Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Crazy Decks: os frogs vão voltar!

Crazy Decks:  os frogs vão voltar!

Fala galera!
É com enorme satisfação que trago até vocês a mais nova sessão do HDD: Crazy Decks.

Mas Corvo, que P!@##$ de sessão nova é essa? vai ter piada? vai ter fotos da maga negra como veiu ao mundo? calma jovem! Aqui, nós vamos falar sobre alguns decks que não são Meta mas que podem surpreender nos campeonatos Brasil a fora. Não vamos falar de decks for fun, vamos tentar unir for fun + criatividade + competitividade. É um pouco fora do que eu  acredito mas acho que vai ficar bem legal e a galera vai curtir. Aqui em nossa cidade nós já fazemos isso há algum tempo,  temos um campeonato toda quarta onde a maioria (se não todos) utilizam esse tipo de deck (não vou falar que o Anzini tem  um deck de vampiro haha), então porque não mostrar isso a  outros duelistas?

O deck de hoje ainda não foi testado por nós, apenas conversamos sobre ele, na verdade é baseado em uma ideia gringa que  já teve sua aparição no YCS de Toronto. Vamos la!

Um pouco sobre história...

Nos últimos anos o jogo  progrediu bastante,  monstros Xyz de rank 2 tornaram-se bastante devastadores e cada vez mais  tem feito sua aparição nos extra decks. Seja com efeitos como entrar em campo permitindo monstros de vento atacar  duas vezes, reciclagem de mão/armadilhas importantes de seu cemitério ou até explodindo monstros do oponente fazendo ele  chorar de raiva, eles se tornaram uma opção bastante agressiva para decks onde os monstros são bem fraquinhos. Sea Lancer  tem dado longevidade aos velhos frogs, enquanto os Mega Monarchs criaram novas condições de vitória.  No entanto, com a  saída de Duelist Alliance, muitos acreditam que é o fim dos sapos, será?

the_monarch_emperors_by_kui39-d32jq14

Monarcas, será que vale?

Não acho que um deck monarca puro é o caminho, há muita coisa que eles podem fazer se adaptarmos aos frogs. Estamos em um ponto onde Shaddolls estão por todo lugar, com seu big boss tentando atrasar o jogo e limitando seus special summons. Enquanto que por outro lado temos Satellarknights, Infernities e Sylvans tentando manter a velocidade do jogo em um ponto mais alto. Os temas Yang Zing e Burning Abyss veem logo atrás com sua poderosa skill drain e a devastadora Rank-Up-Magic Astral Force em busca de seu lugar no formato atual, onde eu considero que tudo é possível. Cada deck tem um plano de jogo bastante linear, mas todos eles são extremamente eficazes no que fazem.

Frogs não são diferentes. Eles dependem muito do Swap Frog para fazer as jogadas antes de iniciar seu ataque. Sea Lancer  em conjunto com Frogs fazem uma partida mais longa e controlada, onde podem limpar continuamente as mágicas e armadilhas de seu oponente com Mobius the Mega Monarch, ou simplesmente criar uma forte defesa com Lancer utilizando Dupe Frogs como equipamento, tornando-se incrivelmente difícil de se livrar. Frog monachs, no entanto, dependem fortemente de sua Normal Summon para invocar Caius e Raiza para controlar o jogo.

Infelizmente a capacidade desses monstros de remover uma carta de jogo não é tão relevante nos dias de hoje como era
antes.

O ponto chave em descobrir como jogar com Frogs neste formato é estudar a combinação de estratégias envolvendo Lancer e Monarchs, pois são ótimas por conta própria, e não fazem você perder o foco central da estratégia do deck. O deck que eu vou explicar aqui, está bombando em jogos longos onde você controla o game todo enquanto o oponente se descabela. Com poderosas normal summons, o jogo pode terminar em apenas uma Tribute Summon!

1049280

Reforços chegando

Antes Duelist Alliance, o único mega Monarch que valia a pena era Mobius the Mega Monarch, mas na semana passada Raiza the Mega Monarch chegou, e com ele vieram as esperanças de finalmente montar um deck bom com esses novos monarchs. Raiza, em alguns casos, é ainda mais devastador do que Mobius, pois com ele você pode colocar duas cartas, uma do campo e outra do cemitério, no topo do deck de seu oponente, atrasando ele em dois turnos ao invés de um só. Tributar um monstro de vento te permite ainda voltar outra carta do campo para a mão do oponente. O efeito do Mobius the Mega Monarch te permite destruir três mágicas ou armadilhas de seu oponente, esse efeito é ativado logo ao ser tributado, é de graça. Nosso desafio é colocar os dois no mesmo deck, pois com esses dois grandes efeitos, podemos ganhar muitos duelos!

O novo Mega Raiza veio acompanhado, estou falando de The Monarchs Stormforth. Stormforth traz a plataforma para um nível totalmente novo, pois onde Soul Exchange falhou, Stormforth conseguiu contornar! É uma saída para quase qualquer situação, e seu único inconveniente é que ela impede você de usar seu Extra Deck para o resto do turno. Sim, sua fase de batalha ainda vai ocorrer. É o sonho de todo jogador de Monarch.

RaizatheMegaMonarch-DUEA-EN-ScR-1E

 TheMonarchsStormforth-DUEA-EN-C-1E

Velhos companheiros de deck

Enemy Controller tem sido um amigo de longa data em qualquer deck de monarch que preze. Com ele podemos abusar do Treeborn Frog. Pense bem, nós estamos enchendo o deck com um punhado de monstros que não são fáceis de fazer a Tribute Summon, é ai que Enemy Controller nos ajuda e se torna nosso melhor amigo. Acredito que o Mathematician pode ser insanamente utilizado em decks de frog, porque ele permite que você tenha o Treeborn Frog no Cemitério sem a dependência do Swap Frog ou Foolish Burial.  A chave para o sucesso de qualquer deck é ter uma jogada de abertura forte, e em Frogs, isso significa mandar o Treeborn o mais rápido possível para o cemitério.

EnemyController-BP02-EN-C-1E Mathematician TreebornFrog-BP02-EN-C-1E

A união faz a força

A maioria dos decks de monarca só jogam com um Ronintoadin e normalmente não usam um conjunto completo de Dupe Frogs, para que vamos usa isso? para fazer os mais apelativos Xyz de rank 2 existentes. Duas cópias do Ronintoadin cabem muito bem, apesar de ninguém querer comprar ele na daw, issos nos da a capacidade de fazer um Xyz de rank 2 sem o uso de Swap Frog. Dupe Frog é uma defesa incrível que se equipado com Sea Lancer ainda vai buscar um frog do seu Deck ou Cemitério quando ele é destruído. Eu mencionei como Swap frog é importante? por isso acho que três cópias é uma obrigação. Já que estamos abusando do Treeborn Frog, armadilhas não fazem parte deste deck, mas as "armadilhas" que podem ser ativadas da mão cabem com uma luva. Estou falando de Effect Veiler que pode acabar com efeitos indesejados, e Maxx "C" que encerra tantas estratégias que podem levar ao OTK. Outras escolhas óbvias incluem Battle Fadder, Ghostrick JackFrost e Gorz, porque parar o seu adversário é importante já que não temos as nossas queridas armadilhas.

Depois dessa explicação digna de um engenheiro da Nassa, olhem como ficou nosso deck:

Monstros:
2 Battle Fader
1 Caius the Shadow Monarch
3 Dupe Frog
2 Effect Veiler
1 Ghostrick Jackfrost
1 Gorz the Emissary of Darkness
2 Mathematician
3 Maxx "C"
3 Mobius the Mega Monarch
2 Raiza the Mega Monarch
2 Ronintoadin
2 Sea Lancer
3 Swap Frog
2 Treeborn Frog

Mágicas:
1 Card Advance
3 Enemy Controller
1 Foolish Burial
3 Forbidden Lance
3 The Monarchs Stormforth

Extra deck:
2 Daigusto Phoenix
2 Downerd Magician
1 Gachi Gachi Gantetsu
2 Ghostrick Dullahan
3 Ghostrick Socuteboss
3 Herald of Pure Light
2 Shining Elf

Este deck pode parecer bastante normal em uma primeira vista, mais está muito longe disso. Muitas das escolhas feitas no deck não são populares. Card Advance é uma grande mágica que pode facilmente corrigir mãos ruins, por exemplo uma mão onde compramos muitos monarcas. O podeoso Mobius the Mega Monarch acompanhado por Mega Raiza deve terminar o jogo ali mesmo; você vai destruir até três magias ou armadilhas e vai enviar para o topo do deck do seu oponente duas cartas. A parte incrível é que você pode simplesmente tributar o gasto mega Mobius para invocar Raiza, por isso não há necessidade de um segundo monstro a menos que você queira voltar para a mão do oponente outra carta do campo. É uma seqüência poderosa de três cartas que é boa demais para deixar passar.

300px-CardAdvance-BP03-EN-C-1E

Shining Elf entrou na briga por alguns motivos, mas o principal é seu atributo vento. Invocando um Treeborn Frog acompanhados por até dois Ronintoadins, então Xyz Shining Elf permitirá ao mega Raiza desencadear sua ira completa. Além disso, um monstro com 1600 de ATK que reduz em 500 de ATK permanentemente qualquer monstro que o seu oponente invocar é muito bom, ainda mais no metagame atual onde a maioria dos monstros tem ataque baixo. Shining Elf é irritante, chato e surpreendentemente forte, exatamente como eu gosto.

GhostrickDullahan-LVAL-EN-R-1E GhostrickSocuteboss-PRIO-EN-R-1E ShiningElf-YS13-EN-C-1E

Neste deck, Forbidden Lance é muito mais útil do que Tufão, até porque temos o mega Mobius. Apenas um Caius para remover cartas indesejadas, pode ser facilmente reciclável com Herald of Pure Light. Caius não vai ganhar o jogo sozinho, por isso é necessário apenas um para emergências.

Olhando para o futuro e no resto do formato, acho que este deck tem ainda muitos duelos pela frente e pode ser altamente competitivo. Eu incluiria quatro ou cinco cartas no side que possa lidar com Mágicas contínuas irritantes e armadilhas, porque Macro Cosmos, Dimensional Fissure, Skill Drain e afins são devastadoras contra este deck. Flip Flop Frog também é uma ótima opção de Side deck, com ele podemos saltar longe de El Shaddoll Windas e Leo, the Keeper of the Sacred Trees.

Eu acho que refinar seu Side Deck para combater os pontos fracos da estratégia é muito muito importante.

Fonte de pesquisa: yugioh tcgplayer

Imagem: gambit e yugi

 

Por hoje é só!
O que acharam? frog monarch tem futuro ou já podem pendurar as chuteiras?

Faloww!

Corvo

Corvo tem o poder supremo de gerar melhorias e destruir dados. Ele pode tanto criar um mundo magnifico (como a programação do site do HDD) quanto causar caos e destruição (como deletar a DB do HDD). Ele é o administrador do site. Respeite-o e será respeitado, desrespeite-o e sofrerá as consequências ... Mhua ha ha ha ha!

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários