Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Desafio HDD: Cyber dragons

Desafio HDD: Cyber dragons
Matéria postada por: Luciano Lohan - Desafio HDD!

Bom dia duelistas!

Trago até vocês mais uma matéria enviada para o concurso Desafio HDD. Hoje nosso amigo duelista Luciano Lohan, vai falar um pouco sobre o já conhecido da galera cyber dragon.

 

Olá pessoal do HDD! Aqui quem fala é o Luciano Lohan e irei postar a seguir a minha matéria para o concurso "Mãe eu to no HDD!"

O Deck sobre o qual irei falar agora é sobre um antigo Deck muito popular e que já foi meta um dia, é o Deck de "CYBER DRAGONS!"

Este é um Deck focado em OTK (One Turn Kill, matar o oponente em 1 turno, sei que os duelistas experientes já sabem disso e estou fazendo papel de idiota explicando isso aqui kkkk mas para os novatos ai esta o significado). O Deck ultiliza monstros do tipo Máquina como base para invocar as Fusões do principal monstro do Deck, o Cyber Dragon.

Como mencionado no início da matéria, este Deck já foi Meta um dia e contava com cartas que hoje mofam no espeto da Lista de Banidos, algumas delas como Cyber Stein e Future Fusion que hoje residem como “Banidas” ou seja não podemos usar nenhuma cópia por Deck

(vale lembrar que Overload Fusion e Cyber Dragon que hoje estão liberados a 3 já tiveram seus longos tempos de férias na Banlist, Cyber Dragon teve sua primeira aparição na Banlist em Março de 2008 quando foi Semi-Limitado ou seja podendo usar apenas 2 cópias por Deck, na tentativa frustrada de fazer o Deck parar, 6 meses depois na Banlist de Setembro de 2008 Cyber Dragon foi Limitado a 1, fazendo com que muitos desta vez desistissem do Deck. Overload Fusion foi jogada no espeto exatamente 1 ano antes de Cyber Dragon se juntar á Banlist, isso ocorreu em Março de 2007 quando foi Limitada a 1 cópia por Deck, depois de mofar muito ainda Limitada a 1, foi liberada a 2 cópias na lista de Março de 2011, e em Setembro de 2011 liberada a 3 cópias por Deck novamente, o que tornou possível uma Decklist descente como veremos a seguir).

Antes gostaria de ressaltar que a Decklist foi feita única e exclusivamente por mim e não foi tirada nenhuma idéia de nenhum site e muito menos copiada de listas de torneio.

 

Cyber Dragons

Monsters: 24

 

3x Cyber Dragon

3x Cyber Dragon Zwei

3x Proto-Cyber Dragon

3x Cyber Phoenix

2x Card Trooper

3x Cardcar D

3x Cyber Valley

3x Swift Scarecrow

1x Cyber Eltanin

 

Spells: 9

3x Power Bond

2x Polymerization

2x Overload Fusion

1x Limiter Removal

1x Heavy Storm

 Traps: 7

 

1x Return From The Different Dimension

3x Reckless Greed

3x Threatening Roar

 

Extra Deck: 15

 

3x Chimeratech Overdragon

2x Chimeratech Fortress Dragon

3x Cyber Twin Dragon

2x Cyber End Dragon

Mais 5 Monstros Opcionais! (não há muita necessidade de outras cartas no Extra)

 

Análise do Deck!

Primeiro de tudo queria ressaltar que é claro que o Deck não irá rodar como antigamente, o formato é outro e as cartas são outras, hoje o jogo é muito mais rápido.

Vamos começar falando do “Draw Power” do Deck, como qualquer bom Deck deve ter:

Nesta lista lista temos 3x Cyber Phoenix, 2x Card Trooper, 3x Cardcar D e 3x Cyber Valley, esses são os monstros, ainda contamos com 3x Reckless Greed no Deck.

Como o Deck é focado em OTK, precisamos encher a mão e ter certeza de matar o oponente naquele turno, antes de fazer qualquer coisa, Cyber Phoenix é um monstro para fazer presença de campo assim como Card Trooper, e quando são destruídos o portador pode comprar 1 carta.

Card Trooper ainda tem um efeito mais interessante, por enviar até 3 cartas do topo de seu Deck ao Cemitério ele ganha um ATK adicional de 500 pontos para cada carta enviada até a End Phase, isso ajuda na sua presença de campo para bater com um monstro com um ATK de 1900! (caso tenha optado por mandar 3 cartas, o que geralmente é o mais comum), além de ficar com um monstro em campo com 1900 para bater você ainda enche o seu cemitério com monstros Máquina que serão Food para Overload Fusion.

Cardcar D não se tem muito o que dizer, simplesmente é a carta no Deck que mais ajuda a preparar a mão e o cemitério para o OTK, primeiro por seu Draw Power, segundo por que Cardcar D é do tipo Máquina!! Ao usar seu efeito durante sua Main Phase 1, por tributá-lo você compra 2 cartas e neste momento se torna a End Phase de seu turno. O que seria o certo a se fazer, lembre-se sempre de usar o efeito de Cardcar D apenas se tiver 4 ou menos cartas na mão, pois se tiver mais, como após a compra ser feita se torna a End Phase de seu turno, você terá de descartar cartas de sua mão, pois o limite é de 6 cartas dada a End Phase de seu turno, o que por um lado pode ser bom se você pensar em descartar monstros Máquina que estão sobrando em sua mão, novamente preparando o cemitério para Overload Fusion.

Cyber Valley é aquele monstro que eu gosto de chamar de “Cinto de utilidades”, mas aí você me pergunta, mas poxa Lohan o que o Cyber Valley tem a ver com o Batman!? Bom na verdade nada, o que pega é o seguinte, Cyber Valley tem presença de campo, Draw Power e ainda segura o jogo! O seu primeiro efeito é normalmente o mais usado, quando Cyber Valley é alvo de um ataque de um monstro do oponente você pode removê-lo de jogo para comprar 1 carta e encerrar a Battle Phase! Seu segundo efeito lhe permite fazer alvo em outro monstro virado para cima no seu lado do campo e removê-lo de jogo junto com o próprio Cyber Valley para comprar 2 cartas. Seu último efeito não vem a ser muito útil não só nesta lista mas como em nenhum outro Deck em que Cyber Valley entra, portanto não irei abordá-lo.

Continuando com o Draw Power do Deck vamos direto para Reckless Greed, ela te permite comprar 2 cartas e saltar suas 2 próximas Draw Phases, então novamente você vem e me pergunta, poxa Lohan o que adianta comprar 2 cartas se vou ficar 2 turnos sem Draw Phase?!

Simples! Reckless Greed não tem um efeito acumulativo, portanto se você chegar a usar 2 ou 3 Reckless Greed em sequência no mesmo turno, você comprará 4 ou 6 cartas e perderá apenas os mesmos 2 turnos de Draw Phase! Fazendo com que você tenha bastante carta para o OTK na mão.

Agora que já falamos do “Draw Power” do Deck vamos falar das cartas que seguram o jogo para que você possa encher o cemitério e preservar a mão para realizar o OTK.

Temos 3x Swift Scarecrow, 3x Cyber Valley e 3x Threatening Roar.

 

Como Cyber Valley já teve sua função explicada acima, vamos direto para Swif Scarecrow e Threatening Roar, ambos tem o efeito de encerrar a Battle Phase do oponente quando usados, quando um monstro do oponente declarar um ataque direto aos seus Pontos de Vida, por descartar Swif Scarecrow de sua mão você nega o ataque daquele monstro e encerra a Battle Phase. É muito importante lembrar que Swift Scarecrow é um monstro do tipo Máquina! Ou seja, ao mesmo tempo que você segura o jogo ao seu favor, você ainda aumenta o número de monstros Máquina no seu cemitério para proporcionar o OTK.

Threatening Roar é uma carta que vem sendo usada em alguns decks mais ultimamente, mesmo os Decks que não são estilo Final Countdown ou Wave-Motion Cannon, isso se deve ao fato do jogo estar muito rápido, e Threatening Roar tira um turno do oponente em que ele poderia te dar dano e até liquidar a partida e te proporciona mais 1 turno para você tentar puxar aquela carta que te ajudaria no duelo e até te faria vencer, bom aqui tambpem não é diferente, Threatening Roar te ajuda a preparar tanto a mão quanto o cemitério e te deixa livre para usar cartas como Cardcar D sem receio de ficar sem monstros em campo e tomar vários ataques diretos e perder o jogo,

Swift Scarecrow também pode te dar essa segurança se você o tiver na mão, esta combo também é útil com Card Trooper, para que ele não morra no turno do oponente, em que seu ATK retorna para 400, e dessa forma você tem mais 1 turno para mandar mais 3 cartas do topo de seu Deck ao cemitério e ter novamente um monstro forte o bastante para destruir quase qualquer monstro de Level 4 ou menor de seu oponente.

Depois de falarmos do “Draw Power” do Deck e das cartas para segurar jogo, vamos agora ao que mais interessa, as cartas para o OTK!

Temos no Deck 9x Cyber Dragons, é isso mesmo que você leu, você não está ficando doido, o Deck conta com 3x Cyber Dragon, 3x Cyber Dragon Zwei e 3x Proto-Cyber Dragon.

Cyber Dragon Zwei pode ter seu nome alterado para “Cyber Dragon” ao revelar 1 Spell Card em sua mão, e também tem um segundo efeito passivo, enquanto ele estiver em seu cemitério seu nome será “Cyber Dragon”, portanto ele é Food para Overload Fusion no cemitério e pode ser usado como o “Cyber Dragon” requerido para invocar o principal monstro de OTK do Deck Chimeratech Overdragon. Proto-Cyber Dragon enquanto estiver virado para cima no seu lado do campo seu nome será  “Cyber Dragon”.

As cartas usadas no Deck para fazer fusão são 3x Power Bond, 2x Polymerization, 2x Overload Fusion. Com essas cartas você tem acesso a todas as cartas no seu Extra Deck.

 

Power Bond nada mais é do que uma Polymerization turbinada especialmente para monstros Máquina, o monstro invocado usando esta carta terá seu ATK Original dobrado até a End Phase deste turno, durante a End Phase você recebe dano aos seus pontos de vida igual ao ATK Original do monstro invocado (antes de aplicar o efeito de Power Bond de dobrar o ATK)

Uma boa jogada seria usar Heavy Storm para se livrar de quaisquer problemas como Bottomless, Torrential Tribute, Solemn Warning, Mirror Force, Dimensional Prison entre outras, em seguida Normal Summon Cyber Dragon Zwei e usar seu efeito para mudar seu nome ou Normal Summon Proto-Cyber Dragon e então possuindo Cyber Dragon em sua mão usar Power Bond para invocar Cyber Twin Dragon com 5600 de ATK e com um efeito de poder atacar 2 vezes, e se contar ainda com um Limiter Removal para dobrar o ATK de todos os seus monstros Máquina em campo, você terá um monstro com 11200 de ATK em campo para destruir qualquer monstro do oponente e encerrar a partida.

Overload Fusion é a carta usada para invocar Chimeratech Overdragon já que a própria só pode ser usada para invocação de monstros Máquina do atributo DARK, removendo monstros Máquina do seu lado do campo e/ou de seu cemitério, Chimeratech Overdragon ganha ATK igual ao numero de monstros usados para sua invocação x800 e podendo atacar um número de vezes os monstros de seu oponente igual ao número de monstros usados para sua invocação.

Um fato interessante é que você também pode invocá-lo usando uma Polymerization ou uma Power Bond, no caso da Power Bond como o ATK Original dele é “?” Power Bond não dobra o ATK mas também você não toma nenhum dano na End Phase.

Para finalizar esta matéria enorme (peço desculpas se ficou com a vista cansada de tanto ler haha) vamos falar de um monstro esquecido de comentar mais já que estamos falando da parte do OTK ele vem e muito a calhar nessa hora, é o Cyber Eltanin!

Podemos dizer que Cyber Eltanin é a forma oposta de Chimeratech Overdragon e ao mesmo tempo com uma Overload Fusion umbutida, ele também possui um ATK Original de “?” e só pode ser invocado por Special Summon da sua mão por remover de jogo todos os monstros Máquina de atributo LIGHT do seu lado do campo e no seu cemitério, ao entrar em campo ele envia ao cemitério TODOS os outros monstros virados para cima no campo, este é um baita Dark Hole em forma de monstro, e até melhor, pois monstros como Stardust Dragon não podem negá-lo, já que enviar e destruir são diferentes, e Stardust nega apenas destruição de cartas, ao ser invocado, Eltanin ganha ATK igual ao número de monstros removidos de jogo para sua invocação x500, ao invocá-lo removendo apenas um monstro já é lucro pelo seu efeito de limpar o campo para que você faça o OTK com suas fusões.

 

Bom galera é isso, espero que gostem da minha matéria e estou ancioso para poder vê-la no site do HDD pois deu bastante trabalho para coletar toda a informação necessária e montar a matéria direitinho para que todos vocês aprovem. Vlw abraços 😉

Vote aqui :

[starrater tpl=10]

Corvo

Corvo tem o poder supremo de gerar melhorias e destruir dados. Ele pode tanto criar um mundo magnifico (como a programação do site do HDD) quanto causar caos e destruição (como deletar a DB do HDD). Ele é o administrador do site. Respeite-o e será respeitado, desrespeite-o e sofrerá as consequências ... Mhua ha ha ha ha!

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

13 Comentários

  1. dark

    esse deck deixou saudades. Joguei com ele so pelo pc na epoca e ele era muito bom mesmo. muita special summoned na epoca

    Responder
  2. Akeiw

    Ow, parabéns. Muito boa a matéria!
    O HDD bem que podia te contratar de vez hein, Lohan?

    Responder
  3. hunter

    a fraqueza é a dependência da heavy para utilizar o otk em segurança e a consistência das jogadas.no mais, boa matéria, legal falar do deck.

    Responder
  4. Max

    O atk da chimera eh dobrado sim, só pra constar u.u

    "The ORIGINAL ATK and DEF of this card each become 800 x the number of Fusion Material Monsters used for its Fusion Summon."

    Responder
  5. Leo

    Pow o deck cyber dragon realmente é foda, ele é aquele tipo de deck
    Que quando roda perfeito Impresiona qualquer oponente. E tbm os deixa puto e com cara de
    "porra se eu tivesse mais um turno eu ganhava".

    Responder
  6. kymer

    hehe, tava pensando em fazer um deck machine-pyro, ams depois disso volto pros cyber (unico ponto fraco, o cara ter uma veiler na mão e usar no chimeratech , babau pontos de atk

    Responder
  7. Paulinho Braz

    Então boa matéria , mas esse deck ficaria melhor com pelo menos mais , 2 the light hex sealed fusion e 1 honest coloco como indispensaveis , e tbm retificando Chimeratech overdragon quando evocado com power bond tem seu ATK dobrado e sim vc TOMA O DANO , usei decks baseados em Cyber dragon por varias vezes e com versões diferente a galera do HDD por confirmar isso 😀 mas ainda gostei muito da matéria e logo estarei usando um deck similar baseado na sua build , com uma ou duas modificações , então possivelmente vcs vejam ele no report dos campeonatos em joinville só isso PEACE

    Responder
    • Lohan

      Poxa maneiro cara, fico feliz em poder ajudar na sua build, pode aproveitar o quanto quiser a lista está ai para vocês darem suas opiniôes, o que puder melhorar e tudo mais estará sempre bem vindo uma dica e talz hehe, espero ver sua lista no report do torneio em! ^^

      Responder
  8. Lohan

    Vlw ai galera, tanto pelos comentários positivos quantos os negativos, críticas são sempre bem vindas, tentei dar o melhor pra fazer esta matéria, creio que consegui, e desde já agradeço a todos
    da equipe do HDD que aprovaram e divulgaram ai no site e novamente a todos que já comentaram ou virão a comentar, todos vocês são show ^^

    Responder
  9. Kira

    Bacana a matéria, me faz lembrar os bons tempos.

    Responder
  10. João Rafael

    Oi gente, comecei a jogar yu-gi-oh mais ou menos agora, mais mesmo assim gostei muito da matéria! não entendo mto bem algumas coisas ainda, mais gostei ^^...Queria perguntar para pessoas mais experientes...onde posso comprar cartas, comprei o starter deck do xyz symphony, mais acho que falta mta coisa ainda pra montar um deck bom! mais por favor quem poder me ajudar! agradeço ^^

    Responder
  11. Bernardo

    Mandou bem demais! Recomendo machine duplication para os troopers, cyber valleys e cia, por sinal!

    Responder