Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Set Review : Bujin (Detonado completo)

Set Review : Bujin (Detonado completo)

Beleza galera Dan aqui pela primeira vez postando no site e a partir de hoje irei trazer matérias toda quarta feira então espero que gostem.

Estava aqui decidindo sobre o que falar já que vai ser minha primeira matéria e decidi fazer uma análise de um deck  que eu achei um barato. Sabe aquela situação que não te da mais vontade de jogar yugi porque parece que todos os decks são iguais ou que o deck que você gostaria de jogar fazia a mesma coisa que o anterior, bem essa era minha situação até que comecei a jogar de bujin.

 

O deck de bujin me chamou a atenção pelo fato de ser um deck que possui duas variantes interessantes fazendo você poder jogar tanto na defensiva com uma versão antimeta onde yamato é praticamente imortal e OTK fazendo Susanowo arrebentar os life points do oponente atacando tokens de Black garden. Eu particularmente fui para a variante antimeta, visto que apenas depende da draw de um carta para manter o jogo, ao contrario da variante otk onde é preciso colocar um campo, um Xyz e ter mais 2 cards específicos na mão mas mesmo assim irei explicar os dois.

A konami as vezes faz cagada mas uma coisa ela sabe fazer bem que é montar temáticas que além de serem legais (mesmo acabando com o jogo) tem uma história. Andei pesquisando por ai e descobri  que o estilo de jogo do deck não é por acaso. Bujins Além de serem deuses da mitologia japonesa (como susanowo deus do mar e irmão de amaterasu) também é um estilo de vida de guerreiro.

“Bu” significa luta que na era antiga também era considerado sobrevivência e “jin” que significa povo ou seja a sobrevivência de um por todos. Bujin também parte do principio do “tudo em um” adaptando-se as constantes transformações. Semelhança entre yamato e esse ideal não é mera coincidência.

Os bujins apareceram bem recentemente na coleção Judgment of the Light trazendo 11 cards da temática e com novas adições em Shadow Specters. Irei fazer uma explicação sobre cada card dando uma nota para elas que varia de (cortesia de miles23 uhauh):

Shitty (1)    Boring (2)   Nice! (3)   Dope! (4)   Smokin`Sick Style! (5)

Bujin Yamato

Com seus 1800 ATK podendo com tenki  ficar com 1900 o torna presença de campo garantida contra qualquer monstro de mesmo nível além de ser beast-warrior sendo buscável com tenki e recebendo suporte de cards como horn of the phantom beast e fire formation cards.

Yamato ainda é Light e não só ele todos os bujins são tornando honest jogável no deck.

Mas o que mais importa nele é sua habilidade de posicionar cards, com seu efeito você adiciona um bujin para mão e após isso descarta um card fazendo com que você posicione bujins tanto no cemitério quanto na mão com um detalhe importante, você pode puxar ele mesmo para mão e já deixar uma jogada pronta para um futuro em que seu primeiro yamato não aguentar o tranco. Yamato é garantido no deck visto que muitos  dos bujins necessitam de um beast-warrior Bujin em campo para ativar seus efeitos. Seu efeito ainda permite descartar um card e não um bujin, então caso você estiver com algum card morto na mão basta adicionar um bujin e descartar aquele card. Só um detalhe, não pode ter 2 deles no campo.  Nota final Smokin`Sick Style!

 

Bujingi Quilin

Bujin quilin por ser uma tech card tem status que na minha opinião são bem altos, 1600 ATK para um card que se usa no cemitério é algo para se levar em conta e ainda é beast podendo usar horn of the phantom beast e bater de frente com muito monstro foda.

Este card pode destruir qualquer carta face-up enquanto você controla um bujin beast-warrior, basta remove-la do cemitério. Essa carta da tanto plus que chega a ser ridículo pois enquanto você controlar yamato é possível todo turno destruir um card e de graça visto que yamato pode mandar ele para o cemitério pelo seu efeito. O legal é que se você não abrir com yamato esse card tem status suficiente para se segurar em jogo (com o devido suporte) e fornecer tempo para fazer um susanowo que por fim ira buscar o yamato. Nota final Dope! 

 

Bujingi Turtle

Essa carta me surpreendeu muito quando vi e de cara foi seus status, todo mundo pensa turtle = 2000 def mais lol 1700 ATK e com horn bate de frente em um stardust é foda de mais ou seja mais um card que pode se segurar em jogo caso você não abra com um Yamato. Turtle nega o efeito de qualquer card que faça alvo em um bujin removendo ela do cemitério. Essa carta é muito broken só de lista algumas cartas que esse bixo nega ja da um gelo na espinha (veiler, big eye, blaster, D. Prison, magic cylinder, book of moon, forbbiden lance) e por ai vai. O principal de tudo é que pode ser qualquer bujin o alvo deste card podendo segurar outros bujins não beast warrior para mais tarde fazer um Xyz. E tem mais, pode-se usar quantas vezes quiser no turno. Nota final Smokin`Sick Style!.

Bujinji Wolf

Quando a gente vê um monte de monstro do mesmo nivel e mesmo archtype já pensa cade o carinha de 2000 def bem ta ai bujingi wolf é o spirit reaper dos bujin fazendo com que todos os outros bujins não sejam destruidos em batalha porém ele pode ser. Ai vem a questão, já é dificil proteger um monstro em campo quem dera 2, além de que o deck se baseia em 1 monstro em campo então este carinha aqui tem sérios problemas de sinergia com o deck, visto que tem um card que também impede destruição por batalha e faz até melhor. Nota final Shitty

Bujingi Crane

Esse Pato é maldito bem como as milhões de pegadinhas que fazem seu cérebro fritar para saber qual vai ser o ATK final do monstro depois de varias partes do cálculo de dano principalmente se o adversário vem pra cima com kalut etc. Os status desse card me impressionam mais uma vez visto que é uma tech card com 1600 atk, superior aos seus amigos kalut e honest.

Seu efeito faz o ATK original de um bujin beast warrior dobrar durante o calculo de dano daquele ataque E esse efeito tem altos macetes da hora então vamos para os calculos: vamos supor que seu yamato levasse um dark hole e você usasse uma lance para protege-lo, isso faria o ATK dele ir para 1000 se o cara atacasse com um monstro de 1700 e você usasse honest ele iria para 2700 mas com o crane ele passa o ATK do yamato para 3600 ai você pensa, porra honest perde para crane uaahu. Ai vem a sacada crane drobra o ATK original ou seja se seu monstro estiver com 0 de atk(yamato) ele vai para 3600 do nada foda de mais, porém tem só mais uma sacada, não da para usar varias cópias ao mesmo tempo e todos os outros aumentos de ataque são negados também, por exemplo yamato equipado com horn ainda ira para 3600 com o boost do crane. É muito loco atacar um Blackwing shura com yamato o cara dar kalut e você crane, Crane wins Bitchwings. Nota final Smokin`Sick Style!

Bujingi Ophidian

Mais um daqueles que você usa para ajudar outros cards mas mesmo assim pode jogar o cara no campo e descer o cacete com seus 1700 ATK. Aqui vai mais um card que escapa um pouco da temática do deck mas que usado na hora certa pode te dar a vitória. O deck de bujin bate apenas 1 vez por turno visto que se joga com apenas 1 monstro (yamato, susanowo) ou seja no final do jogo você vai se deparar com o oponente se segurando com 800 ou 600 de vida e essa belezinha pode agilizar o processo ignorando os monstros do oponente o problema é que só nesta situação ela é boa e mesmo assim seu extra deck tem um card que faz o mesmo serviço sem consumir seu deck (gagaga cowboy). Nota final Boring! 

Bujintei Susanowo

Eita esse carinha é barra pesada. O deus da tormenta e Mar e ainda equipado com a espada Kusanagi faz qualquer Dragon ruler cagar nas calça. Seus status são ótimos para seu nivel e com um boost de 100 da tenki ja fica de boa contra quase tudo. Cara eu acho o máximo monstros que vem escrito "esse card ataca todos os monstros do oponente" tipo é fucking retarded o cara vai lá e seta aquele tomate mistico e tu joga na cara dele "vai ter salada de tomate hoje?". Seu primeiro efeito faz ele poder bater em todos os monstros mesmo que o oponente coloque outro depois do ataque dele, ele vai continuar atacando até acabar com tudo principalmente tokens de scapegoat kkk. Seu segundo efeito permite pegar um bujin do deck e escolher mandar para o cemitério ou adicionar para mão, isso permite tantas jogadas que você pode fazer praticamente tudo desde defende-lo com turtle forçar dano com crane e destruir spells face up que estejam te trancando com quilin. Esse cara equipado com horn of the phantom beast é win garantido principalmente se o campo do oponente estiver cheio. Nota final Smokin`Sick Style! 

Bujincarnation

A única mágica do clã bujincarnation mesmo estando alone foi feita para o mesmo. Seu efeito permite que você invoque 2 monstros bujin 1 do cemitério e 1 removido, mas só se pode fazer isso na "condição cyber hehe" não pode haver monstros no seu campo e seu oponente deve ter algum. Essa carta é uma apelação visto que a condição dela ja vai com o proposito do deck e provavelmente será a unica vez que você ira colocar 2 monstros no campo. Com ela temos bujintei susanowo gratuito e com um detalhe importante o monstro que foi especial da pilha de removidas vai para o cemitério podendo assim usa-lo mais uma vez,   os monstros também ficam para sempre, não tem aquele texto destrua ou remova no fim do turno. Este card no começo do jogo ou com yamato em campo é dead draw por isso tome cuidado na quantidade deles no deck. O legal deste card é sua imagem que mostra a armadura de susano. Nota final Nice!

Bujin Warg

Só tenho uma coisa para falar desse card. Nota final Shitty. uahauah

Bujinfidel & Bujin Regalia - the Sword

Bujinfidel é uma trap difícil de usar atualmente visto que só temos 2 beast warrior para usar no deck , ou seja atualmente só vale usar ela se você tributar yamato para buscar susanowo o que não é viável porém é boa na versão black garnden caso seu susanowo seja destruido antes de poder atacar. nota final Boring.

Em contrapartida Regalia é uma carta incrivel e muito versátil. No começo eu pensei vo bota burial from different dimension no deck para recicla as turtle e quilin mas vi que esse card pode fazer um poco mais pelo deck. Bem burial pode recicla 3 removida enquanto Regalia só 1 mas o detalhe está em poder puxar um card do cemitério para mão e isso permite reciclar crane e yamato e mais importante é que as vezes é bom deixar alguém removido para a entrada de bujincarnation. O legal dela é esperar o oponente declarar ataque pegar o crane e dar na damage step. nota final Nice!

Aqui vai alguns cards que faz a temática ficar ainda melhor:

Cardcar D, Kaiser Collosseum, Forbbiden lance & dress, Honest, horn of the phanton beast, beckoning light.

Bem gente é isso ai. Assim que chegar shadow specters farei um review dos novos cards e abaixo estarei postando 2 decklists da versão antimeta e black garden bem como gameplay das duas.

infelizmente os gameplays são no pró por causa do replay (não consigo filmar em tempo real os duelos no dn pc shit) por isso é mais para mostrar como é o funcionamento do deck e não se ele é bom visto que a maioria dos duelos são com novatos.

https://www.youtube.com/watch?v=zcZy1h4W3yI

Achou a matéria legal ou não, então comente, sua resposta é sempre útil para melhorar cada vez mais as matérias.

Dan

Conhecido apenas como "Dan" ou "O Amarelo", Daniel inflige dor a todos os seus oponentes. Atras do sorriso amigável habita o espirito de Orochi (Quem ja jogou KOF com ele sabe que sim). Alguns dizem que Daniel é um Ciborg movido a chocolate, outros dizem que é uma falha na matrix. Eu digo que ele é um oponente a ser alcançado!

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas