Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Deck Review: Blue-Eyes Structure Deck Advanced

Deck Review: Blue-Eyes Structure Deck Advanced

Fala pessoal, estou de volta com mais um Deck Review esta semana para vocês, se você já está de saco cheio de Deck Review fique despreocupado pois novas categorias e antigas categorias não aproveitadas até então estarão voltando com força, se você não está de saco cheio fique tranquilo também por que os Deck Reviews não irão desaparecer não hehe. Estive trabalhando esta semana a pedido de alguns leitores e alguns amigos também no novo Structure Deck de Blue-Eyes, bem, depois de muitos testes aqui está a Decklist:

Blue-Eyes Advanced!

gafm.jpg

DECKLIST

Monsters: 23

  • 3x Maiden with Eyes of Blue
  • 3x The White Stone of Legend
  • 3x Mystic Piper
  • 3x Kinka-Byo
  • 3x Swift Scarecrow
  • 2x Effect Veiler
  • 3x Blue-Eyes White Dragon
  • 2x Tragoedia
  • 1x Gorz The Emissary of Darkness

Spells: 17

  • 1x Dragon Shrine
  • 2x Silver's Cry
  • 2x Wonder Wand
  • 1x Cards of Consonance
  • 1x Trade-In
  • 1x One Day of Peace
  • 2x Pot of Duality
  • 1x Pot of Avarice
  • 1x One for One
  • 1x Monster Reborn
  • 1x Dark Hole
  • 1x Heavy Storm
  • 2x Mystical Space Typhoon

Traps: O

 

EXTRA DECK: 15

  • 1x Formula Synchron
  • 1x Stardust Dragon
  • 1x Scrap Dragon
  • 2x Azure-Eyes Silver Dragon
  • 1x Shooting Star Dragon
  • 1x Star Eater
  • 1x Number 46: Draggllion the Etheral Dragon
  • 1x Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon
  • 2x Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis
  • 1x Felgrand The Divine Dragon Knight
  • 1x Number 15: Gimmick Puppet Giant Grinder
  • 2x Slacker Magician

 

Eu particularmente achei esse Deck super divertido de se usar e o mais legal de tudo é que bolei ele totalmente sozinho sem tirar ideias de lugar nenhum, como não haviam muitos monstros para colocar acabei percebendo que haviam 6 monstros lvl 1 no Deck, 3x Maiden e 3x Stone então logo me veio a cabeça o Piper e com o Piper vem o Kinka-Byo junto xD, o Hyokketsu me disse que viu listas parecidas no youtube usando Piper e Kinka-Byo, pelo jeito não sou a única mente brilhante por aqui, ou me enfrentaram no Dueling Network e roubaram minha ideia pra tacar no youtube kkkk. Enfim deixando de lado esses fatos vamos à analise do Deck que é o que realmente importa, primeiramente com a principal carta do Deck, a Maiden:

MaidenwithEyesofBlue-SD25-JP-SR

Quando esta carta é alvo de um ataque: Você pode negar o ataque, se o fizer, mude a posição de batalha desta carta, então você pode Special Summon 1 "Blue-Eyes White Dragon" da sua mão, Deck ou Cemitério.
Quando esta carta virada para cima no campo é alvo de um efeito de carta: Você pode Special Summon 1 "Blue-Eyes White Dragon" da sua mão, Deck ou Cemitério. Você somente pode usar 1 "Maiden with Eyes of Blue" efeito por turno, e apenas uma vez naquele turno.

 

Olhando pra esta carta vemos apenas mais um rostinho bonito, mas há muito mais do que apenas um rostinho bonito nesta carta, apesar de ter ATK/ 0 DEF/ 0 ela pode negar o ataque de um monstro do oponente quando ela for alvo daquele ataque e então mudar a sua posição de batalha, qual a função disso? bem simples, ela somente pode usar 1 de seus efeitos por turno e somente 1 naquele turno, portanto ao negar 1 ataque ela ficaria vulnerável com seus 0 pontos de ATK em modo de ataque, mas se você fizer a Normal Summon de Maiden e seu oponente lhe atacar, além de trazer 1 Blue-Eyes do Deck você ainda passa a Maiden para defesa para caso ele te ataque novamente você não irá levar nenhum dano de batalha. O mais interessante não é nem este primeiro efeito e sim o segundo. Quando ela for alvo de efeito de carta você pode chamar 1 Blue-Eyes da sua mão, Deck ou Cemitério para o campo, a melhor parte deste efeito é que você mesmo pode dar alvo nela com uma carta sua e ativar seu efeito sem depender do oponente. Maiden sozinha tem uma enorme presença de campo, se for alvo de qualquer coisa você ganha um monstrinho de 3000 de ATK de graça. Outra coisa ainda não comentada sobre a Maiden, como é uma carta OCG ainda não tem versão em inglês, sendo assim eu nem precisaria dizer que ninguém percebeu ainda que ela é um Tuner! Exato! Maiden é um monstro Tuner Level 1 e é por este motivo que conseguimos invocar o outro monstro foda do Deck, o Azure-Eyes Silver Dragon.

1 Tuner + 1 ou mais non-Tuner Normal Monsters
Quando esta carta é Special Summoned: Dragon-Type monsters que você controla no momento não podem ser alvos ou destruídos por efeitos de carta até o final do próximo turno. Uma vez por turno, durante a sua Standby Phase: Você pode fazer alvo em 1 Normal Monster no seu Cemitério; Special Summon aquele monstro.

 

Azure-Eyes é um monstro Synchro Level 9, neste Deck ele pode ser invocado usando um Blue-Eyes e uma Maiden ou uma Stone, normalmente você atacaria com o Blue-Eyes e na sua Main Phase 2 faria a Synchro Summon na posição de defesa do Azure-Eyes, ao entrar em campo Dragões que você controla não poderão ser alvo de efeitos e nem destruídos por efeitos, mas eles podem ser destruídos por batalha, por isso é bom aproveitar os seus 3000 pontos de DEF e invocá-lo em defesa para não correr o risco de ser destruído em batalha já que com 2500 pontos de ATK ele poderia ser facilmente destruído por muitos monstros. Resumindo o seu efeito, seu oponente fica com o cu na mão sem ter muito o que fazer para tirá-lo de campo e quando o turno voltasse para você, com o efeito do Azure você ganharia um Blue-Eyes de brinde na sua Standby Phase e é ai que começam as outras combos do Deck, uma delas é usando o Kinka-Byo.

Kinkabyo-TDGS-EN-SR-1E

Esta carta não pode ser Special Summoned. Esta carta retorna para a mão do dono durante a End Phase do turno em que foi Normal Summoned ou virada para cima. Quando esta carta é Normal Summoned ou virada para cima, você pode Special Summon 1 monstro de Nível 1 do seu Cemitério. Quando esta carta é removida do campo, remova do jogo aquele monstro.

 

Muita gente conhece este gatinho pelo Deck de Chaos Piper em que ele é usado para renascer o Piper e usar seu efeito novamente e após isso o Kinka-Byo volta para a mão na End Phase, ou seja ele se auto recicla, podendo usar seu efeito no próximo turno novamente. O fato dele voltar para a mão na End Phase é por que ele é um monstro Spirit, e todos os monstros Spirits tem este efeito de voltar para a mão na End Phase, não sei bem por que isso, afinal Espíritos aparecem durante o dia e quando da meia noite eles somem? UAHSUHAUSH. Fato é que por ser Level 1 e chamar monstros Level 1 do Cemitério quando é invocado que Kinka-Byo é tão importante neste Deck em que o principal monstro do Deck, a Maiden, é Level 1 e além disso é um monstro Tuner, o que significa que fazer um Formula Synchron neste Deck e comprar 1 carta é muito fácil, falando em comprar carta este é um Deck que tem um Draw Power muito forte, irei abordar isto mais para frente. Além de poder fazer um Formula Synchron você também pode renascer a Maiden e usar Wonder Wand nela para ativar seu efeito e trazer 1 Blue-Eyes para o campo e escolher entre fazer o Azure com a Maiden e o Blue-Eyes e ainda retornar o Kinka-Byo para a mão, ou tributar a Maiden com o efeito da Wonder Wand e comprar 2 cartas. Se optar por fazer o Azure e ele sobreviver no turno do oponente, no seu turno faça novamente a Normal Summon de Kinka-Byo e traga de volta a Maiden, faça o Formula Synchron, compre 1 carta, como todos sabem o Formula Synchron além de ser  um monstro Synchro ele é também um Tuner, podendo assim ser usado em conjunto do Azure para fazer a Synchro Summon do mais novo monstro do Booster Judgment of Light que está a caminho, o Star Eater.

1 Tuner + 1 ou mais non-Tuner monsters
Precisa ser Synchro Summoned, e não pode ser invocado de outras maneiras. A Synchro Summon desta carta não pode ser negada. Quando Synchro Summoned, cartas e efeitos não podem ser ativados. Se esta carta ataca, esta carta não é afetada por outros efeitos de cartas até o final da Damage Step.

 

Star Eater é um Synchro Level 11, o primeiro a ser lançado até então, no momento ainda é uma carta OCG mas ele é uma das cartas como ja acima mencionado do booster Judgment of Light que esta a caminho do TCG. Ele é um monstro com um ATK alto de 3200 pontos, capaz de destruir muitos monstros com poder de ATK de 3000 e além do que não é afetada por nenhum efeito de carta até o final da Damage Step, como sua invocação também não pode ser negada e nem efeitos de cartas podem ser ativados no momento em que ela é invocada, Star Eater é uma invocação poderosa e segura podendo muitas vezes lhe dar a vitória de uma partida pois seu oponente não poderá fazer nada contra ele quando você atacar aquele monstro fraco dele que ficou em modo de ataque pois ele tinha 2 prison e 1 mirror setada xD. Além de Star Eater temos outro monstro poderoso no Extra Deck, este já mais conhecido, também contém a palavra "Star" no nome, este é o Shooting Star Dragon.

ShootingStarDragon-STBL-EN-UR-1E

1 Tuner Synchro + "Stardust Dragon"
Você pode ativar cada um dos seguintes efeitos uma vez por turno:
• Revele as 5 cartas do topo do seu Deck, depois embaralhe-o. Durante sua Battle Phase deste turno, esta carta pode atacar uma vez para cada Monstro Tuner revelado por este efeito.
• Você pode negar a ativação de de uma Spell Card, Trap Card ou Efeito de monstro que destrua cartas no campo, e destruir esse card.
• Quando um monstro do oponente declara um ataque, você pode remover este card do jogo para negar o ataque. Se fizer isto, Special Summon esta carta para o seu lado do campo durante a End Phase.

 

Esta é uma carta que brilhou muito na era Synchro, principlamente no Deck Tengu Plant que o invocava com uma facilidade absurda, aqui neste Deck não é tão simples assim, dependemos de Gorz para poder invocá-lo. Com Gorz em campo use Monster Reborn ou One for One para Special Summon qualquer Tuner Level 1 do Deck, mão ou Cemitério. Faça a Synchro Summon de Stardust Dragon usando Gorz ou Kaien(seu Token) já que ambos são Level 7, logo após faça a Normal Summon de Kinka-Byo, renasça o Tuner usado para fazer Stardust Dragon e então faça Formula Synchron, agora você pode unir os dois para invocar o todo poderoso Shooting Star Dragon e você pode escolher entre fazer isso no seu turno ou no turno de seu oponente com o efeito do Formula o que é bem chato de se lidar contra hehe.

O útimo Synchro ainda não comentado e não menos importante do que os outros é o também já bem conhecido Scrap Dragon.

ScrapDragon-CT09-EN-SR-LE

1 Tuner + 1 ou mais non-Tuner monsters
Uma vez por turno, você pode selecionar uma carta que você controla e uma carta que seu oponente controla, destrua ambas. Quando esta carta é destruída por uma carta do oponente(tanto por batalha ou por efeito de cartas) e enviada ao cemitério, selecione um non-Synchro "Scrap" monstro no seu Cemitério e o Special Summon.

 

Scrap Dragon também só pode ser invocado neste Deck aproveitando o Gorz, novamente fazendo o uso de One for One ou Monster Reborn para fazer uma combo legal, após trazer o Tuner para o campo, faça o Scrap Dragon, então faça a Normal Summon da Maiden e use o efeito do Scrap Dragon, dê alvo na Maiden e em uma carta do oponente, ao ser alvo de uma carta, Maiden irá ativar o seu efeito para trazer um Blue-Eyes para o campo, e então o efeito de Scrap Dragon se resolve, destruindo a Maiden e uma carta do oponente, em compensação você tem em campo um Blue-Eyes, um Scrap Dragon e um Gorz ou o seu Token dependendo de quem escolheu para usar na invocação do Scrap Dragon, dependendo das circunstancias é praticamente um OTK.

Já mencionados todos os Synchros utilizados no Deck vamos seguir com o resto do Main Deck e no final da matéria abordarei os XYZ monsters. Então já que estamos na onda dos Tuners, por que não falar deles?

TheWhiteStoneofLegend-SDDC-EN-C-1E

Quando esta carta é enviada ao Cemitério, adicione 1 "Blue-Eyes White Dragon" do seu Deck para a sua mão.

EffectVeiler-ORCS-EN-SR-LE

Durante a Main Phase do seu oponente,você pode enviar esta carta da sua mão para o Cemitério e selecionar 1 monstro de efeito virado para cima que o seu oponente controla. Negue o efeito do monstro selecionado até a End Phase.

 

Sinceramente até hoje me pergunto se essa merda de carta é um homem ou uma mulher, tem cabelos compridos, usa sapatilhas e uma meia calça mas não tem peitos e tem cara de homem, gente... Veiler é um travesti! Eu sempre "a" chamei de "a" Veiler, creio que a maioria também, "você tem "duas" Veilers ai?" ao invés de "dois" Veilers, o que soa muito estranho por sinal. Cortando fora esse papo que realmente não faz muita diferença, sendo homem, mulher ou travesti, Veiler é na verdade uma "puta" carta e vem sendo muito usada em vários formatos, uns com mais frequência, outros nem tanto, o fato é que no formato atual Veiler ainda é muito boa e temos o privilégio de poder usar 2 cópias neste Deck e ter a chance grande de comprá-la com o efeito do Mystic Piper e consequentemente comprar mais uma carta. O outro Tuner mencionado em cima é a famosa pedrinha que adiciona o Blue-Eyes para a mão, adicioná-lo para a mão neste Deck não faz muita diferença, mas se tiver as cartas certas na mão isso poder fazer o Deck girar muito, seria o caso de você usar Cards of Consonance na Stone, comprar 2 cartas, adicionar o Blue-Eyes para a mão e usar Trade-In no próprio para comprar mais 2 cartas. Mas o fato mais importante aqui é de realmente ela ser mais um Tuner Level 1 e por ser Level 1 ajudar no efeito do Mystic Piper novamente. Já mencionei tanto o Mystic Piper na matéria e quem ainda não conhece ainda deve estar curioso, bem neste Deck ele soa muito como um Pot of Greed, na verdade é um Cardcar D só que não faz você ir direto para a End Phase e não é obrigatório o uso na Main Phase 1.

Você pode tributar esta carta para comprar 1 carta e revelá-la. Se aquela carta for um monstro Level 1, compre mais uma carta. O efeito de "Mystic Piper" somente pode ser ativado uma vez por turno.

Como comentado no início da matéria, Piper é muito usando em conjunto do Kinka-Byo no Deck de Chaos Piper, ficar renascendo o Piper e usando seu efeito para comprar cartas e voltando o Kinka-Byo para a mão na End Phase. Aqui nesta lista não é uma jogada muito usada, Kinka-Byo tem funções mais importantes como comentado já acima, mas Piper acelera muito o Deck, proporcionando um grande número de cartas na mão, devido ao alto número de monstros Level 1 no Deck, seu efeito é bom fazendo com que a maioria das vezes você compre 2 cartas com seu efeito, como o Deck não usa Traps e você tem que abrir mão de sua Normal Summon para usar seu efeito, portanto dependendo de como estiver seu campo, seus pontos de vida ficariam abertos para o oponente e é ai que entram as defesas do Deck.

SwiftScarecrow-AP01-EN-C-UE

Quando um monstro do oponente declara um ataque direto: Você pode descartar esta carta; negue aquele ataque, então encerre a Battle Phase (este efeito é um Quick Effect).

Você pode Special Summon esta carta da sua mão quando você recebe Dano de Batalha. Esta carta ganha 600 de ATK e DEF para cada carta na sua mão. Uma vez por turno, você pode enviar 1 Monster Card da sua mão ao Cemitério para obter o controle de 1 monstro virado para cima que o seu oponente controla com o mesmo Nível do monstro enviado ao Cemitério. Além disso, uma vez por turno, você pode selecionar 1 monstro no seu Cemitério. O Nível desta carta torna-se igual ao Nível do monstro selecionado, até a End Phase.

Quando você receber dano de uma carta que o seu oponente controla: Você pode fazer a Special Summon desta carta da sua mão. Você não pode controlar cartas para ativar e resolver este efeito. Quando esta carta é Special Summoned desta maneira, ative o efeito apropriado, baseado no tipo de dano:
● Dano de Batalha: Special Summon 1 "Emissary of Darkness Token" (Tipo Fairy/LIGHT/Nível 7/ ATK ?/DEF ?). O ATK e DEF é igual a quantidade de dano que você recebeu.
● Dano de Efeito: Inflija dano em seu oponente igual a quantidade de dano que você recebeu.

 

Gorz além de ser uma ótima defesa,  já teve seu papel explicado anteriormente, Swift Scarecrow por enviá-lo ao Cemitério quando você receber um ataque direto além de negar um ataque e de encerrar a Battle Phase, ele ainda é um monstro Level 1, portanto pode ser comprado com o efeito do Mystic Piper e logo assim fazendo com que você compre mais 1 carta, dessa forma aumentando bastante o número de cartas na mão para o Tragoedia, que poderá entrar em campo com um ATK muito alto e ainda por cima tem um efeito muito bom podendo mudá-lo para Level 8 dando alvo em um Blue-Eyes no Cemitério e como Blue-Eyes é invocado com facilidade, já se abre a possibilidade ser fazer um XYZ Rank 8.

Como já falamos de todos os monstros do Main Deck vamos agora falar das Spell Cards do Deck e a Draw Engine do Deck. Para começar, vamos com as duas Spells que vem no Extra Deck, Dragon Shrine e Silver's Cry.

DragonShrine-SD25-JP-SR

Envie um Dragon-Type monster do seu Deck ao Cemitério, então, se o monstro enviado ao Cemitério era um Dragon-Type Normal Monster, você pode enviar mais um Dragon-Type monster do seu Deck ao Cemitério. Você somente pode ativar 1 "Dragon Shrine" por turno.

SilversCry-SD25-JP-R

Selecione 1 Dragon-Type Normal Monster no seu Cemitério; Special Summon o monstro selecionado. Você somente pode ativar 1 "Silver's Cry" por turno.

 

Dragon Shrine é um Foolish Burial melhorado para atender as necessidades do Deck, é também bem semelhante com a mecânica de enviar cartas ao Cemitério do Deck de Laval. Ao enviar um Blue-Eyes para o Cemitério, você pode enviar outro Dragão ao Cemitério, então envie outro e outro, dessa forma você pode mandar os 3 Blue-Eyes do Deck para o Cemitério, Dragons Mirror seria bem interessante e fácil de se usar para invocar o Blue-Eyes Ultimate Dragon, mas nessa build precisamos dos Blue-Eyes no Cemitério e a Dragons Mirror remove os monstros selecionados do seu Cemitério, neste Deck a combo seria mais simples, envie apenas 1 ou no máximo 2 Blue-Eyes ao Cemitério, em seguida envie a White Stone para o Cemitério e com seu efeito adicione o ultimo Blue-Eyes para sua mão para usar Trade-In nele e comprar 2 cartas. Enquanto Shrine envia os Dragões ao Cemitério, Silver's Cry é um Monster Reborn que funciona exclusivamente para renascer os Blue-Eyes, o mais legal desta carta é que ela é uma Quick-Play Spell Card, ou seja você pode seta-la e quando seu Blue-Eyes for destruído por alguma carta de seu oponente você simplesmente pode trazê-lo de volta no mesmo turno para defender seus pontos de vida. Por que apenas 2 se é uma carta tão foda assim? Bem eu testei 3 é óbvio, mas como você só pode usar 1 por turno mesmo usando uma em seu turno e setando a outra pra usar no turno do oponente, essa ideia ficou somente na cabeça, na prática não deu muito certo, ela ficava agarrada na mão pois geralmente só havia um Blue-Eyes no Grave ou pra piorar não havia nenhum, me deparei em duelos com 3 cópias na mão, estava causando muita Dead Draw e achei desnecessário, 2 vem funcionando bem melhor.

Outra carta excelente que encaixa como uma luva neste Deck é a One for One.

Envie 1 Monster Card da sua mão ao Cemitério. Special Summon 1 monstro de Nível 1 da sua mão ou Deck.

 

Ela simplesmente traz a Maiden para o campo, nem preciso comentar mais nada né? haha

Mencionado 3 das principais Spell Cards do Deck vamos então para as Spell Cards de Draw do Deck.

Equipe somente a um Spellcaster-Type monster. Ele ganha 500 ATK. Se você controla o monstro equipado e esta carta: Você pode enviar ambos ao Cemitério; compre 2 cartas.

Ative por descartar 1 monstro Tuner Dragon-Type com 1000 ou menos de ATK. Compre 2 cartas.

TradeIn-GLD4-EN-C-LE

Descarte um Level 8 monster para comprar 2 cartas.

PotofAvarice-AP02-EN-C-UE

Selecione 5 monstros no seu Cemitério, embaralhe todos os 5 no seu Deck, então compre 2 cartas.

OneDayofPeace-PHSW-EN-C-1E

Cada jogador compra 1 carta, e nenhum jogador recebe qualquer tipo de dano até o fim do turno do oponente.

 

Vamos falar então um pouquinho de cada uma, Wonder Wand é uma das principais cartas do Deck, você pode equipa-la na Maiden e como todas as Equip Spell Cards fazem alvo no monstro que esta sendo equipado, logo a Maiden vai ativar seu efeito e trazer um Blue-Eyes para o campo, sem levar em conta que você ainda pode tributá-la para comprar 2 cartas ou atacar com o Blue-Eyes e fazer um Azure-Eyes na Main phase 2 se seu Blue-Eyes não for pego em nenhuma Trap ou coisa do gênero, ai novamente vem a questão, por que somente 2? Mesmo caso de ter 2 ou 3 na mão e nenhum alvo, ou seja novamente 3 = Dead Draw. Cards of Consonance é usada para descarta a Stone e comprar 2 cartas, então adicione 1 Blue-Eyes para mão com seu efeito e use Trade-In, descarte o Blue-Eyes para comprar mais 2 cartas. Avarice como em qualquer outro Deck que usa muitos monstros, recicla seus monstros e ainda lhe permite comprar 2 cartas. One Day of Peace faz com que ambos comprem 1 carta, você e seu oponente, e nenhum jogador irá levar dano até o fim do turno dele, ou seja você compra pela One Day, pode comprar pelo Piper e passar o turno tranquilamente sem ter com o que se preocupar.

As outras Spell Cards do Deck são as Staples, Duality, Reborn, Dark Hole, Heavy Storm e Typhoon, assim fechando o nosso Deck de 40 cartas.

 

Já que os Synchros já foram mencionados, vamos agora aos XYZ monsters do Deck.

  Number46EtherealDragonDraggluong-SHSP-JP-UR

2 Level 8 Dragon-Type monsters
Uma vez por turno, se esta carta é o único monstro que você controla: Você pode retirar um XYZ material desta carta, então ative um destes efeitos.
● Special Summon 1 Dragon-Type monster da sua mão.
● Selecione 1 Dragon-Type monster que o oponente controla; ganhe o controle deste monstro.
● Até o final da End Phase do oponente, os efeitos de todos os Dragon-Type monsters que seu oponente atualmente controla não podem ser ativados.

 

Draggllion ainda é uma carta OCG como podemos ver na foto, tem um efeito razoavelmente bom e até bastante circunstancial, mas se funcionar você pode chamar um Blue-Eyes da sua mão ou pegar o controle de um Dragon-Type monster de seu oponente.

Number107GalaxyEyesTachyonDragon-LTGY-EN-UR-1E

2 Level 8 monsters
Uma vez por Battle Phase, no início de sua Battle Phase, você pode retirar 1 XYZ material desta carta para negar os efeitos de todos os outros monstros virados para cima no campo, e seus ATK e DEF se tornam seus ATK e DEF originais. Durante sua Battle Phase, se este efeito foi usado neste turno e seu oponente ativa um efeito de carta, esta carta ganha 1000 ATK até o fim da Battle Phase, e também pode atacar duas vezes durante cada Battle Phase neste turno.

 

Galaxy-Eyes Tachyon Dragon é um excelente monstro. Seu efeito pode negar os efeitos de todos os outros monstros em campo, isso pode ser muito bom para tirar monstros chatos de campo como a própria Maiden em um Mirror Match ou um Zenmaines, Utopia, entre outros. Alem do fato de ele poder atacar novamente com +1000 pontos de ATK, ou seja um Gorz não iria te salvar muito deste carinha xD

HieraticSunDragonOverlordofHeliopolis-CT09-EN-ScR-LE

2 Level 8 monsters
Uma vez por turno: Você pode retirar um XYZ material desta carta; Tribute qualquer número de monstro na sua mão e/ou no seu lado do campo (mínimo 1), então destrua o mesmo número de cartas no campo.

 

Heliopolis é simplesmente sensacional neste Deck, como você acumula muitas cartas na mão graças ao forte Draw Power do Deck, com Heliopolis você pode simplesmente limpar o campo do oponente. Pra mim ele ainda é o melhor monstro Rank 8 e já me garantiu muitas vitórias com seu efeito devastador.

FelgrandtheDivineDragonKnight-SHSP-JP-UR

2 Level 8 monsters
Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador: Você pode retirar 1 XYZ material desta carta, então faça alvo em um monstro virado para cima no campo; os efeitos do monstro selecionado são negados este turno, e ainda não é afetado por efeitos de outras cartas este turno, exceto esta carta.

 

Felgrand The Divine Dragon Knight, este é outro excelente XYZ Rank 8, tão bom quanto Heliopolis, infelizmente ele ainda é OCG e deve sair caro no booster quando for lançado, na raridade Secret ou Ultra/Ultimate provavelmente, no turno de qualquer jogador você pode ativar seu efeito, ou seja, se seu oponente ativar Dimensional Prison quando esta carta atacar você pode dar alvo nele mesmo para fazer com que ele não seja afetado por nenhuma outra carta este turno, é praticamente uma Forbidden Lance imbutida, sem falar que este efeito faz com que o monstro selecionado perca seus efeitos este turno, ou seja se você controla um Felgrand em campo e seu oponente invoca uma Tour Guide, você pode negar os efeitos dela e deixar seu oponente com um monstro fraco de 1000 pontos de ATK boiando em campo, e no seu turno destruílo sem ter medo de Traps como foi mencionado. Realmente uma carta muito boa, me fez ganhar muitos duelos. Ahh uma curiosidade sobre o Felgrand, não devem ter percebido, mas ele é uma espécie de rival ou sei lá o que do Felgrand Dragon, aquele Dragão do antigo Structure Deck. Eles realmente devem ser tipo rivais por que o XYZ é Warrior e o outro Felgrand antigo é Dragon.

FelgrandDragonSDRL-EN-UR-1E

Este monstro não pode ser Special Summon, exceto do seu Cemitério e somente se ele foi enviado para la do campo. Quando esta carta é Special Summoned, selecione um monstro em seu Cemitério; Esta carta ganha ATK igual ao Level do monstro selecionado x200.

Number15GimmickPuppetGiantGrinder-NUMH-EN-ScR-1E

2 level 8 monsters
Até duas vezes por turno, durante a sua Main Phase 1: Você pode retirar 1 XYZ material desta carta para selecionar 1 monstro inimigo que foi Special Summoned e destruí-lo. Se o monstro destruído era um monstro XYZ, cause dano ao oponente equivalente ao ATK original do monstro destruído.

 

Giant Grinder recém chegado no booster Number Hunters é um Volcassaurus Rank 8, mas seu efeito de causar dano apesar de poder ser usado até duas vezes por turno só funciona contra outros monstros XYZ, entretanto mesmo não causando dano, Giant Grinder pode destruir o monstro selecionado, se ele foi Special Summoned, se houverem dois monstros que foram Special Summoned no campo do oponente, Giant Grinder pode massacrá-los facilmente, mesmo sem causar dano. Ótima carta também, já me salvou uma vez.

2 Level 1 monsters
Uma vez por turno, esta carta não pode ser destruída por batalha. Durante o turno de qualquer jogador, quando uma carta ou efeito é ativado que faça alvo nesta carta virada para cima: Você pode retirar 1 XYZ material desta carta; negue a ativação e o efeito, e se o fizer, destrua aquela carta.

 

Quando Slacker foi lançada no booster Cosmo Blazer, eu logo gamei na carta, além de ter um efeito excelente de Field Control, ela é muito linda e logo eu saí catando toda Slacker Magician que eu via pela frente haha, para aqueles que não sabem eu tenho duas páginas inteiras de Quillbolts Hedgehogs com uma "Multiplicação" no meio, a famosa Spell Card que o Yugi usa no Kuriboh para criar cópias infinitas dele. Um dia terei um Harem de Slacker Magicians UASUAUHSAUHS. Voltando ao seu efeito, uma vez por turno ela não é destruída por batalha, já é tão irritante quanto um Gachi Gachi e pra piorar se você não consegue tirá-la por batalha, boa sorte usando Compulsory nela ou seja la o que for, quando ela é alvo de qualquer carta, você pode retirar 1 XYZ material para não só apenas negar a carta do oponente mas também destruí-la, Bears irão pensar 2 vezes antes de enviar aquela Tenki marota para o Cemitério para tentar se livrar da Slacker. Pelo fato de ser feita usando 2 monstros Level 1 eu nem preciso falar da facilidade com que Slacker é feita neste Deck, Normal Summon Kinka-Byo renasça qualquer monstro Level 1 e seja feliz, você já tem uma muralha para te defender enquanto ganha tempo para fazer outras jogadas ou simplesmente para poder se defender enquanto oblitera o oponente com os seus Blue-Eyes.

Bem pessoal mais um Deck Review vai ficando por aqui, se você tinha dificuldades em fazer uma build e saber como Deck funciona, a dica já foi dada, agora basta esperar o Deck chegar ao TCG, em breve muitas novidades para vocês, fiquem ligados no site e no face do HDD.

É Hora do Duelo!!

 

Ryuusen

Viciado em Yugioh desde criança, estudando engenharia e cursando inglês avançado, Ryuusen usa seu tempo livre(agora) pra postar compulsivamente no site do HDD, gosta de jogar com os amigos com seu insubstituível Deck de Six Samurai (ao menos até banirem Gateway fikdik), novo Staff do HDD um cara meio desligado e bem agitado as vezes, gosta de zuar com a galera e também ser zuado (a lei vale pra todos afinal XD), apreciador por testar todos os tipos de Decks, descobrir combos e novas jogadas, estuda o Meta a fundo e vai fazer o que for possível pra levar todo conhecimento que tem com anos de experiência para os leitores do Blog.

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários