Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Diversão x Cansaço: Ritual Beast Deck Review

Diversão x Cansaço: Ritual Beast Deck Review

Então pessoal, essa semana temos uma peculiaridade que eu desejo que se torne comum no HDD, um convidado fazendo post! E não é nada mais nada menos que Paulinho, o HERO Boy. Tenho certeza que muita gente que acompanhava o antigo blog, já copiou deck list de HERO dele, então passo a minha palavra a ele e tenham uma boa leitura!

E ai galera!Paulinho Braz no HDD hahaha.

Então após a hype de secret forces com Nekroz e Yosenju, hoje vamos falar sobre o deck que menos despertou o interesse dos players nessa coleção, sim sim eu estou falando do deck garotas montadas em golfinhos rosas , mas brincadeiras a parte vamos falar um pouco sobre Ritual Beasts.

Ritual Beast é um archtype focado em fusion summon e apesar de ser um deck que proporciona OTKs facilmente, ele é um deck de controle e é composto por Spiritual Beasts e Ritual Beast tammers. Ritual Beast Tammers possuem efeitos que aceleram summons como special summon e extras normal summons enquanto Spiritual Beasts, possuem efeitos que envolvem remoção das suas próprias cartas de jogo.

Mas enfim, vamos pra parte que interessa que é como o deck funciona. Eu confesso que a primeira vez que vi esse deck olhei e pensei: faz a mesma fusão um zilhao de vezes e não muda nada hahaha. Mas depois de um tempo finalmente fui atrás e entendi a estratégia , basicamente o deck se utiliza de cartas removidas pra ganhar vantagem de cartas e controlar o jogo com as spells e traps do archtype que falaremos mais adiante.

Primeiramente a jogada principal é invocar Ritual Beast Ulti-Cannahawk, quanto mais rápido fizer isso mais fácil o seu jogo se torna para evocar todas as fusões de ritual beast, o principio é o mesmo, você precisa remover de jogo um Tammer e uma Beast que você controla, nenhum precisa de específicos então com qualquer combinação dessas você invoca qualquer uma das fusões , Ulti-Cannahawk possue um efeito que te permite voltar “Ritual Beast Cards” para o cemitério para adicionar qualquer Ritual Beast card para sua mão, a idéia e se utilizar desse efeito pelo menos duas vezes por turno para controlar o jogo.

RitualBeastUltiCannahawk-THSF-EN-ScR-1E

Vamos a um exemplo de primeiro turno com esse deck:

Ritual Beast Tammer Elder + Spiritual Beast Cannahawk

Elder quando normal summon te permite um extra normal summon de um ritual beast e Cannahawk uma vez por turno te permite remover um ritual beast monster para adicionar a sua mão após a segunda standby fase, basicamente um gold sarcaphogus, após fazer isso, você faz sua fusão de contato em Ulti-Cannahawk. Todas as fusões possuem um efeito em comum que é importante lembrar, você pode voltar elas para o seu extra-deck durante o turno de qualquer jogador para special summon 1 Tammer e um Beast removido de jogo para o seu campo em defesa, então você traz Elder e Cannahawk novamente e ativa o efeito de Cannahawk novamente para remover um segundo ritual, se você mandou um Tammer da primeira vez, na segunda manda uma beast ou vice-versa no entanto a Beast que você remover preferencialmente deve ser “Rampengu” para aumentar a quantidade de cartas removidas. Então fazemos Ulti-Cannahawk novamente, só que desta vez ativa seu efeito voltando Elder e Cannahawk para o cemitério para adicionar Ritual Beast Ambush ou Ritual Beast Steeds para a sua mão. Agora novamente desfaz Ulti-Cannahawk para trazer o Tammer que removeu e o Rapengu , ativa o efeito de Rampengu e novamente faz Ulti-Cannahawk e ativa o efeito de voltar dois para o cemitério para adicionar outra trap para a mão e isso conclue o primeiro turno. Tenha em mente também que todos os ritual beasts que não são fusões só podem ser special summon uma vez por turno por isso escolha bem quem você remove de jogo quanto maior a variedade maior a sua vantagem.

HUMANS

Agora que já sabemos o que vamos fazer constantemente para ganhar vantagem de cartas vamos as magias e armardilhas do tema:

Ritual Beast Ambush pode ser ativada apenas uma vez por turno e faz special de um tammer e Beast do cemitério e ou removidos de jogo.
RitualBeastAmbush-SECE-EN-C-1E

Ritual Beast Steeds te permite destruir monstros no campo até a quantidade de ritual Beast que você controla e o mais importante de tudo , NÃO FAZ ALVO.
RitualBeastSteeds-THSF-EN-SR-1E

Ritual Beast Bond te permite Banir ritual beast que vc controla para invocar uma fusão de ritual beast independente das condições de invocação.
RitualBeastsBond-THSF-EN-SR-1E

Lendo Ambush e Steeds você percebe que o combo com essas duas cartas é o que vai te dar o controle do jogo e se você optar por OTK, elas abrirão o caminho e a Bond fará o serviço, já que é uma magia rápida e pode ser ativada na battle fase.

O main Atacker do Deck é o Ritual Beast Ulti-Apelio que eu chamo de Apelão já que não é afetado por nada enquanto estiver atacando.
RitualBeastUltiApelio-THSF-EN-ScR-1E

O deck possue também um defensor Ritual Beast Ulti-Pettlephin que não é destruído por efeitos de cartas e tem 2800 de defesa para situações criticas.
RitualBeastUltiPettlephin-THSF-EN-ScR-1E

Já está confirmado mais suporte para o deck. Uma nova fusão que nega cartas banindo ritual beast cards da mão e também dois pendulums que são de um novo archtype, mas que são ritual beasts também.

No geral o deck é divertido pra quem joga com ele e cansativo pra quem assiste. Fica ai uma decklist pra quem quiser testar, é a que eu estou usando atualmente. Com relação ao não comentário de Emergency Teleport , Dimensional Fissure e Macro Cosmos, qualquer um com o mínimo de inteligência sabe pra que eles servem no decke sobre não comentar o efeito das outras Beasts e Tammers o post já ficou longo assim então eu sugiro que leiam as cartas hahaha , fica ai a decklist e obrigado pela paciência, fiquem a vontade para comentar sobre o archtype e até a próxima, ABRAÇO!

Decklist:

Monsters [19]
3x Ritual Beast Tamer Elder
2x Ritual Beast Tamer Lara
2x Ritual Beast Tamer Wen
2x Spiritual Beast Apelio
3x Spiritual Beast Cannahawk
2x Spiritual Beast Pettlephin
3x Spiritual Beast Rampengu
1x Tempest Dragon ruler of Storms
1x Debris Dragon

Spells [13]
1x Book of Moon
1x Dimensional Fissure
3x Emergency Teleport
1x Foolish Burial
1x Gold Sarcophagus
3x Mystical Space Typhoon
1x Raigeki
1x Ritual Beast's Bond
1x Snatch Steal

Traps [8]
1x Bottomless Trap Hole
1x Macro Cosmos
3x Ritual Beast Ambush
3x Ritual Beast Steeds

Extra Deck [15]
1x Castel, the Skyblaster Musketeer
1x Daigusto Phoenix
1x Evilswarm Exciton Knight
1x Lavalval Chain
1x Leviair the Sea Dragon
1x Lightning Chidori
3x Ritual Beast Ulti-Apelio
3x Ritual Beast Ulti-Cannahawk
2x Ritual Beast Ulti-Pettlephin
1x Sky Cavalry Centaurea

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários