Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Crazy Decks: Abyss Djinn

Crazy Decks: Abyss Djinn

Atualmente, a principal condição de vitória para os Burning Abyss é  ativar Rank-Up-Magic Astral Force, que transforma o seu Dante em Constellar Pleiades: um dos mais apelativos Xyz  do jogo. Meu objetivo neste artigo é mostrar uma versão do deck  que pode acabar com o duelo em uma só paulada, sem comprometer a sua estratégia inicial, e que pode fazê-lo sem depender de um card de mágica para acabar com o seu oponente.

Vamos começar!

Próxima parada: top 8!

tumblr_mcvt455ZmN1rhr9zio1_500

No início do reinado Xyz, uma carta declarou o "fim" dos Synchro: Tour Guide From the Underworld. Mais que baita carta! nos permite fazer um Xyz de rank 3 instantaneamente  sem o menor esforço. Podemos dizer que é o coração do deck de Burning Abyss, pois nos permite trazer Dante do extra deck facilmente, além de outras cartas velhas já conhecidas mas a muito tempo esquecidas.

Olhando a lista de monstros que podemos trazer com Tour Guide, um tema me chamou a atenção: os Djinns! Se você estiver familiarizado com o arquétipo Burning Abyss, você sabe que eles substituem-se sempre que eles são enviados para o cemitério. Você pode usá-los como um custo para qualquer efeito de carta, em um Fusion Summon, a Tribute Summon ou mesmo um Ritual  e seus efeitos serão ativados.

Os Djinns são um conjunto de monstros que podem ser usados ​​para Ritual Summons do cemitério. Eles dão ao monstro invocado por ritual, efeitos poderosos e em Duelist Alliance um novo companheiro entrou na briga: Djinn Demolisher of Rituals. Se você já jogou contra Mermails, você sabe quão devastador é  o Leo, the Keeper of the Sacred Tree . Sua força vem do fato de que ele não pode ser alvo de efeitos de cartas até sua Main Phase 2. Bem, Demolisher dá o seu monstro a poderosa capacidade  de Leo, mas com uma pequena mudança: o monstros NUNCA poderá ser alvo de efeitos. Você leu corretamente, ele não pode ser alvo. E esse efeito funciona mesmo com Skill Drain ativada!

DjinnDemolisherofRituals-DUEA-EN-C-1E

Dois Djinns já conhecidos da galera também são alvos de Tour Guide: Djinn Releaser of RitualsDjinn Prognosticator of Rituals. Releaser faz seu Ritual summon impedir que o oponente faça special summon, enquanto Prognosticator dá-lhes a capacidade de Espirit Reaper, descartar uma carta da mão do seu oponente após infligir danos de batalha.

Então, para recapitular: se você fosse fazer um ritual summon usando Demolisher, Releaser  e Prognosticator, seu monstro iria impedir seu adversário de fazer special summon, descartaria um card da  mão de seu adversário se infligido dano de batalha e não podia ser alvo de efeitos. Soa como uma condição de vitória para mim. Alguma pergunta?! sem comentários!

DjinnPrognosticatorofRitualsABPF-EN-R-1E

DjinnReleaserofRitualsSOVR-EN-R-UE DjinnDemolisherofRituals-DUEA-EN-C-1E

Apelando um pouco...

Nossa próxima parada será encontrar um Monstro Ritual perfeito para abusar neste deck. Inicialmente pensei em usar o  Demise, King of Armageddon (hoje é dia da velharia hahaha), pois seu efeito é incrível, mas ambos End of the World e Contract with Abyss exigem que você faça o ritual exato de Nível 8, algo que esta plataforma não pode realizar facilmente.

Um pouco mais de café e pesquisa na wikia, chegamos a uma solução óbvia, mas é claro! porque não pensamos nisso antes? lhes apresento vossa majestade Divine Grace – Northwemko. Esta rainha  permite que você use qualquer combinação de monstros cujo níveis totais seja sete ou mais - perfeito! O efeito de Northwemko à protege da destruição por efeito, mas seu ATK 2700 é maior do que uma tonelada de monstros que encontramos no formato atual. Ela também é um monstro de luz, o que poderia ajudar a como food para monstros como  Black Luster Soldier, fazendo-a o trunfo perfeito para essa estratégia.

DivineGraceA fim de proteger-se da destruição, Northwemko vai precisar de algumas cartas viradas para cima, e acho que a plataforma Burning Abyss pode contar com uma das mais poderosas cartas contínuas do jogo: Supply Squad. Os monstros Burning Abyss se auto-destroem se você controlar qualquer coisa que não é especificamente um monstro "Burning Abyss". Com Supply Squad virado para cima no campo, você vai comprar uma nova carta toda vez que isso acontecer. Após a destruição, Graff, Malebranche of the Burning Abyss irá invocar um monstro do deck, normalmente Scarm, Malebranche of the Burning Abyss, enquanto Cir, Malebranche of the Burning Abyss vai Special Summon um do cemitério - tipicamente Dante. É um ciclo vicioso que permite que você execute o seu adversário aos poucos. SCARM, na minha opinião, é o mais importante do grupo, porque quando ele é enviado para o cemitério, você pode adicionar qualquer Nível 3 Dark Fiend monster do seu Deck para a sua mão durante a sua End Phase. Opa! olha a Tour Guide ae!

CirMalebrancheoftheBurningAbyss-DUEA-EN-R-1E GraffMalebrancheoftheBurningAbyss-DUEA-EN-R-1E ScarmMalebrancheoftheBurningAbyss-DUEA-EN-R-1E

É importante notar que os monstros Burning Abyss vão se auto destruir se você controlar um monstro com face para baixo. Isso porque set monstros não têm nomes, tipos ou atributos, e porque o nome de um monstro não pode ser "Burning Abyss", como eles são considerados sem nome, eles vão se auto-destruir. Além disso, como qualquer monstro Tech Genus ou XX-Saber Darksoul, SCARM deve permanecer no cemitério durante a sua fase final para ativar seu efeito. Estas são informações  muito importantes e que exigem atenção do duelista. Na vida e especialmente no duelo, conhecimento é poder. Aprender várias interações de cartas é uma maneira fácil de aumentar suas chances de vitória.

Além disso...

Como Northwemko tem  Nível 7, você pode usar Preparation of Rites para buscá-la (humm podemos dizer que esse deck surgiu do fundo do baú da vovó). Preparation vai servir a uma infinidade de propósitos, porque com Dante na mistura, você vai enviar uma tonelada de cartas do seu deck para o cemitério, e se um deles for Ritual of Grace, Preparation pode traze-lo de volta. Também estou indo incluindo Monster Reincarnation, pela mesma razão, apenas no caso de Northwemko cair no cemitério.

PreparationofRitesSOVR-EN-SR-UE (1)

Me sinto um cientista maluco! Vamos ver como ficou o produto final dessa brincadeira:

Monstros:
1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
3 Cir, Malebranche of the Burning Abyss
2 Divine Grace - Northwemko
2 Djinn Demolisher of Rituals
1 Djinn Prognosticator of Rituals
2 Djinn Releaser of Rituals
3 Graff, Malebranche of the Burning Abyss
3 Scarm, Malebranche of the Burning Abyss
3 Tour Guide From the Underworld

Mágicas:
2 Monster Reincarnation
2 Mystical Space Typhoon
3 Preparation of Rites
1 Rank-Up-Magic Astral Force
3 Ritual of Grace
3 Supply Squad

Armadilhas:
3 Phoenix Wing Wind Blast
3 Raigeki Break

Extra deck
2 Constellar Pleiades
1 Crimson Knight Vampire Bram
2 Dante, Traveler of the Burning Abyss
2 Downerd Magician
2 Ghostrick Alucard
1 Leviair the Sea Dragon
1 Mechquipped Angineer
1 Number 20: Giga-Brilliant
1 Number 47: Nightmare Shark
1 Temtempo the Percussion Djinn
1 Wind-Up Zenmaines

A chave para o sucesso deste deck é descobrir uma maneira de fazer o ritual de forma rápida e eficaz. Me baseei em outros decks com a mesma mecânica e decks de Burning Abyss com a mesma ideia, mas pode haver métodos mais rápidos que eu não tenha pensado.

O objetivo é  Dante para enviar Ritual of Grace para o cemitério, e, em seguida, usar Preparation of Rites para trazer Northwemko e recuperar o ritual. Podemos usar Manju of the Ten Thousand Hands para trazer o ritual mais rapidamente para a mão, mas assim nós estaríamos queimando uma normal summon de graça, prefiro deixar as normals para a Tour guide  e os burning abyss. Vai por mim, é BEM melhor!

RankUpDante

Tour guide pode trazer os Djinn, permitindo que você invoque  Dante, destacando o Djinn para enviar até três cartas, se preparando para um futuro ritual.

O que eu mais gosto nesse formato do deck  é que tudo é reciclável ou utilizável no cemitério, temos os Djinns para Ritual,e  Astral Force caso for necessário. É uma plataforma que tem inúmeras opções, enquanto estaca fazendo este post já pensei em outras novas jogadas possíveis e sei que vocês também vão pensar.

Fonte de pesquisa: Yu Gi Oh Tcg Player

Corvo

Corvo tem o poder supremo de gerar melhorias e destruir dados. Ele pode tanto criar um mundo magnifico (como a programação do site do HDD) quanto causar caos e destruição (como deletar a DB do HDD). Ele é o administrador do site. Respeite-o e será respeitado, desrespeite-o e sofrerá as consequências ... Mhua ha ha ha ha!

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários