Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Deck Review : Noble Knights

Deck Review : Noble Knights

Fala galera belezinha? Hoje venho a vocês falar sobre o Deck que estou usando no Dueling Network e estou montando na vida real.

É o Deck de Noble Knights!

Nacional chegando e muitos de vocês devem estar imaginando já os Deck que irão aparecer mais em destaque, acho que 11 em cada 10 pessoas estão apostando nos ridículos Dragon Rulers, como a maioria deve saber a Konami gosta de botar restrições, muitas vezes até desnecessárias e que estragam o efeito da carta por um detalhe, bom nesse caso aqui alguém deve ter tomada umas 20 doses bem fortes de não sei nem o que e resolveu desleixar de vez, os malditos funcionam de qualquer jeito, extremamente difícil parar algo que vem de todos os lugares a todo momento, da mão, do Deck, do Cemitério... enfim eu particularmente acho que a Konami cagou e lindo dessa vez, a apelação é tanta que os Dragões rodam em praticamente todos os Decks de seu atributo, já vimos um Deck de Madolche sendo campeão recentemente usando o Redox que é o dragão do elemento EARTH e seu efeito comba perfeitamente com os Madolches, Tidal que é do elemento WATER vem sendo muito usado também em Mermails e em Decks Frog, Tempest do elemento WIND em Decks como Dragunity e o Blaster do elemento FIRE em Diversos Decks de fogo como por exemplo os Laval.

Muito falado já dos dragões roubados vamos direto ao Deck que trago pra vocês hoje e que muitos provavelmente não conhecem a mecânica do Deck e que pode surpreender e aparecer no Nacional.

Segue a Decklist que estou usando no momento depois de muitos testes:

nobleknightlistdn.jpg

 

 

DECKLIST

Monsters: 18

  • 3x Noble Knight Medraut
  • 3x Noble Knight Gawayn
  • 2x Noble Knight Gwalchavad
  • 1x Ignoble Knight of Black Laundsallyn
  • 3x Noble Knight Artorigus
  • 1x Rescue Rabbit
  • 1x Honest
  • 1x Genex Neutron
  • 2x Genex Ally Birdman
  • 1x Black Luster Soldier - Envoy of The Beginning

Spells: 14

  • 3x Noble Arms of Destiny
  • 2x Noble Arms - Caliburn
  • 2x Noble Arms - Arfeudutyr
  • 1x Noble Arms - Gallatin
  • 1x Reinforcement of the Army
  • 2x Pot of Duality
  • 1x Monster Reborn
  • 1x Dark Hole
  • 1x Heavy Storm

Traps: 8

  • 2x Fiendish Chain
  • 2x Compulsory Evacuation Device
  • 2x Bottomless Trap Hole
  • 1x Solemn Warning
  • 1x Solemn Judgment

 

Os primeiros monstros do Deck a serem lançados foram Noble Knight Artorigus em Galactic Overload e Noble Knight Gawayn no Return of The Duelist, ambos por sinal bastante usados em conjunto do Deck de Hero. Recentemente o Deck ganhou 2 reforços importantíssimos no ultimo booster Lord of The Tachyon Galaxy, Noble Knight Gwalchavad e Noble Arms of Destiny. Mas mesmo com essas cartas lançadas o Deck tem o seu trunfo na carta mais cara e que literalmente faz o Deck girar, ou eu até diria que o Deck roda em volta dele, é o Noble Knight Medraut, então vamos ver o que esse carinha faz:

NobleKnightMedraut-CBLZ-EN-ScR-1E

Esta carta é tratada como um Normal Monster enquanto virada para cima no campo. Embora equipado com um "Noble Arms" Equip Spell Card, esta carta se torna um Effect Monster com este efeito.
● Esta carta torna-se DARK e seu nível é aumentado em 1. Uma vez por turno, se você não controlar outros monstros: Você pode Special Summon 1 "Noble Knight" monstro do seu Deck virado para cima na Posição de Defesa, exceto "Noble Knight Medraut", e se o fizer, destrua um Equip Spell Card que você controla .

 

Medraut é a carta que faz o Deck rodar pois ao equipar qualquer Noble Arms a ele você pode trazer de graça uma Noble Knight do seu Deck para o campo, é claro que em seguida você deve destruir uma Equip Spell Card, mas é ai que vem a parte interessante, todas as Noble Arms tem um efeito automático em que ao serem destruídas não importante em que turno seja, você pode uma vez por turno reequipa-lá a um monstro Warrior que você controla, ou seja você pode equipá-la novamente ao Medraut ou equipá-la no monstro que veio pelo efeito de Medraut. Uma combo muito efetiva é trazer Ignoble Knight of Black Laundsallyn para o campo e usar seu efeito para adicionar mais uma Noble Arms do seu Deck para a mão:

IgnobleKnightofBlackLaundsallyn-ABYR-EN-UR-LE

Você pode enviar 1 Normal Monster do tipo LIGHT virado para cima; invoque por Invocação-Especial esta carta da sua mão ou Cemitério. Você pode tributar 1 monstro "Noble Knight"; então adicione 1 carta "Noble Arms" do seu Deck para a sua mão. Você somente pode usar este efeito de "Ignoble Knight of Black Laundsallyn" uma vez por turno. Você somente pode controlar 1 "Ignoble Knight of Black Laundsallyn" virado para cima no campo.

 

Mesmo sendo Level 5 ele não agarra na mão pois ao enviar um Normal Monster ao cemitério podemos invocá-lo da mão ou cemitério por Special Summon e temos 3x Noble Knight Artorigus, 3x Noble Knight Medraut e 2x Noble Knight Gwalchavad no Deck para servir de custo (lembrando que Medraut e Gwalchavad são tratados como Normal Monsters enquanto não estiverem equipados com uma Noble Arms). Em se tratando do efeito do Laundsallyn geralmente para inicio de jogo deve-se adicionar Noble Arms of Destiny para a mão e equipá-la ao Medraut para que ele fique protegido em campo para você poder usar seu efeito novamente no turno seguinte, vamos ao efeito dela então para ficar mais claro:

NobleArmsofDestiny-LTGY-EN-SR-1E

Você só pode controlar um face-up "Noble Arms of Destiny". Equipe somente a um monstro Warrior-Type. Uma vez por turno, o monstro equipado não pode ser destruído por batalha ou por efeitos de cartas. Se esta carta virada para cima no campo é destruída e enviada ao Cemitério: Você pode fazer alvo em um Warrior-Type "Noble Knight" monstro que você controla; equipa esta carta a esse alvo. Você só pode usar esse efeito de "Noble Arms of Destiny", uma vez por turno.

 

Equipando esta carta ao Medraut ele nao será destruído em batalha ou por efeitos de cartas uma vez por turno e o mais interessante nesta carta é que mesmo se o oponente der Mystical Space Typhoon nela para destruí-la e matar seu monstro, ela volta para o campo e é equipada novamente a um Noble Knight que você controla, resumindo o oponente precisaria de 2 Typhoons se quiser tirar ela de campo desta maneira, ou seja seu monstro estará muito bem protegido em campo.

Aproveitando que já estamos falando das Noble Arms vamos falar de outra Noble Arms muito boa em que pode-se fazer um Loop de ganhar LP todo turno é a Noble Arms - Caliburn:

NobleArmsCaliburn-CBLZ-EN-SR-1E

Você somente pode controlar 1 "Noble Arms - Calibum" virado para cima no campo. Equipe esta carta somente em um monstro do tipo Warrior. O monstro equipado a esta carta ganha 500 ATK. Uma vez por turno: Você pode ganhar 500 Pontos de Vida. Se esta carta está virada para cima no campo e é destruída e enviada ao Cemitério: Você pode selecionar 1 monstro "Noble Knight" do tipo Warrior que você controla; equipe esta carta no mostro selecionado. Você pode somente usar este efeito de "Noble Arms - Caliburn" uma vez por turno.

O Loop funciona da seguinte maneira: Invoque Medraut, equipe-o com Caliburn, use seu efeito para ganhar 500 pontos de vida, use efeito de Medraut para trazer um Noble Knight do Deck para o campo, então destrua Caliburn, com seu efeito reequipe-a a um Noble Knight que você controla, use seu efeito novamente e ganhe mais 500 pontos de vida. A combo se estende se você fizer uma XYZ Summon de Rank 4 de Artorigus, King of The Noble Knights e com seu efeito selecionar até 3 "Noble Arms" em seu Cemitério e equipá-las a ele, então reequipe Caliburn e use seu efeito para ganhar mais 500 pontos de vida.

2 Level 4 "Noble Knight" monsters

Quando este card for Invocado por Invocação-Xyz: você pode escolher até 3 Equip Spell Cards "Noble Arms" de nomes diferentes em seu Cemitério; equipe os alvos neste card.
Uma vez por turno: você pode retirar 1 Material XYZ deste card; destrua qualquer número de Spell/Trap Cards no campo, até o número de Equip Spell Cards "Noble Arms" que você controla.

Se adicionadas as cartas corretamente durante o decorrer do duelo, Artorigus pode entrar em campo muito bem protegido pela Destiny e com buffs de ATK de Caliburn e também de Gallatin, ou seja podendo entrar em campo com até 3500 ATK.

Este é um dos monstros chave do Deck para ganhar o duelo, vamos as outras 2 Noble Arms do Deck, Noble Arms - Gallatin e Noble Arms - Arfeudutyr:

NobleArmsGallatin-REDU-EN-C-UE

Você pode somente controlar 1 "Noble Arms - Gallatin" virado para cima. Equipe somente em um monstro do tipo Warrior. O monstro equipado ganha 1000 ATK. Durante cada uma de suas Standby Phases, o monstro equipado perde 200 ATK. Se esta carta estiver virada para cima for destruída e enviada ao Cemitério: Você pode selecionar 1 monstro "Noble Knight" virado para cima do tipo Warrior que você controla; equipe esta carta no monstro selecionado. O efeito de "Noble Arms - Gallatin" pode somente ser usado uma vez por turno.

NobleArmsArfeudutyr-ABYR-EN-R-1E

Você pode somente controlar 1 "Noble Arms - Arfeudutyr" virado para cima. Esta carta pode somente ser equipada em um monstro do tipo Warrior. Uma vez por turno: Você pode selecionar 1 carta virada para baixo do seu oponente; então o monstro equipado com esta carta perde permanentemente 500 ATK, se você fizer isso, destrua a carta selecionada. (A perda do ATK permanece igual mesmo se esta carta for removida de campo ou se o monstro for afetado por efeito de cartas.) Se esta carta virada para cima no campo é destruída e enviada ao Cemitério: Você pode selecionar 1 monstro "Noble Knight" do tipo Warrior virado para cima; equipe esta carta no monstro selecionado. Você pode somente usar o efeito de "Noble Arms - Arfeudutyr" uma vez por turno.

 

Enquanto Gallatin tem apenas a função de deixar seu monstro mais forte, Arfeudutyr tem a função de limpar o campo de seu oponente e também de enfraquecer seu monstro como custo XD

Se usada corretamente pode fazer um estrago, vamos ao outro Loop do Deck. Invoque Medraut, equipe Arfeudutyr a ele, use seu efeito para reduzir o ATK de Medraut em 500 para destruir qualquer carta setada do oponente, seja Spell/Trap ou até um monstro setado, em seguida use o efeito de Medraut traga um Noble Knight do Deck para o campo, destrua Arfeudutyr, use seu efeito para reequipá-la em qualquer um dos 2 Noble Knights em campo, o Medraut ou o que veio pelo seu efeito, faça-o perder 500 de ATK e destrua outra carta setada do oponente. Faça XYZ Summon de Artorigus King of The Noble Knights, com seu efeito selecione até 3 Noble Arms no seu Cemitério, uma delas será Arfeudutyr que foi destruída devido a XYZ Summon, equipe-a a Artorigus e assim possibilitando o uso de seu efeito novamente para destruir mais uma carta do oponente, creio que este Loop explica o não-uso de Typhoon neste Deck hehe.

Outra carta muito importante no Deck e que foi lançada recentemente no booster Lord of The Tachyon Galaxy junto de Noble Arms of Destiny é o Noble Knight Gwalchavad, então vamos a sua utilidade no Deck:

NobleKnightGwalchavad-LTGY-EN-UR-1E

Esta carta é tratada como um Normal Monster enquanto virada para cima no campo. Embora equipado com um "Noble Arms" Equip Spell Card, esta carta se torna um Effect Monster com este efeito.
● Você pode fazer alvo em um "Noble Knight" monstro no seu Cemitério, adicioná-lo a sua mão, e se o fizer, destrua um "Noble Arms" Equip Spell Card que você controla. Você só pode usar esse efeito de "Noble Knight Gwalchavad" uma vez por turno.

Está carta recicla seus monstros que estão no cemitério e possibilita muitas combos como veremos mais pra frente.

Até então todas as combos comentadas, por mais que pareçam complicadas, são as combos básicas do Deck, vamos agora as combos avançadas.

Use o efeito de Medraut, traga Gwalchavad do Deck, destrua a Noble Arms equipada ao Medraut, com o efeito da Noble Arms reequipe dessa vez ao Gwalchavad, Special Summon Noble Knight Gawayn de sua mão considerando que agora Medraut é um Normal Monster enquanto não estiver equipado com uma Noble Arms, volte-o para mão para fazer a Special Summon de Genex Ally Birdman de sua mão, então invoque novamente Gawayn de sua mão, faça Synchro Level 7 usando Gawayn e Birdman e invoque Power Tool Dragon de seu Extra Deck, use seu efeito para adicionar mais uma Noble Arms do seu Deck para sua mão. Agora que Gawayn está em seu cemitério, use o efeito de Gwalchavad, adicione Gawayn novamente para a sua mão e destrua a Noble Arms com o efeito de Gwalchavad, Special Summon Gawayn de sua mão e use Medraut ou Gwalchavad para a invocação de XYZ Rank 4 Artorigus King of The Noble Knights e reequipe até 3 Noble Arms de seu cemitério a ele.

Como podemos observar Birdman e Gawayn agem muito bem em sincronia(literalmente auhsauhsauhs) neste Deck, por este motivo podemos ver a presença de Genex Neutron no Deck para adicionar Birdman para a mão:

Quando esta carta é Normal Summoned, durante a End Phase deste turno, você pode adicionar 1 monstro Tuner Machine-Type do seu Deck para a sua mão.

 

Além de adicionar Birdman para a mão ainda faz presença no campo como um monstro do tipo LIGHT, podendo assim ser protegido por Honest e também pelo simples fato de estar em campo possuindo um ATK forte de 1800.

Depois de tudo isso ainda falta comentarmos sobre 2 monstros no Deck, Rescue Rabbit e Black Luster Soldier. O nosso amigo coelho dispensa comentário já que usamos no Deck 3 Noble Knight Artorigus, mas algo que você ai deve estar se perguntando desde o início da matéria: "Aonde diabos esse maluco foi enfiar esse Black Luster Soldier se o Deck só tem 3 monstros Dark, e sendo que 2 deles são removidos de jogo ao usar seu efeito?" Bem é muito simples! Creio que este Deck seja o único que pode usar um Black Luster Soldier mesmo com apenas 1 monstro Dark no Deck e o por que disso é com o combinho simples explicado no começo da matéria, Medraut é do atributo LIGHT e ao equipá-lo com uma simples Noble Arms você pode usar seu efeito e já trazer ao campo Laundsallyn que é do atributo DARK! Com apenas essa simples jogada você já tem 1 DARK e 1 LIGHT em campo para futuramente servirem de food no Cemitério para a invocação do nosso Boss BLS, proporcionando dessa maneira muitos OTK's.

A última coisa que ficou faltando falar e tentarei ser bem breve até por que também não é muita novidade, as Traps do Deck.

Nenhuma trap em especial aqui, só as que todos conhecem, mas mesmo assim elas foram escolhidas a dedo baseado na mecânica do Deck. 2x Fiendish Chain, 2x Compulsory, 2x Bottomless, 1x Warning e 1x Judgment.

Como Noble Arms of Destiny deixa seus monstros bem protegidos e Caliburn e Gallatin dão aquele buff de ATK extra, não precisamos nos preocupar com uma destruição em batalha aqui, portanto não precisamos nos preocupar com os ataques dos monstros do oponente, devido a isso nenhuma Mirror Force ou Dimensional Prison neste Deck, o que precisamos nos preocupar é com os efeitos e as invocações dos monstros do oponente, para isso temos 2x Fiendish Chain para além de negar estes efeitos deixar o monstro do oponente travado em campo sem poder atacar, 2x Compulsory para impedir as jogadas ofensivas de seu oponente não deixando que ele faça um XYZ ou um Synchro que iria acabar com seu jogo, 2x Bottomless também para tirar de campo imediatamente aquele Rai-Oh que o oponente está tentando invocar ou até mesmo os 2 monstros que vem pelo efeito de Rescue Rabbit por exemplo em um Deck Dino Rabbit ou em um Deck Evilswarm, evitando assim um Laggia/Dolkka ou um Ophion, 1x Warning e 1x Judgment também para reforçar esta defesa. Uma boa trap neste Deck seria Torrential Tribute, pois se você tiver em campo um Noble Knight equipado com uma Noble Arms of Destiny ao usar Torrential Tribute, a Noble Arms of Destiny protegeria seu monstro de ser destruído pelo efeito da Torrential Tribute e então ela limparia apenas o campo de seu oponente enquanto você ficaria em campo por exemplo com um King Artorigus com todas as suas Noble Arms equipadas, lembrando que você pode sair equipando a vontade, por que nem Heavy Storm tira suas Spells de campo, pois elas voltam por seus efeitos e reequipam no seu Noble Knight.

Então galera foi isso por hoje, matéria extremamente grande e bem explicativa para vocês e foi feita com muito carinho e apreço para que possam entender como funciona um dos Decks que futuramente recebendo mais suportes quem sabe fique tão apelão quanto o Deck de Spellbook que a cada carta lançada foi ficando mais e mais forte até chegar a hoje em que Spellbook of Masters e Spellbook of Judgment que foram as últimas cartas lançadas deram aquele Upgrade absurdo que faltava para o Deck. Para quem conhecia o Deck e achava massa a arte das cartas assim como eu e tinha vontade de montar mas não sabia como o Deck rodava, agora sabe e pode seguir com o plano adiante caso tenha gostado da mecânica do Deck, é um Deck relativamente barato em relação à maioria dos Decks atualmente, a única carta mais cara do Deck é justamente o Noble Knight Medraut pelo fato de ser Secret Rare está em torno de R$80~100 reais no mercado, eu particularmente peguei os meus 3 Medraut a preço de banana, se bem que banana não está mais tão barato como era antigamente AUSHAUHSUAHSH, mas eu consegui um Medraut no booster e paguei R$40,00 em cada nos outros 2.

Não se esqueçam de comentar, se chegar a 20 comentários a próxima matéria será exatamente sobre os Spellbooks!

Valeu e até a próxima!

 

Ryuusen

Viciado em Yugioh desde criança, estudando engenharia e cursando inglês avançado, Ryuusen usa seu tempo livre(agora) pra postar compulsivamente no site do HDD, gosta de jogar com os amigos com seu insubstituível Deck de Six Samurai (ao menos até banirem Gateway fikdik), novo Staff do HDD um cara meio desligado e bem agitado as vezes, gosta de zuar com a galera e também ser zuado (a lei vale pra todos afinal XD), apreciador por testar todos os tipos de Decks, descobrir combos e novas jogadas, estuda o Meta a fundo e vai fazer o que for possível pra levar todo conhecimento que tem com anos de experiência para os leitores do Blog.

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários