Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Deck Review: Iron Chain Spam!

Deck Review: Iron Chain Spam!

Eae! o/ duelistas de todo o Brasil(e os gringos também po) após um tempo ausente por estar muito ocupado nessas 2 semanas, não pude dedicar meu tempo ao Blog, mas volto agora não apenas com essa matéria mas trarei outra logo em breve para compensar o atraso, fiquem ligados! Deixando isso de lado vamos agora ao que interessa.

O Deck Review da semana é sobre o Deck Iron Chain Spam!

nrer.jpg

 

DECKLIST

Monsters: 22

  • 3x Iron Chain Repairman
  • 3x Iron Chain Coil
  • 3x Marauding Captain
  • 3x Scrap Recycler
  • 3x Crane Crane
  • 3x Junk Forward
  • 3x Redox, Dragon Ruler of Boulders
  • 1x Gorz The Emissary of Darkness

Spells: 18

  • 3x Double Tool C&D
  • 3x Divine Sword - Phoenix Blade
  • 3x D.D.R. Different Dimension Reincarnation
  • 1x The Warrior Returning Alive
  • 1x Reinforcement of the Army
  • 1x Pot of Avarice
  • 1x Foolish Burial
  • 1x Monster Reborn
  • 1x Dark Hole
  • 1x Heavy Storm
  • 2x Mystical Space Typhoon

Traps: O

 

EXTRA DECK: 15

  • 3x Power Tool Dragon
  • 2x Seven Swords Warrior
  • 1x Black Rose Dragon
  • 1x Iron Chain Dragon
  • 1x Naturia Barkion
  • 2x M-X-Saber Invoker
  • 1x Leviair The Sea Dragon
  • 1x Wind-Up Zenmaines
  • 1x Temtempo The Percussion Djinn
  • 1x Number 11: Big Eye
  • 1x Mecha Phanton Beast Dracossack

 

Podemos dizer que eu tive sorte de ficar sem postar por um tempo pois pude dedicar o tempo que tive para buildar este Deck, já a algum tempo eu vinha tentando bolar uma build legal com os Iron Chains, pois acho o efeito do Repairman muito apelão e novamente por sorte durante um dos meus duelos no Dueling Network, encontrei um gringo usando uma build de Iron Chain com o Redox, o Deck dele estava girando bem rápido e fazendo combos muito massas, e pude reparar que ele usava muitos monstros lvl 3 justamente para poder chamar o Invoker e então o Repairman do Deck, essa combo irei explicar mais tarde. Como não sou muito fã de copiar a lista de ninguém, eu apoio a ideia de levar em consideração algumas cartas que vemos em outros Decks e gostamos e tentar encaixá-las no próprio Deck, bem eu lembro que o cara usava por exemplo o Spell Striker na build, eu cheguei a testar e não curti, pois para uma primeira mão ele avacalha a combo e trava a mão pois as spells estarão geralmente no cemitério no Late Game, não no Early Game ou seja no início. Ele também usava Kagemucha Knight, no final das contas não achei espaço para ele no Deck, pois já haviam muitos monstros Level 3 no Deck, então o descartei da lista. Perguntei a ele se ele bolou a lista sozinho e ele me disse que achou na internet.. normal, bom tentei dar o meu toque no Deck e depois de alguns testes eis a lista mais consistente como vocês puderam ver acima. Então como comentado acima Repairman é muito importante para as combos do Deck, primeiro iremos analizar sua funcionalidade no Deck e mais pro final da matéria irei abordar a combo fodástica do Deck.  Repairman e Invoker são os principais monstros do Deck, o que tornou possível fazer essa lista. Então vamos ao efeito do nosso camarada:

IronChainRepairmanCSOC-EN-R-1E

Quando esta carta destrói um monstro em batalha e o envia ao Cemitério, inflija 300 pontos de dano ao seu oponente. Uma vez por turno, você pode Special Summon 1 monstro "Iron Chain" de Nível 4 ou menor do seu Cemitério, exceto "Iron Chain Repairman". Esta carta não pode atacar no turno que você ativou este efeito.

 

Como só usamos 2 Iron Chains no Deck, o Repairman e o Coil que é Tuner por sinal, Repairman é usado para trazê-lo do Cemitério e fazer um Synchro Level 7.

IronChainCoilCSOC-EN-C-1E

Uma vez por turno, você pode selecionar 1 monstro "Iron Chain" virado para cima que você controla para fazer com que ele ganhe 300 de ATK e DEF enquanto esta carta estiver virada para cima no campo.

 

Seu efeito aqui não é muito importante, sua funcionalidade na build é apenas ser um Tuner Level 3 para invocar um dos principais monstros do Deck, Power Tool Dragon.

1 Tuner+ 1 um ou mais não-Monstros Tuner
Uma vez por turno durante sua Main Phase, você pode selecionar 3 Equip Spell Cards do seu Deck. Seu oponente escolhe uma delas aleatoriamente. Adicione a carta escolhida a sua mão e embaralhe as restantes no seu Deck. Se esta carta seria destruída, você pode enviar uma Equip Spell Card equipada nesta carta para o Cemitério para evitar que esta carta seja destruída.

 

Creio que todos já conhecem nosso amigo brinquedo, uma vez por turno você poderá adicionar uma Equip Spell Card do seu Deck para a sua mão, e nesse Deck temos 3 cartas para adicionar, sendo 3 cópias de cada, ficando assim muito mais fácil de adicionar a carta desejada para a mão com o efeito do Power Tool, já que você tem que selecionar 3, e depois seu oponente escolhe uma delas aleatóriamente, escolhendo cópias da mesma carta torna a escolha desnecessária.

DoubleToolC&DRGBT-EN-C-1E

Equipe somente em "Power Tool Dragon" ou em um monstro "Morphtronic" Machine-Type de Nível 4 ou maior. Enquanto equipado: ● Durante o seu turno: O monstro equipado ganha 1000 de ATK. Se ele ataca, os efeitos do monstro alvo do ataque são negados durante a Battle Phase. ● Durante o turno do seu oponente: Seu oponente não pode selecionar um outro monstro que não seja o monstro equipado como alvo de um ataque. Um monstro do seu oponente que batalha com o monstro equipado é destruído no fim da Damage Step.

Equipe somente em um Warrior-Type monster. Ele ganha 300 ATK. Durante a sua Main Phase, se esta carta está em seu Cemitério você pode remover 2 Warrior-Type monsters no seu Cemitério para adicionar esta carta à sua mão.

DDRDifferentDimensionReincarnation-SDDC-EN-C-1E

Discarte uma carta da sua mão. Selecione um de seus monstros removidos do jogo e invoque especialmente ele em modo de ataque e equipe esta carta nele. Quando esta carta é removida do campo, destrua o monstro equipado.

 

Começando pela Double Tool C&D que normalmente seria a primeira opção para o inicio do jogo, ela tem 2 efeitos incríveis, o primeiro deixa seu Power Tool Dragon com 3300 ATK durante o seu turno, e o melhor de tudo, quando ele ataca um monstro do oponente os efeitos do alvo são negados durante a Battle Phase, tornando simples retirar de campo vários monstros com um poder de ATK de 3300 e negando os efeitos do alvo, Zenmaines seria fichinha aqui por exemplo hehe. O segundo efeito de Double Tool faz com que o monstro que ataque seu Power Tool seja destruído no final da Damage Step, levando em conta que os 3300 de ATK só duram durante o seu turno, no turno do oponente Power teria apenas os seus 2300 ATK e seria facilmente destruído se não fosse sua própria habilidade especial que o permite enviar uma Equip Spell ao Cemitério para evitar sua destruição e também o efeito secundário da Double Tool fazendo com que o monstro do oponente seja destruído. A segunda carta, Divine Sword - Phoenix Blade vocês devem estar se perguntando, mas que porrá é essa, que carta ruim, o que ela ta fazendo neste Deck, bem alguns devem ter notado, outros não, mas ela comba com a outra Spell Card do Deck, a D.D.R. Different Dimension Reincarnation, qual a função disso? Bem de preferência remover o Repairman do seu cemitério para adicioná-la a sua mão e então ativar D.D.R. para trazer Repairman de volta ao campo, levando em conta que você tem q descarta uma carta para ativar a D.D.R. a Divine Sword acabou de ser adicionada para a sua mão e está la para isso, mas ela não está la somente para isso, se você decidir por descartar outra carta então as coisas ficam melhores ainda, pois a Divine Sword comba com outro monstro foda do Deck e que não é muito ultilizado em outros Decks mas aqui é essencial, este monstro é o Seven Swords Warrior.

SevenSwordsWarrior-SP13-EN-C-1E

1 Tuner + 1 ou mais monstros não-Tuner
Uma vez por turno, quando esta carta é equipada com uma Equip Card, inflija 800 de dano ao seu oponente. Uma vez por turno, você pode enviar 1 Equip Card equipado nesta carta ao Cemitério. Quando uma Equip Card equipado nesta carta é enviado ao Cemitério, você pode selecionar e destruir 1 monstro virado para cima que o seu oponente controla.

 

Seven Swords Warrior tem uma arte muito foda e curiosamente foi usado por Fudo Yusei no Mangá, sabendo-se que o Mangá não segue a história do Anime, portante ele não chega a aparecer no Anime. Como este Deck abusa das Equip Cards Seven Sword se torna uma carta extremamente boa, ao equipá-lo com a Divine Sword seu oponente já irá levar 800 de dano, e ao envia-la ao Cemitério você pode destruir um monstro do oponente, e então pelo efeito da Sword você pode adicioná-la novamente para sua mão e equipá-la ao Seven Swords novamente, deixando-o com 2600 ATK, ou você também pode equipá-la ao M-X Saber Invoker, este ao lado de Power Tool e Repairman, a carta que faz o Deck girar, pois ao invocá-lo você já consegue invocar em sequência o Power Tool, então como prometido no inicio da matéria veremos a tão esperada e principal combo do Deck a seguir, logo após os nossos comerciais!... Tempo para reflexão....

Esta matéria é um oferecimento de!

 

HUE! Sei que muitos devem ter caído da cadeira agora de tanto rir(foi assim comigo quando vi isso) mas por favor se recomponham, tomem um pouco de ar que a matéria continua, sem mais zoeiras vamos a combo com o M-X-Saber Invoker, mas primeiramente como de costume vamos analisar seu efeito:

 MXSaberInvoker-ORCS-EN-ScR-1E

2 Level 3 monsters
Uma vez por turno: Você pode retirar 1 XYZ material desta carta; Special Summon 1 monstro Level 4 EARTH Warrior ou Beast-Warrior-Type do seu Deck, virado para cima na posição de defesa. Destrua-o durante a End Phase.

 

Invoker tem um efeito muito foda, mas que passou a ser mais aproveitado recentemente. Ele foi lançado no Booster Set Order of Chaos e assim como Big Eye que não teve grandes impressões no começo quando foi lançado, hoje são duas cartas bem valorizadas.

A combo do Deck ultizando Invoker pode ser iniciada de várias maneiras, contanto que você tenha um Iron Chain Coil no seu Cemitério ou na sua mão, tudo o que você necessita além do Coil no Cemitério ou na mão são 2 monstros Level 3 para poder chamar o Invoker para o campo, então ultilizar seu efeito e trazer o Repairman do Deck, com o efeito do Repairman Special Summon o Iron Chain Coil de seu Cemitério e faça um Synchro Level 7, que normalmente para o inicio do jogo seria o Power Tool Dragon. Cartas usadas para mandar o Coil ao Cemitério são 3x Scrap Recycler e 1x Foolish Burial e os monstros Level 3 do Deck são 3x Marauding Captain, 3x Scrap Recycler, 3x Iron Chain Coil, 3x Crane Crane e 3x Junk Forward:

ScrapRecyclerSDMM-EN-C-1E

Quando esta carta é Normal ou Special Summoned, você pode selecionar e enviar 1 monstro Machine-Type do seu Deck ao Cemitério. Uma vez por turno, você pode pode retornar 2 monstros EARTH Machine-Type de Nível 4 do seu Cemitério ao Deck para comprar 1 carta.

FoolishBurialSDDL-EN-C-1E

Envie um monstro do seu Deck ao cemitério.

 MaraudingCaptain-YS13-EN-C-1E

Seu oponente não pode selecionar outros monstros Warrior-Type como alvo de um ataque. Quando esta carta é Normal Summoned, você pode Special Summon 1 monstro de Nível 4 ou menor da sua mão para o seu lado do campo.

CraneCrane-YS13-EN-C-1E

Quando esta carta é Normal Summoned, Você pode fazer alvo em 1 monstro Level 3 em seu Cemitério; Special Summon o monstro selecionado. Seus efeitos são negados. Você somente pode usar o efeito de "Crane Crane" uma vez por turno.

JunkForward-PRC1-EN-SR-1E

Se você não controla monstros, você pode Special Summon esta carta da sua mão.

 

Todas estas cartas são usadas para poder fazer a XYZ Summon de M-X-Saber Invoker e iniciar as combos. O mais básico e objetivo seria fazer a Normal Summon de Marauding Captain, com seu efeito Special Summon Scrap Recycler de sua mão e ativar seu efeito para enviar Iron Chain Coil do seu Deck ao Cemitério. Então fazer a XYZ Summon do Invoker e usar o seu efeito para trazer Iron Chain Repairman de seu Deck, usar seu efeito e trazer Iron Chain Coil direto do seu Cemitério para o campo, e então Synchro Summon Level 7 de Power Tool Dragon ou Seven Swords Warrior.

Outro monstro extremamente essencial e que da uma velocidade muito absurda ao Deck é o Redox, Dragon Ruler of Boulders.

RedoxDragonRulerofBoulders-LTGY-EN-R-1E

Se esta carta está na sua mão ou cemitério: Você pode banir um total de 2 EARTH e / ou Dragon-Type monstros da sua mão e / ou do cemitério, exceto esta carta, Special Summon esta carta. Durante a End Phase do seu oponente, se esta carta foi Special Summoned: devolva-a a sua mão. Você pode descartar esta carta e 1 monstro EARTH para o cemitério, em seguida, faça alvo em um monstro no seu Cemitério, Special Summon o monstro selecionado. Se esta carta é banida: Você pode adicionar um monstro EARTH Dragon-Type do seu Deck para a sua mão. Você só pode usar um "Redox, Dragon Ruler of Boulds" efeito por turno, e apenas uma vez naquele turno.

Como virou modinha usar os Dragon Rulers em tudo quanto é tipo de Deck de seu devido Atributo, aqui também não é diferente e Redox faz uma difereça enorma no Deck por 3 motivos. Primeiro motivo: Você pode descartá-lo em conjunto com outro monstro EARTH para fazer a Special Summon de um monstro em seu Cemitério, que no caso poderia ser o Repairman e então começar as combos, se fosse de inicio de jogo, usar Foolish Burial e enviar Repairman do Deck ao Cemitério, descarte Redox e Iron Chain Coil, Special Summon Iron Chain Repairman e use seu efeito, ou então, faça a Normal Summon de Scrap Recycler, envia Iron Chain Coil ao Cemitério, descarte Redox e Repairman para Special Summon o próprio Repairman descartado e use seu efeito. Segundo motivo: Ao remover 2 monstro EARTH de seu Cemitério(de preferência um Repairman) para invocar Redox, assim dessa forma terá alvos para usar D.D.R. Different Dimension Reincarnation. Terceiro motivo: Com Redox em campo use D.D.R. para então chamar Repairman para o campo, usar seu efeito e renascer Coil e então fazer um Synchro Level 7, use os 2 para fazer uma XYZ Summon Rank 7 para invocar Number 11: Big Eye ou Mecha Phanton Beast Dracossack.

Number11BigEye-GAOV-EN-ScR-1E

2 Level 7 monsters
Uma vez por turno, você pode retirar 1 Material Xyz desta carta para selecionar 1 monstro de seu oponente. Ganhe o controle do monstro selecionado. Durante o turno que você ativou este efeito, esta carta não pode atacar.

MechaPhantomBeastDracossack-LTGY-EN-ScR-1E

2 Level 7 monsters
Uma vez por turno: Você pode retirar 1 Xyz Material dessa carta; Special Summon 2 "Token Mecha Phantom Beast" (Machine-Type / WIND /Level 3 /ATK 0 / DEF 0). Enquanto você controlar um Token, essa carta não pode ser destruída por batalha ou por efeitos de carta. Uma vez por turno: Você pode Tributar 1 Monstro "Mecha Phantom Beast", para então dar alvo em 1 carta no campo e destruir esse alvo. Essa carta não pode atacar durante o turno que você ativou esse efeito.

 

Outros monstros importantes ultilizados no Extra Deck são Iron Chain Dragon, Naturia Barkion e Leviar The Sea Dragon.

IronChainDragonCSOC-EN-R-1E

1 Tuner + 1 ou mais monstros não Tuner
Você pode remover do jogo todos os monstros "Iron Chain" do seu Cemitério para fazer com que esta carta ganhe 200 pontos de ATK para cada monstro removido, até a End Phase. Quando esta carta inflige Dano de Batalha ao seu oponente, envie as 3 cartas do topo do Deck do seu oponente ao Cemitério.

Naturia Barkion HA03-EN028

1 EARTH Tuner + 1 ou mais monstros EARTH não-Tuner
Você pode remover do jogo 2 cartas do seu Cemitério para negar a ativação de uma Trap Card e destruí-la.

LeviairtheSeaDragon-CT09-EN-SR-LE

2 Level 3 monsters
Uma vez por turno: Você pode retirar 1 XYZ Material desta carta para fazer alvo em 1 montro Level 4 ou menor que esta removido de jogo. Special Summon o monstro selecionado para o seu lado do campo.

 

Tanto Iron Chain Dragon quanto Naturia Barkion tem efeitos de remover cartas do seu Cemitério de jogo, no caso do Iron Chain Dragon ele ainda ganha 200 ATK para cada "Iron Chain" removido por seu efeito até a End Phase. E o Barkion tem presença de campo para negar as Trap Cards do oponenete, ambos possibilitam o uso de D.D.R. Different Dimension Reincarnation, principalmente o Iron Chain Dragon que pode usar seu efeito logo que entrar em campo, já o Barkion dependeria se o oponente iria ativar alguma Trap Card, tornando a combo mais lenta ou inexistente. Como já vimos muitas cartas no Deck que removem cartas do Cemitério de jogo, Leviair The Sea Dragon por ser um monstro Rank 3 assim como M-X-Saber Invoker é facilmente invocado para o campo podendo usar seu efeito para trazer de volta qualquer monstro Level 4 ou menor que esta removido de jogo, não apenas da sua Zona de Removidos mas de seu oponente também.

Aqui vai um estrago causado com o Deck em um dos duelos em que eu o estava utilizando, ainda na fase de testes.

wwpm.jpg

Peço desculpas ao Iuricy que foi cobaia desta Print e levou esse espanco nessa partida, mas em defesa dele próprio ele devolveu a surra e me destruiu no segundo duelo, lotando o campo no primeiro turno e setando 500 Barrier para me foder UASHAUHSAUHS

As outras Spell Cards do Deck ainda não citadas são as Staples, Monster Reborn, Dark Hole, Heavy Storm e Mystical Space Typhoon, além dessas citadas temos no Deck 1x Reinforcement of the Army, 1x The Warrior Returning Alive e 1x Pot of Avarice. Reinforcemente of The Army pode adicionar qualquer Warrior do seu Deck Level 4 ou menor, entre eles os principais, Marauding Captain e é claro Iron Chain Repairman. The Warrior Returning Alive também é usada para adicioná-los para a mão, neste caso do seu Cemitério para a sua mão.

Bem galera o Review desta semana vai ficando por aqui, mas outra matéria estará a caminho em breve, então fiquem de olho.

É hora do Duelo!!

 

 

Ryuusen

Viciado em Yugioh desde criança, estudando engenharia e cursando inglês avançado, Ryuusen usa seu tempo livre(agora) pra postar compulsivamente no site do HDD, gosta de jogar com os amigos com seu insubstituível Deck de Six Samurai (ao menos até banirem Gateway fikdik), novo Staff do HDD um cara meio desligado e bem agitado as vezes, gosta de zuar com a galera e também ser zuado (a lei vale pra todos afinal XD), apreciador por testar todos os tipos de Decks, descobrir combos e novas jogadas, estuda o Meta a fundo e vai fazer o que for possível pra levar todo conhecimento que tem com anos de experiência para os leitores do Blog.

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários