagunça.........porém se eu fosse o cara que cuidasse desse departamento todo da Konami, eu agiria meio “agente do chaos” ; libera essas porras e vê no que dá. Hahahah
A maior razão de todas ao meu ver ainda era Metamorphosis, sem ela não tem essa apelação tão grande, tem umas Instant Fusion da vida, mas nada que se compare. O problema é que depois ele poderia ser trazido a campo novamente com Reborn, Call essas coisas, mas ai já é outro problema. Hehe
Tem cartas que jamais mereceriam voltar do esquecimento, eu considero as principais de draw power que mechem de mais na estrutura e velocidade do jogo, mas uma cartas dessas sou totalmente a favor da liberação de umazinha pelo menos. Claro que tem gente que discorda mas cada um vê o jogo de uma forma.
Eu sinceramente não tive saco de montar um deck atual potencializando o máximo o efeito dessa carta. Como se ela fosse a um por exemplo, com o jogo atual. Até procurei algo, mas enfim. Fico devendo dessa vez. Se alguém tiver saco e ficar legal da um toque.
Aparições dele no anime são memoráveis, na primeira vez como falei no começo foi no duelo do Pegasus x Yugi, foi feito através de fusão sem malandragem.

Nesse duelo Pegasus ativa efeito para absorver Magician of Black Chaos do Yugi, mas o Yugi marotão revela sua carta setada Kuriboh e ativa Multiply, isso criou milhares de Kuribohs ao redor do Magician e foram sendo absorvidos, mas o Kuriboh era auto-explosivo e foi cegando todos os olhos dele, outra coisa, no anime ele só ativava efeito depois de todos os olhos serem abertos, então depois de cego ele virou uma boneca inútil HAHAHAH, Magician of Black Chaos atacou e Yugi venceu o duelo.

Sangue no olho!!!

Sangue no olho!!!

Se vc pensar agora como TCG foi totalmente tosqueira isso. Mas antigamente foi TOTALMENTE MUITO FODASTICO! XD

Pior pesadelo do " TER " multiplica mais rápido que Gremlins!!

. Outra aparição dele foi num Flash Back que mostra o duelo da Mai contra o Pegasus no episodio 151, onde ele esta equipado Harpie’s Pet Dragon, mas Mai vence usando a lendária Harpie Lady Phoenix Formation, destruindo ele e infligindo o ataque em dano ao Pegasus, mais uma vez levando na cara.
Curiosidades sobre a carta:
•    Essa carta é a única carta fusão a ter sido limitada, e única a ter sido banida.
•    Thousand-Eyes foi o primeiro monstro fusão com efeito a ser lançado.
•     É uma das duas únicas cartas a ter um ritual como material para fusão, a outra é o Dragon Master Knight, outra coisa legal sobre as duas, é que Thousand-Eyes tem o menor ataque original do YGO TCG enquanto o Dragon Master tem o mais alto.
•    Incluindo o olho dourado no centro que é o símbolo do olho de Whjat e representa o olho do milênio, os dois olhos verdes e o resto que pode ser visto na carta tem apenas 56. Duas perguntas sobre isso: Quem parou pra contar contar essa porra? E aonde será que estão o resto dos olhos? Hein? Hein? HAHAHAHAHAH
•    É a única carta fusão com level 1 e a única com level menor de 3.
•    Se tiverem dois TER em campo ambos os players não podem atacar.
•    Essa foi a primeira carta a sair na raridade ULTIMATE (que é a minha predileta).
•    Essa carta é uma das únicas cartas, se não for a única a ter atributo (Dark), tipo (Spellcaster), level (1), ataque (0) e defesa (0) iguais aos seus dois materiais de fusão.

•    O seu efeito de não deixar monstros atacar nem mudar de posição de batalha na versão americana do anime se chamava Thousand Eyes Spell enquanto na japonesa chamase Curse ao invés.  E o efeito de Absorver em inglês Absortion Force e em japa Evil Eye. Nomes japas são sempre mais legais kkk
•    PQP essa é uma das cartas mais feias do Yugi HAHAHAHA
Bom rapaziada é isso ai. Espero que vocês tenham curtido, e comentem essa porra ai, por que o cara se mata escrevendo essas matérias não aparece um puto pra comentar e depois que ninguém posta mais nada vem trocentos comentando que o site ta devagar/abandonado etc...Que ironia hein!? =/
Qualquer dúvida, contato, sugestões, criticas ou elogios
anzini@horadoduelo.com.br
Abraço a Todos.
Anzini

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

33 Comentários

  1. Ueslei

    Instant Fusion + Kinka Byo dando um up em deck de piper control, mas os gringos estão cogitando sériamente a volta dessa carta a 1 afinal de contas Tsukuyomi voltou e é praticamente da mesma era, talvez a Konami vai repensar sobre as atuais cartas banidas. Se você parar pra ver, BLS >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> metade das cartas banidas. Mas estou na torcida pra volta do Dark Magician of Chaos ou o banimento do BLS novamente. Com a volta de DMC talvez até prophecy vire um deck tier 2, 1.5 mas esperaremos até março e ver se a Konami vai endoidar de vez o/

    Responder
    • hayllander

      Dark Magician of Chaos podia voltar mesmo! Uma das minhas cartas preferidas.

      Responder
    • lorddexx

      Cara, pro DMoC Voltar seria necessário banir , se não me engano , 8 cartas , varias magicas e traps..XD

      Mas seria épic win, junto com os madoches ele seria aterrorizante ...kkk

      Sobre o "TER" acho a art da carta mto foda XD e do Ritual tbm ...
      Otima matéria.. Nostalgia pura 'y

      Responder
  2. _MoNo_

    Muito boa matéria Anzini, parabéns e espero que se torne mais assiduo aki pois todos curtem suas matérias.

    Abraço

    Responder
  3. masteryusei

    boa matéria ri muito na parte "Incluindo o olho dourado no centro que é o símbolo do olho de Whjat e representa o olho do milênio, os dois olhos verdes e o resto que pode ser visto na carta tem apenas 56. Duas perguntas sobre isso: Quem parou pra contar contar essa porra? E aonde será que estão o resto dos olhos? Hein? Hein? HAHAHAHAHAH" mas tirando isso ótimo post e boa escolha de carta banida realmente essa carta é atraso de vida outra mais chata ainda é a vennominaga(nem sei como escreve o nome disso kkkk)

    Responder
  4. Guilherme Zanotto Lofrano

    muito bacana a matéria, meu parabéns ao anzini.

    esse é o tipo de carta que muitos não viram jogar(nem eu) porem seria muito loko ver esse tipo de carta(apelona no passado) contra carta novas, como os monstros xyz.

    Responder
  5. Rennan

    Muito bom lembrar dos "velhos tempos", apesar de eu ter sido uma criança quando vi pela primeira, foi simplesmente paixão a primeira vista, isso me faz sentir meio velho :\

    Responder
  6. Akeiw

    Isso aê, Hora do Duelo! Tem que voltar a fazer esse tipo de matéria! É muito bom fragar umas jogadas e táticas antigas kkkk.

    Responder
  7. andrew

    ótima matéria anzini tava sentindo falta das matérias aqui HDD,queria pedir uma matéria falando sobre os gladiator beast cade eles? odiava esses bichos e outro dia senti falta deles no meta e no anti meta será que volta misturado com os heraldics beast ou com os Hot-Blooded?fação uma materia com um formato legal deles sera que dá? vou ficar feliz se vcs fazerem essa matéria fica como presente de aniversários atrasado(meu aniversario 25/10/95) ok abraços quero ver matéria aqui no HDD o melhor site de yugioh do brasil.

    Responder
    • _MoNo_

      Oh Anzini,faz uma materia de GB ai pro carinha \o

      Responder
      • Goldwing the FAT Monarch

        Po cara nós fazemos niver no mesmo dia, e eu tbm quero uma materia sobre Gb o/

        Responder
        • Anzini

          Infelizmente eu vou ficar devendo essa matéria pra vcs caras, pq eu DETESTO GB
          hauahuahauahu

          top3 decks que vcs nunca vão me ver escrever algo que não seja ruim:

          1- Machina
          2- GB
          3- GK

          hahahaha sorry

          Responder
          • Kimitriev

            Aliens pls :')

          • Igino

            Machina???

            nnnnnnnnoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

          • Jefferson

            Falando nesses três, estão bastante sumidos, não?
            Nem os "iniciantes/inexperientes" falam mais coisas do tipo "Tal carta vai bem com Machina", "Dá pra fazer rapidinho com gadgets", etc.
            (Que bom, kkk)
            O fato é que não é exatamente necessário uma matéria sobre esses decks pois eles são recentes de certa forma, e não tiveram um fim trágico como o deck acima ou um dos lendários, eles continuam ali, quem quiser monta, só o Bestiari foi limitado mesmo...

  8. Goldwing the FAT Monarch

    Ótima materia anzini, até hoje lembro do ep em que essa carta foi invocada, é o poder hahahaha

    Responder
  9. Akeiw

    Agora fiquei com inveja de quem pôde jogar com esse deck! Só carta foda! Aposto que se pegar esse deck aê ele dá pau contra os meta de hoje kkk

    Responder
  10. Fred

    Relinquished é a minha carta preferida entre as clássicas, eu sempre jogo os videogames antigos de yugioh pra gameboy, com listas antigas pra cacete, só pra relinquished e thousand eyes parecerem meta. vlw anzini

    Responder
  11. Igino

    Muito escrota e nostálgica a matéria hehehe, q continuem assim.

    Já q tem o pedido de GB, eu peço pra fazer uma matéria de Machina ou Dragunity, q são meus archtypes favoritos LLLLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL

    Responder
  12. Renato Miranda

    Dark, spellcaster, level 1, Atk 0 e Def 0 : JESTER CONFIT

    Responder
  13. Fagner

    ei mono! não teve o tornei mensal de vcs?

    Responder
  14. hayllander

    E aonde será que estão o resto dos olhos? Hein? Hein? HAHAHAHAHAH

    DSHUSHDUSAHDUSDHUHSD Materia muito boa TER era uma carta muito foda.

    Responder
  15. Ivan

    Vei, na boa, depois q o mono virou acessor do Shi En, ele nao posta mais nada, acho q o Shi En ta negando os posto do Mono, kkkkk, e realmente essa carta com instante fusion seria mt FDP

    Responder
  16. Maneru

    Maneru

    Fico imaginando como o Thousand -Eyes Restrict faz pra cagar. O nº 2 deve ficar até confuso com esses 1000 olhos dele.

    Responder
  17. EXODIA

    EXODIA

    EU APROVO ESTE POST!

    Responder
  18. andrew

    pó Mono já que o Anzini não vai fazer o post faz tu eu quero ver uma matéria (falando bem(ou mal hahah) dos GB sera que ela pode sair? abraços.

    Responder
  19. Lincoln Fabri

    Muito bom! Continuem assim!

    Responder
  20. Fagner

    Pô mono Posta aí os decks que pegou top!! do torneio da tua galera
    Falou. alias boa Materia!!! nota 1001

    Responder
  21. Wanderley

    agente gosta de ler, não de comentar. se tiver uma opção curtir tudo mundo curte =D

    Responder
  22. Gustavo Pacheco

    Pensei eu que vcs iriam trazer ele para o meta atual e demonstrar se ele fosse pelo menos limitado como seria usado mas nem fizeram isso, apesar disso boa matéria

    Responder