Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Concurso “Seu Deck no HDD” Daedalus OTK

Concurso “Seu Deck no HDD” Daedalus OTK

Demorou um pouco, estava meio enrolado esses dias mas ai esta o Deck vencedor do Concurso. Gostaria de parabenizar ao Jefferson Pauli que me enviou essa bela Decklist e é o nosso vencedor, espero que não somente ele mas que todos apreciem a matéria, então vamos la 😉

Essa Decklist roda com a ajuda do Tidal e do Stream, veremos também que o Atlantean Dragoons que foi merecidamente Limitado faz parte da combo do Deck também, esse é um Deck que não irá existir no novo formato, sabemos já com a nova Banlist que os 4 Baby Dragons foram banidos, então considerem esse Review uma despedida deste Deck e também do Stream que foi pra vala e provavelmente não voltará tão cedo xD

Daedalus OTK

x926.jpg

DECKLIST

Monsters: 27

  • 3x Ocean Dragon Lord - Neo-Daedalus
  • 3x Levia-Dragon - Daedalus
  • 3x Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls
  • 3x Stream, Dragon Ruler of Droplets
  • 3x Warrior of Atlantis
  • 3x Atlantean Dragoons
  • 2x Tragoedia
  • 1x Gorz The Emissary of Darkness
  • 3x Battle Fader
  • 3x Cardcar D

Spells: 15

  • 3x A Legendary Ocean
  • 2x Trade-In
  • 2x Sacred Sword of Seven Stars
  • 3x Gold Sarcophagus
  • 1x Monster Reborn
  • 1x Dark Hole
  • 1x Heavy Storm
  • 2x Mystical Space Typhoon

Traps: O

 

EXTRA DECK: 15

  • 2x Mecha Phantom Beast Dracossack
  • 1x Number 11: Big Eye
  • 1x Number 74: Master of Blades
  • 1x Gagaga Cowboy
  • 1x Abyss Dweller
  • 1x Lavalval Chain
  • 1x Maestroke the Symphony Djinn
  • 1x Number 44: Sky Pegasus
  • 1x Number 50: Blackship of Corn
  • 1x Number 39: Utopia
  • 1x Bahamut Shark
  • 1x Number 32: Shark Drake
  • 1x Number 16: Shock Master
  • 1x Slacker Magician

 

Bom eu creio que esta matéria não será muito longa pois se trata de um Deck focado em OTK, eu basicamente então explicarei como funciona a combo para matar o oponente, para quem não sabe o que isso significa, um Deck de OTK é um Deck que foca em matar o oponente em um turno, dai vem a sigla OTK (One Turn Kill).

Vamos começar como sempre pela principal carta do Deck, o Levia-Dragon - Daedalus:

LeviaDragonDaedalus-LCYW-EN-ScR-1E

Você pode enviar 1 "Umi" do seu lado do campo ao Cemitério para destruir todas as outras cartas no campo.

 

Levia-Dragon - Daedalus é um monstro Level 7, para podermos invocá-lo normalmente teríamos que sacrificar 2 monstro e isso tornaria as coisas bem mais difíceis, mas como veremos mais para frente a uma maneira mais simples de invocá-lo, tornando o OTK bem viável, e também levando em conta que ele é um monstro Level 7 e usamos 3 Tidal no Deck, isso abre espaço para Dracossack, Big Eye e Master of Blades no Extra Deck, que ajudam a segurar o jogo ou até a vencer o jogo caso o OTK dê errado. Nosso amigo citado acima é um monstro bem interessante pois ele tem uma Digievolução como o próprio Jefferson me disse no e-mail, então vamos á análise de seu Digievolução, o Ocean Dragon Lord - Neo-Daedalus:

OceanDragonLordNeoDaedalus-WCPP-EN-R-LE

Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta não pode ser Special Summoned exceto por tributar 1 "Levia-Dragon - Daedalus". Você pode enviar 1 "Umi" ao Cemitério para enviar todas as cartas nas mãos de ambos os jogadores e no campo para o Cemitério, exceto esta carta.

 

Os jogadores mais antigos vão lembrar com toda certeza que este monstro foi lançado no Structure Deck Fury From the Deep ou em português Fúria do Oceano, já que na época esse foi um dos primeiros Structure Decks lançados juntamente com o Structure Deck de Fogo e de Zumbi (não levando em conta os Decks dos protagonistas do Anime, esses obviamente foram lançados primeiro) eu lembro que eu cheguei a comprar o Deck de Fogo e o de Zumbi, foram meus primeiros Decks de Yugioh, bons tempos ;-;

Seu efeito é muito roubado, bem semelhante ao efeito do Norleras, exceto que você não compra 1 carta. Mas o mais interessante em seu efeito neste Deck é que mesmo você ficando sem outras cartas no campo e na mão, você terá um Tidal no Cemitério, pois sem ele não conseguimos invocar nem o Daedalus e muito menos o Neo-Daedalus, ou seja você ainda poderá invocar o Tidal do Cemitério e bater diretamente com o Neo-Daedalus e o Tidal, deixando seu oponente com apenas 1 turno e uma carta da Draw Phase para tentar fazer alguma coisa.

TidalDragonRulerofWaterfalls-LTGY-EN-R-1E

Se esta carta está na sua mão ou no Cemitério: Você pode banir um total de 2 Water e / ou Dragon-Type monstros da sua mão e / ou do Cemitério, exceto esta carta, Special Summon esta carta. Durante a End Phase do seu oponente, se esta carta foi Special Summoned: retorne esta carta para a sua mão. Você pode descartar esta carta e um monstro Water para o Cemitério; envie 1 monstro do seu Deck para o Cemitério. Se esta carta for removida de jogo: Você pode adicionar um monstro Water Dragon-Type do seu Deck para a sua mão. Você só pode usar um "Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls" efeito por turno, e apenas uma vez naquele turno.

 

Creio que todos já conhecem nosso amigo Tidal então não preciso entrar em detalhes com o efeito dele, o fato é que a importância dele neste Deck é de simplesmente servir de Tributo para o Daedalus, para ocasionar o OTK, basta remover 2 monstro WATER e/ ou Dragon-Type da sua mão para invocá-lo da sua mão ou Cemitério, se A Legendary Ocean estiver ativo você só irá precisar de 1 tributo para chamar o Daedalus da sua mão e o Tidal esta em campo para isso. Uma outra combo muito eficiente e que eu achei bem massa no Deck é usando o Stream, Dragon Ruler of Droplets, nosso recém falecido Baby Dragon:

StreamDragonRulerofDroplets-LTGY-EN-C-1E

Você pode descartar esta carta e 1 Dragon-Type ou WATER monstro; Special Summon 1 "Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls" do seu Deck. Ele não pode atacar este turno. Você somente pode usar o efeito de "Stram, Dragon Ruler of Droplets" uma vez por turno.

 

Temos um esquema de search bem interessante neste Deck usando o Stream e o Atlantean Dragoons, a combo é simples e muito eficiente:

Use o efeito de Stream, descarte-o em conjunto de Atlantean Dragoons, chame o Tidal do Deck, com o efeito do Dragoons adicione qualquer monstro Sea Serpent do seu Deck para sua mão, tanto o Daedalus quanto a sua Digievolução são do tipo Sea Serpent, portanto você pode adicionar qualquer um dos 2 para a mão, se já tiver um Daedalus na mão então adicione sua Digievolução eo OTK já está encaminhado pois seu oponente não terá nem cartas na mão para jogar, se não tiver nenhum dos 2 então adicione o Daedalus e apenas destrua tudo no campo e ainda terá um Tidal no Cemitério que poderá ser invocado neste turno pois veio pelo efeito do Stream, portanto você poderá atacar com os 2 diretamente e na Main Phase 2 invocar um Dracossack de quebra.

Todos os monstros do tipo Sea Serpent virados para cima de Nível 3 ou inferior que você controla podem atacar seu oponente diretamente. Quando esta carta é enviada para o Cemitério para ativar um efeito de um monstro WATER: Adicione 1 monstro Sea Serpent do seu Deck ou da sua mão, exceto "Atlantean Dragoons".

Como dito Dragoons tem a função de dar Search nos Daedalus, servindo de food para Stream ou Tidal (no caso o efeito do Tidal de enviar um monstro ao Cemitério, logo dando Search com o Dragoons.)

Toda essa combo comentada só é possível se você tiver 1 "A Legendary Ocean" em campo, vamos a análise desta carta:

ALegendaryOcean-SDRE-EN-C-1E

O nome desta carta é tratado como "Umi". Reduza o Nível de todos os monstros WATER nas mãos de ambos os jogadores e no campo em 1. Todos os monstros WATER ganham 200 de ATK e DEF.

Como vocês podem ver esta carta reduz o nível dos monstros WATER em 1, logo o Daedalus vira Level 6, precisando apenas de 1 tributo para ser invocado, e este tributo é o Tidal ou o Battle Fader que também está na build não somente para defender mas para servir de tributo também. Não fazemos uso de Terraforming no Deck pelo fato de termos um monstro buscador, o Warrior of Atlantis:

WarriorofAtlantis-SDRE-EN-C-1E

Você pode descartar esta carta ao Cemitério para adicionar 1 "A Legendary Ocean" do seu Deck para a sua mão.

 

Além de ser WATER e dar Search no field, ele ainda é um monstro com 1900 pontos de ATK o que vale muito no campo.

 

As outras cartas do Deck são os monstros de defesa, já que não usamos traps neste Deck, eles são 2x Tragoedia, 1x Gorz e 3x Battle Fader, temos também 3 cópias de Cardcar D no Deck que ajuda no Draw Power para conseguir as cartas para o OTK assim como as  duas Sacred Sword e duas Trade-In, e também temos 3 cópias de Gold Sarcophagus para adicionar o que falta na mão.

 

Bem pessoal é isso ai, mais uma vez parabenizando ao Jefferson Pauli pela criatividade, todos nós do HDD gostamos muito e a todos vocês que me enviaram Decklists para o concurso e postaram também no site eu gostaria muito de agradecer pois todas foram levadas em conta e não fiquem desanimados pois eu recebi ótimas listas mas infelizmente apenas 1 poderia ser o vencedor.

Até a próxima e é Hora do Duelo!!

Ryuusen

Viciado em Yugioh desde criança, estudando engenharia e cursando inglês avançado, Ryuusen usa seu tempo livre(agora) pra postar compulsivamente no site do HDD, gosta de jogar com os amigos com seu insubstituível Deck de Six Samurai (ao menos até banirem Gateway fikdik), novo Staff do HDD um cara meio desligado e bem agitado as vezes, gosta de zuar com a galera e também ser zuado (a lei vale pra todos afinal XD), apreciador por testar todos os tipos de Decks, descobrir combos e novas jogadas, estuda o Meta a fundo e vai fazer o que for possível pra levar todo conhecimento que tem com anos de experiência para os leitores do Blog.

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários