Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Decks Lendários: Infernity

Decks Lendários: Infernity

Em maio de 2010 foi lançado no TCG o Booster The Shining Darkness, e nele veio o deck lendário de hoje, os famosos Infernities!! Mas o que leva um deck ao status de Deck Lendário? Isso é um critério de cada um mas a meu ver é assim, o deck obviamente era um Metadeck usado pela maioria dos Players e que de alguma maneira tenha sido um deck incrivelmente apelativo! É o caso do deck Infernity. Não vem ao caso aqui explicar como o deck funciona e as cartas pois o importante aqui é sua história no TCG desde seu aparecimento até os dias de hoje.

DIRETO AO PONTO...

Quem jogou contra sabe, me arrisco a dizer que foi o deck mais rápido de todos os tempos. Se o jogador A não setasse nada que lhe ajuda-se, no próximo turno o jogador B ia lá e colocava 5 Synchros em um turno em campo e ainda conseguia baixar 3 Infernity Barrier para se defender de qualquer coisa, era muito dificil mesmo vencer se isso acontecesse. O que sempre foi muito questionado é que o deck nunca ganhou nada muito expressivo que justificasse a fama que ele tinha, o que geralmente acontecia era que tinhamos muitos jogadores jogando de Infernity na época e a maioria deles iam se matando em Mirror Match até algum deles esbarrar em um Anti-Meta por exemplo e ficar para trás, o exemplo de deck que escolhi foi do Segundo Lugar do campeonato nacional 2010, Mario Vinicius que perdeu para um Gladiator Beast na final.

 

2° Lugar - NACIONAL BRASIL 2010

Mario Vinicius
Infernity

DECKLIST

Monsters: 14

[3] Infernity Archfiend_______
[2] Infernity Mirage
[3] Infernity Necromancer
[3] Infernity Beetle
[1] Infernity Avenger
[2] Dark Grepher

Spells: 11

[2] Book of Moon___________
[1] One for One
[1] Giant Trunade
[3] Infernity Launcher
[1] Heavy Storm
[1] Foolish Burial
[1] Mystical Space Typhoon
[1] Reinforcement of the Army

Traps: 15

[3] Infernity Barrier____________
[2] Bottomless Trap Hole
[1] Call of the Haunted
[3] Infernity Inferno
[2] Dust Tornado
[1] Torrential Tribute
[1] Trap Dustshoot
[1] Solemn Judgment
[1] Starlight Road

SIDE DECK

[2] Compulsory Evacuation Device________
[1] Nobleman of Crossout
[2] Raigeki Break
[1] Hero's Rule 2
[2] Ryko, Lightsworn Hunter
[2] D.D Crow
[1] Autonomous Action Unit
[1] Transmigration Prophecy
[1] Swallow Flip
[1] Gottom's Emergen Call
[1] Corridor of Agony

EXTRA DECK

[1] Black Rose Dragon__________
[1] Colossal Fighter
[2] Stardust Dragon
[1] Armory Arm
[1] Infernity Doom Dragon
[1] Brionac, Dragon of the Ice Barrier
[1] Gaia Knight, the Force of Earth
[1] Stygian Sergeants
[1] Ally of Justice Catastor
[1] Goyo Guardian
[2] Mist Wurm
[1] Magical Android
[1] Hundred-Eyes Dragon

 

BANLIST - SETEMBRO DE 2010

E como sempre acontece, todo deck que se destaca e começa a fazer muito estrago campeonatos afora acaba caindo na temida BANLIST! E não foi diferente com o deck Infernity. Mas diferente de outros decks que acabam perdendo de duas a três cartas e perdem muito de sua força, com Infernity apenas uma carta do deck foi perdida, mas o tiro foi certeiro Infernity Launcher foi Limitada a uma cópia por deck nessa lista. E isso foi o suficiente para deixar o deck " Aleijado "

Mesmo o deck não tendo a velocidade extrema que tinha de deixar o oponente sem fazer nada, ele ainda jogava, não da mesma forma e não com os mesmos resultados mas ainda era um deck usável. Um reforço importante para o deck estava por vir, era nada mais nada menos que o melhor Synchro de todos os tempos.

_______________

TRISHULA vs INFERNITY BARRIER

Infelizmente o deck Infernity nunca pode usar seu potencial ao máximo. No Japão o diferencial do deck era Trishula, Dragon of the Ice Barrier já que o deck fazia muito fácil Synchros Level 9. Trish foi lançada em  Janeiro de 2010 no Set DUEL TERMINAL - PULSE OF TRISHULA no OCG, no TCG ela só foi lançada oficialmente em Hidden Arsenal 4: Trishula's Triumph em Abril de 2011 ou seja, quando o deck já não tinha a mesma velocidade de antes, no seu lugar foi usado Mist Wurm que apesar de ser bom não era apelão como Trishula. Em contrapartida o TCG tinha Infernity Barrier que foi lançada em Maio de 2010 no set The Shining Darkness como TCG Exclusive Card e no Japão só saiu em Setembro de 2011 no EXTRA PACK V, a grande dúvida é: O deck era melhor com Trishula ou com Barrier??? É claro que estou falando da época em que era permitido o uso de 3 Infernity Launcher.

INFERNITY LOOP COMBO!!!!

Agora com Trishula no TCG, o deck Infernity parecia estar pronto para voltar ao topo novamente. Algum tempo se passou e os resultados não foram como esperados mas o deck estava sempre por ali, pois muitos players gostavam de usar o tema. Antes de Trishula ser banida do Card Game, um combo surgiu usando as recentes cartas pretas que acabavam de ser lançadas. Confiram na imagem abaixo

 


Fonte:http://duellikeanidol.wordpress.com/2011/09/19/infernity-loop-combo/

Não entendeu porra nenhuma? Então veja o video abaixo pois o combo é similar, a diferença é que no video é usado o Daigusto Emeral.

O mais legal é que em 2011 no YCS Toronto - Canada; o jogador Jason Larabee usou o deck Infernity fazendo esse loop com a Trishula. Infelizmente ele não conseguiu uma posição muito boa no campeonato mas se destacou pela ousadia com certeza. Mais para frente Trishula foi banida e depois Brionac deixando o deck de Infernity ainda mais fraco.

http://www.konami.com/yugioh/blog/?p=6950

http://www.konami.com/yugioh/blog/?p=6946

ATUALMENTE....

O deck Infernity ainda é visto pois como eu disse anteriormente, muitos players gostam de usar esse deck, principalmente pela apelona Infernity Barrier ( que ainda não teve seu reprint para os menos favorecidos ) . Mas cada vez vemos menos esse deck em Tops dos principais campeonatos do mundo, volte e meia somos surpreendidos com um Infernity perdido surpreendendo todos, a última build que vimos indo bem em um YCS foi no YCS Guatemala, aquele em que o Angel Flores venceu com Heroes usando Cardcar "D".

___________

TOP 16 - YCS GUATEMALA 2012

Diego Regalado
Infernity

DECKLIST

Monsters: 13

[2] Armageddon Knight____________
[3] Infernity Launcher
[2] Infernity Avenger
[2] Infernity Guardian
[1] Infernity Mirage
[2] Infernity Necromancer
[1] Stygian Street Patrol

Spells: 08

[1] Book of Moon__
[1] Dark Hole
[1] Foolish Burial
[1] Infernity Launcher
[1] Monster Reborn
[2] Mystical Space Typhoon
[1] One for One

Traps: 19

[2] Bottomless Trap Hole_______
[2] Call of the Haunted
[1] Dark Bribe
[2] Dimensional Prison
[3] Infernity Barrier
[2] Infernity Break
[2] Mirror Force
[2] Solemn Warning
[1] Starlight Road
[2] Torrential Tribute

SIDE DECK

[1] Heavy Storm__________
[1] Mystical Space Typhoon
[2] Prohibition
[2] Twister
[2] Compulsory Evacuation Device
[3] Imperial Iron Wall
[2] Infernity Force
[2] Needle Ceiling

EXTRA DECK

[1] Ally of Justice Catastor__________
[1] Armory Arm
[1] Infernity Doom Dragon
[1] Mist Wurm
[1] Scrap Dragon
[1] Stardust Dragon
[1] Stygian Seargeants
[2] Void Ogre Dragon
[1] Leviair the Sea Dragon
[1] Maestroke the Symphony Djinn
[1] Leviair the Sea Dragon
[1] Number 39: Utopia
[1] Photon Papilloperative
[1] Wind-Up Zenmaines

Resumindo, enquanto Infernity Launcher não for liberada a no minimo duas cópias por deck, os Infernities dificilmente subirão de nivel e chegarão ao Tier 1 do Metagame, o jeito é esperar.

Era isso pessoal, espero que tenham curtido essa matéria.

Abraço a todos,

_MoNo_

_MoNo_

Editor chefe do Hora do Duelo, empresário por opção, card gamer por paixão _Mono_ é o amigo da galera, sempre buscando o que há de mais novo e útil (as vezes inútil) aos visitantes do HDD (Muitos dizem que mono é a encarnação de um antigo Faraó).

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

Comentários

  1. Pedro disse:

    com certeza foi o deck mais apelativo em sua época!!!

  2. Yugi World!! disse:

    Nossa que saudades do meu deck preferido, realmente quem ousou a jogar com o deck, sentiu na pele o "HANDLESS COMBO", que ao meu ver é um dos loops mais bonitos do Yu-Gi-Oh!, agora só fiquei triste como banimento do trishula, pois fazia total diferença para o deck era a "arma secreta", agora Mono você esqueceu de mencionar o YCS que infernity ganhou com o Omar Beldon em cima do Billy Brake de X-sabers em Chicago, Illinois...

    Muito boa matéria só faltou mais informações :D

  3. hero disse:

    o combo e muito bom mas esperar +- 7min pra faze uma jogada num da nao kkkkk. Demora muito, e se der certo ja era pro oponente.

    Resumindo: vc ESPERA 7 min pra perder. deck foda

  4. Thiago disse:

    O que fez esse deck não vencer quase nada de expressivo se chama Frog FTK

    Na época todos esperavam o Infernity, mas quem realmente fez o estrago foram os malditos sapos.

  5. diogo disse:

    De todos os decks que ja utilizei este e sem duvida o que mais gosto de usar. a sua velocidade e incrivel podendo derrotar com qualquer adversario em um unico turno. Quando o usava One-Hundred eyes dragon era o monstrão do deck, mist wurm era excelente para varrer. No entando nunca pude usar mais de 1 launcher. Para mim o grande problema deste deck e ser muito dependente do graveyard tornando-se fraco contra decks como macro ou gravekeepers.
    De qualquer maneira um grande post!

  6. jonathan disse:

    esse deck ainda é chato demais, meus dragunitys sempre sofrem pra bater infernity ou perdem com facilidade dependendo da mão q vem no começo. é pra lascar o duelo de itys kkk

    aew mono faz um artigo sobre dragunitys

  7. Lincoln Fabri disse:

    Vlw belo post!

  8. Wild disse:

    Nessa última deck list tem nos monstros 3X infernity Launcher, acredito que seja 3X infernity Archfiend

  9. hirotto disse:

    quem quiser duelar me manda uma mensagem :pedssmoreira@hotmail.com
    se n tiver skype cria um pra nos duelar