Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Deck Review: Photon Deck!

Deck Review: Photon Deck!

Fala galerinha! Estou de volta depois de 2 semanas sem postagens, estava trabalhando arduamente em um Deck para poder fazer a matéria de hoje, sem falar as ocupações normais da vida que também me atrasaram bastante para que eu pudesse trazer a vocês mais uma matéria bem caprichada 😉

Bom vamos direto ao que interessa, no Deck Review de hoje vamos falar de um Deck que provavelmente muitos conhecem mas assim como o último Deck Review dos Noble Knights, muitos não devem saber como funciona a mecânica do Deck, depois de ler está matéria vocês não terão mais esse problema. A matéria de hoje é sobre o Deck Photon! Então sem mais delongas vamos à Decklist que eu estive trabalhando durante essas 2 últimas semanas.

 

75396439.jpg

 

DECKLIST

Monsters: 19

  • 2x Light And Darkness Dragon
  • 2x Galaxy-Eyes Photon Dragon
  • 1x Galaxy Knight
  • 1x Guardian of Order
  • 2x Photon Thrasher
  • 2x Photon Satellite
  • 2x Galaxy Wizard
  • 2x Effect Veiler
  • 1x D.D. Warrior Lady
  • 2x Shining Angel
  • 1x Honest
  • 1x Gorz The Emissary of Darkness

Spells: 14

  • 1x Galaxy Zero
  • 2x Galaxy Expedition
  • 2x Photon Sancturary
  • 3x Trade-In
  • 1x Creature Swap
  • 1x Monster Reborn
  • 1x Dark Hole
  • 1x Heavy Storm
  • 2x Mystical Space Typhoon

Traps: 7

  • 2x Compulsory Evacuation Device
  • 2x Bottomless Trap Hole
  • 1x Torrential Tribute
  • 1x Mirror Force
  • 1x Solemn Warning

EXTRA DECK: 15

  • 1x Number 09: Dyson Sphere
  • 2x Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis
  • 1x Neo Galaxy-Eyes Photon Dragon
  • 1x Constellar Pleiades
  • 1x Shark Fortress
  • 1x Number 61: Volcasaurus
  • 1x Gaia Dragon, The Thunder Charger
  • 1x Starliege Paladynamo
  • 1x Photon Papilloperative
  • 1x Maestroke The Synphony Djinn
  • 1x Abyss Dweller
  • 1x Ally of Justice Catastor
  • 1x Stardust Dragon

 

Boa parte do Deck foi lançado recentemente na YuGiOh - 2013 Zexal Collectors Tin como por exemplo a Galaxy Zero, Galaxy Expedicion, Photon Knight, enfim os monstros Photon e Galaxy do Deck com exceção é claro do Galaxy-Eyes e do Photon Thrasher, o que tornou possível trabalhar em uma boa Decklist.

Como o Deck funciona? O Deck gira em torno dos monstros Level 8 do Deck, principalmente sobre o Galaxy-Eyes Photon Dragon, então vamos ao seu efeito:

Você pode fazer a Special Summon desta carta da sua mão por Tributar 2 monstros com 2000 ou mais ATK. Durante a Battle Phase de qualquer jogador, quando esta carta batalha com um monstro do oponente, você pode Banir aquele monstro e esta carta. Retorne os monstros banidos ao campo no final da Battle Phase. Se o monstro banido por este efeito foi um Monstro XYZ, esta carta ganha 500 ATK por cada Material XYZ que o monstro possuía quando foi banido.

 

Seu efeito permite com que ele retire de campo monstros chatos como Gachi Gachi e Zenmaines, fazendo com que ambos voltem para o campo no final da Battle Phase sem seus materiais e assim deixando Galaxy-Eyes com 3500 ou até 4000 de ATK. Além de seu bom efeito, vale observar que ele é um monstro extremamente forte com um poder de ATK de 3000 pontos, e como é bem acionado no Deck traz bastante segurança no campo em questão de ser uma forte presença. Um dos meios de trazer Galaxy-Eyes para o campo é com o Galaxy Wyzard:

GalaxyWizard-ZTIN-EN-SR-1E

Uma vez por turno: Você pode aumentar o Level desta carta em 4 até a sua End Phase. Você pode tributar esta carta; adicione 1 carta "Galaxy" do seu Deck para sua mão, exceto "Galaxy Wizard.

 

Além de Wizard poder adicioná-lo para mão com seu efeito e você usar por exemplo uma Trade-In e comprar 2 cartas, também a outra jogada para fazer com quem você chame Galaxy-Eyes diretamente para o campo, e para isso precisamos usar o primeiro efeito de Wizard, que aumenta seu Level em 4, tornando-o um monstro Level 8, mas para que fazer isso? Simples! Para usarmos Galaxy Expedition:

GalaxyExpedition-ZTIN-EN-SR-1E

Se você controla um nível 5 ou superior "Photon" ou "Galaxy" monstro: Special Summon 1 Nível 5 ou superior "Photon" ou "Galaxy" monstro do seu Deck virado para cima na Posição de Defesa. Você só pode ativar uma "Galaxy Expedition" por turno.

 

Com esta carta podemos chamar Galaxy-Eyes Photon Dragon diretamento do Deck para o campo, mesmo vindo em posição de é possível fazer um Rank 8 já que Wizard no momento também é Level 8, ou simplesmente podemos deixar Galaxy-Eyes em defesa e usar Creature Swap no Wizard já que ele possue 0 de ATK, dessa maneira pegando o monstro do adversário e ainda ficando com o Galaxy-Eyes em campo, ou então usar o segundo efeito de Galaxy Wyzard, tribute-o para adicionar uma carta "Galaxy" do seu Deck para a sua mão. Assim podendo adicionar Galaxy Zero, Galaxy Knight ou outra cópia de Galaxy Expedition. Então vamos aos seus efeitos e suas possíveis jogadas:

GalaxyZero-ZTIN-EN-SR-1E

Faça alvo em 1 "Photon" ou "Galaxy" monstro no seu Cemitério; Special Summon o monstro alvo virado para cima em posição de ataque e equipe-o com esta carta. Ele não pode atacar ou ativar seus efeitos. Se o monstro quipado seria destruído durante a fase de batalha, você pode destruir este carta em seu lugar. Quando esta carta sai do campo: O ATK do monstro equipado se torna 0. Você só pode ativar uma "Galaxy Zero" por turno.

 

GalaxyKnight-ZTIN-EN-UR-1E

Se você controla um monstro "Photon" ou "Galaxy", você pode Normal Summon esta carta sem Tributo. Quando você faz: Faça alvo em 1 "Galaxy-Eyes Photon Dragon" no seu Cemitério (se possível), independentemente, esta carta perde 1000 de ATK, e se isso acontecer, Special Summon o alvo (se houver) virado para cima na Posição de Defesa. Esta diminuição de ATK dura até a End Phase.

 

Como Galaxy-Eyes foi trazido para o campo com o efeito da Galaxy Expedition, se caso dele venha a ser enviado ao cemitério, ao adicionar uma dessas 2 cartas, Galaxy Zero ou Galaxy Knight com o efeito de Galaxy Wizard é possivel renascer o Galaxy-Eyes. Uma forma bem fácil de conseguir invocar Galaxy Knight é fazendo a Special Summon de Photon Thrasher e então fazendo a Normal Summon de Galaxy Knight sem tributo, usar seu efeito e renascer Galaxy-Eyes, ou simplesmente ativando Photon Sanctuary, invocando assim 2 Tokens "Photon" tornando possível novamente que você desça Galaxy Knight de sua mão sem problemas tanto por tributar os 2 Tokens ou por invocá-lo sem tributo mas se o fizer, independentemente de haver um Galaxy-Eyes do seu cemitério para fazer alvo e invocá-lo Galaxy Knight perde 1000 de ATK por ter descido dessa maneira sem tributo. Já que eu comentei sobre o Photon Thrasher e a Photon Sanctuary, veremos seus efeitos e utilidades:

Não pode ser invocado por Normal Summon ou Set. Precisa primeiro ser invocado por Special Summon (da sua mão) quando você não controla monstros. Se você controla outro monstro, esta carta não pode atacar.

 

PhotonSanctuary-PRC1-EN-ScR-1E

Special Summon 2 "Photon Tokens" (Thunder-Type/LIGHT/Level 4/ATK 2000/DEF 0) na Posição de Defesa. Esses Tokens não podem atacar ou serem usados como Synchro Material Monsters. Você não pode invocar outros monstros no turno que você ativar esta carta, com exceção de monstros LIGHT.

 

Photon Trasher é peça fundamental neste Deck pois além de ajudar Photon Knight a entrar em campo facilmente é com esta carta que fazemos os monstros Rank 5 do Deck, sim você estar pensando que eu sou louco né? afinal Thrasher é um monstro Level 4, então como ele pode ser peça fundamental para fazermos monstros Rank 5? Podem ir parando por ai, eu não estou tomando nenhum remédio com efeito colateral e nem estou escrevendo esta matéria dentro de um Hospício hahaha. Brincadeiras a parte nosso amigo Thrasher faz uma combo básica como nosso amiguinho Photon Satellite, e é sobre ele que irei falar mais pra frente, antes vamos ver as utilidades de Photon Sanctuary neste Deck. Ahh que coisa boa uma carta que te da 2 tokens de graça, e apesar de eles virem em posição de defesa, e possuirem 0 de defesa, eles ainda possuem 2000 de ATK, ou seja sendo tributos para que você invoque Galaxy-Eyes Photon Dragon não por Tribute Summon e sim por Special Summon, já que a condição para que você invoque Galaxy-Eyes de sua mão por Special Summon é de tributar 2 monstros com 2000 de ATK ou mais. Esta é apenas uma das utilidades de Photon Sanctuary, como já foi mencionado a cima ela também permite que você invoque o próprio Galaxy Knight com facilidade. Mas a principal jogada desta carta é com uma das cartas mais fodas de todos os tempos na minha opinião, eu ainda não sei como ele não foi parar na Banlist, estou falando do poderosíssimo LADD (Light And Darkness Dragon).

Esta carta não pode ser Special Summon. O atributo desta carta também é tratado como DARK. Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, negue todas as ativações de efeitos de Monstros, Mágicas e Armadilhas. Cada vez que esta carta nega uma ativação, diminua seu ATK e DEF em 500 pontos. Quando esta carta é destruída e enviada ao Cemitério, selecione 1 monstro no seu Cemitério. Destrua todas as cartas no seu lado do campo e Special Summon o monstro selecionado.

 

Uma jogada super eficiente com LADD é você usar Trade-In no Galaxy-Eyes, comprar 2 cartas, ativar Photon Sanctuary, invocar 2 tokens, tributá-los para invocar LADD simples assim, desta forma manter o controle absoluto de campo enquanto você acumula cartas na mão e fazer seu oponente gastar muitas cartas para poder tirá-lo de campo, e mesmo que ele o faça, quando LADD é destruído você pode fazer alvo em 1 monstro no seu cemitério, destruir todas as suas cartas em campo e fazer a Special Summon do monstro alvo, que no caso pode ser o Galaxy-Eyes que você já descartou com a Trade-In.

Photon Sanctuary também beneficia a entrada em campo de outro monstro do Deck, o Guardian of Order.

GuardianofOrderLODT-EN-ScR-1E

Se você controla 2 ou mais monstros LIGHT, você pode Special Summon esta carta da sua mão. Você somente pode controlar 1 "Guardian of Order".

 

Como os tokens invocados pela Sanctuary são do atributo LIGHT, Guardian Order pode entrar em campo livremente por Special Summon, em seguida faça a Normal Summon sem tributo de Photon Knight e Special Summon Galaxy-Eyes do seu cemitério, totalizando 3 monstros Level 8 em campo, desta forma você pode invocar facilmente um dos monstros Boss do Extra Deck, o Neo Galaxy-Eyes Photon Dragon.

NeoGalaxyEyesPhotonDragon-GAOV-EN-UR-1E

3 Nível 8 monstros
Quando esta carta é Xyz Summoned usando o "Galaxy-Eyes Photon Dragon" como qualquer um de seus Materiais: anule os efeitos de todas as outras cartas face-up atualmente no campo. Uma vez por turno: Você pode retirar um material Xyz desta carta; retire todos os Materiais Xyz de monstros que seu oponente controla, então esta carta ganha 500 de ATK para cada um, também pode atacar até este número de vezes durante cada Battle Phase deste turno.

 

Como é um monstro com o poder de ATK de 4500, se seu oponente tiver em campo um monstro XYZ com 2 materiais ligados e não tiver alguma defesa lá atrás, Neo-Galaxy-Eyes faz um OTK rapidamente, ao entrar em campo já irá negar os efeitos de quaisquer outra carta em campo, e por retirar 1 material desta carta você retirar todos os materiais dos monstros XYZ de seu oponente, e se forem forem pelo menos 2 você já pode fazer 2 ataque com um monstro de 4500 pontos de ATK, se não for um OTK é praticamente um.

 

Bom acabei deixando pra traz minha amiguinha Photon Satellite, depois de ter explicado tantas coisas, vamos agora explicar o efeito desta carta e sua funcionalidade em conjunto com Photon Thrasher.

PhotonSatellite-ZTIN-EN-SR-1E

Uma vez por turno: Você pode direcionar um outro monstro "Photon" que você controle, os níveis de ambos aquele monstro e esta carta tornam-se os níveis atuais combinados desses dois monstros.

 

Tenho que dizer que o efeito desta carta é um tanto quanto inusitado para mim, nunca havia visto uma carta com um efeito peculiar como este, até então conheço cartas que copiam o Level de outras cartas, mas uma carta que copia o Level da soma dos Leveis da própria com outra, realmente é a primeira vez, mais uma vez tenho que atribuir isso a algum estagiário bêbado da Kanami, tá de parabéns seja lá quem ele for Kkkkk. Como Photon Thrasher pode descer especialmente de sua mão, você só tem que fazer a Normal Summon na sequência desta carta, usar seu efeito e fazer com que tanto ela como Photon Thrasher virem lvl 5, por que pelo que eu aprendi 4+1 =5 não é não estagiário da Konami? uma combo bem simples e também bem objetiva, com isso você tem acesso a monstros poderosos de seu Extra Deck como Volcasaurus, Tiras e inclusive o principal monstro do Deck dos Constellars, o Constellar Pleiades, já que seu requisito não são 2 monstros constellars Level 5 e sim apenas 2 monstros LIGHT Level 5, e é o que temos aqui. Como Satellite é um monstro de 0 pontos de ATK, você também pode usar Creature Swap nele na pior das hipóteses e dar-lhe de presente ao seu oponente. Este é um monstro que também pode ser chamado para campo pelo efeito de Shining Angel, claro é importante que você o traga para campo para que ele fique vivo até seu próximo turno, para que você possa fazer a Normal Summon de Photon Knight e com seu efeito Special Summon Galaxy-Eyes Photon Dragon de seu cemitério e então usar o efeito do Satellite dando alvo no Galaxy-Eyes parar fazer com que 1+8= 9 e então com ambos Level 9 invocar do seu Extra Deck number 09: Dyson Sphere.

Number9DysonSphere-ABYR-EN-UR-1E

2 monstros de Nível 9
Uma vez por Battle Phase, quando esta carta é alvo de um ataque, enquanto ela tem Material(is) Xyz, negue este ataque. Quando esta carta é alvo de um ataque, enquanto ela não tem Material Xyz, você pode selecionar 2 monstros em seu Cemitério, anexe-os à esta carta como Materiais Xyz. Durante sua Main Phase 1, se o seu oponente controla um monstro cujo ATK é maior que o desta carta, você pode separar 1 Material Xyz desta carta, neste turno, esta carta pode atacar seu oponente diretamente.

 

Dyson Sphere não é uma carta com um efeito muito bom, mas ainda sim é um monstro com o poder de ATK de 2800 e que pode atacar seu oponente diretamente, uma pena que ele só pode atacar diretamente se seu oponente possuir um monstro com ATK maior que  odesta carta, ai já não fica tão fácil assim, mas Dyson Sphere no momento éo único monstro XYZ Rank 9 que usa 2 monstros materiais, quem sabe um dia venha a ser lançado algum melhor.

Além de Shining Angel trazer Satellite para o campo você também pode trazer o Wizard ou a D.D. Warrior Lady para o campo, assim podendo com seu efeito remover qualquer monstro do oponente de jogo, também abre-se a opção se usar Creature Swap no Satellite ou no Wizard que possuem 0 de ATK ou no próprio Shining Angel e assim ao destruí-lo, mesmo estando em posse de seu oponente, seu efeito irá ativar no seu cemitério a seu favor.

Bem pessoal era isso, comentem e até a próxima 😉

 

 

Ryuusen

Viciado em Yugioh desde criança, estudando engenharia e cursando inglês avançado, Ryuusen usa seu tempo livre(agora) pra postar compulsivamente no site do HDD, gosta de jogar com os amigos com seu insubstituível Deck de Six Samurai (ao menos até banirem Gateway fikdik), novo Staff do HDD um cara meio desligado e bem agitado as vezes, gosta de zuar com a galera e também ser zuado (a lei vale pra todos afinal XD), apreciador por testar todos os tipos de Decks, descobrir combos e novas jogadas, estuda o Meta a fundo e vai fazer o que for possível pra levar todo conhecimento que tem com anos de experiência para os leitores do Blog.

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários