Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Deck Review : Time Lord Lightsworn

Deck Review : Time Lord Lightsworn

Fala galera por toda parte do Brasil que acompanha nosso querido Blog do HDD! Aqui mais uma vez com vocês Ryuusen com mais uma matéria quentinha que acabou de sair do forno hehe.

Hoje irei falar de um Deck que um dia dominou o mundo dos duelos, foi realmente avassalador na época do seu auge, eu estou falando do Deck de Lightsworn!

Creio que todos já conheçam a mecânica do Deck, mas o que venho trazer aqui hoje em especial, como é um Deck Review, irei mostrar uma Decklist um pouco alternativa do costume, e como será o objetivo de pelo menos a maioria dos Decks Reviews que irei fazer, inspirar a você que está lendo está matéria e tem vontade de montar um Deck ou já tem o Deck em questão mas ainda não conseguiu encaixar uma build fixa, estou aqui justamente pra isso e como a matéria de hoje é sobre Lightsworns, creio que poderei ajudar muitos jogadores que já tem o Deck ou pretendem montar e estão com este exato problema pois é um Deck que está no gosto popular.

Então vamos à Decklist!

 

DECKLIST

Monsters: 31

3x Judgment Dragon_________
3x Sephylon, The Ultimate Time Lord
2x Metaion, The Time Lord
2x Wulf Lightsworn Beast
3x Lumina, Lightsworn Summoner
3x Lyla, Lightsworn Sorceress
2x Ryko, Lightsworn Hunter
2x Jain, Lightsworn Paladin
2x Garoth, Lightsworn Warrior
1x Aurkus, Lightsworn Druid
1x Ehren, Lightsworn Monk
1x Honest
3x Necro Gardna
2x Tragoedia
1x Gorz, The Emissary of Darkness

Spells: 7

1x Charge of the Light Brigade_______
3x Solar Recharge
1x Monster Reborn
2x Monster Reincarnation

Traps: 2

2x Breakthrough Skill_______

 

Como podemos ver esta é uma formação que depende que você guarde uma combo na mão para obliterar de vez os LP's do seu oponente, diferente de outras listas de Lightsworn que usam Lightray (eu particularmente não gosto) já que com os Lightrays mesclados no Deck você consegue fazer pressão no oponente tentando baixar pelo menos 1 ou 2 Lightray por turno já que o custo de invocação é de até 5 monstros no Cemitério, sendo muito mais fácil de invocá-los como podemos ver os 3 carinhas abaixo:

LightrayDaedalus-GAOV-EN-C-UE  

  LightrayGearfried-GAOV-EN-R-UE

O que já não é o caso do Sephylon que necessita de 10 monstros no Cemitério, tornando-o útil somente no Late Game para finalizar o jogo e como trata-se de um Deck de OTK ele torna-se a peça chave do baralho.

Esta carta não pode ser invocada normalmente ou set. Esta carta deve ser invocada especialmente da sua mão tendo 10 ou mais monstros no seu cemitério e não pode ser invocada especialmente por outros jeitos. Uma vez por turno, você pode invocar especialmente 1 nível 8 ou maior monstro tipo fada da sua mão ou cemitério. Seus efeitos são negados e seu ataque se torna 4000.

 

Somente por ser um monstro com 4000 pontos de ATK e também de DEF já o torna devastador, mas ainda contamos com seu excelente efeito que faz parte da estratégia de OTK do Deck e é ai que entra o nosso segundo Senhor do Tempo: Metaion, The Time Lord.

Esta carta não pode ser Invocada Especialmente do seu Baralho. Se você não controla monstros, você pode Invocar Normalmente esta carta sem Tributar. Esta carta não pode ser destruída em batalha ou por efeitos de cartas. Você não recebe nenhum Dano de Batalha em batalhas envolvendo esta carta virada para cima na Posição de Ataque. No final da Fase de Batalha em que esta carta batalhou, retorne todos os outros monstros no campo para a mão(s), e inflija 300 de dano ao seu oponente para cada monstro retornado. Durante a sua Fase de Espera, retorne esta carta virada para cima para o seu Baralho.

 

Metaion é um monstro do tipo fada e tem 10 estrelas, o que preenche os requisitos para ser invocado por Sephylon, tanto do Cemitério quanto de sua mão. O melhor desta carta neste Deck é que ela não fica presa em sua mão pelo fato de ser um monstro de 10 estrelas, seu efeito permite com que você o invoque livremente sem sacrifícios se você não controlar nenhum monstro no campo e então atacando e retornando todos os monstros no campo para a mão do dono (Synchros, Exeeds e Fusões retornam para o Extra Deck) e ainda causar 300 pontos de dano para cada monstro retornado por este efeito, e como Metaion é praticamente indestrutível, além de você não levar nenhum dano de batalha ele ainda permanece em campo, é claro que ele volta para o seu Deck durante a sua Standby Phase, mas o trabalho dele já foi feito e ele ainda fica em campo no turno do oponente como uma muralha defendendo seus pontos de vida até chegar novamente o seu turno. Se Evolzar Laggia é uma Solemn Judgment ambulante, Metaion é uma Super Compulsory Ambulante!

Bom já falamos de como chegar ao OTK, agora precisamos saber como chegar a este ponto, e para isso precisamos das cartas que aceleram e fazem o Deck rodar, elas são: 3x Lumina, Lightsworn Summoner, 3x Lyla, Lightsworn Sorceress, 2x Ryko, Lightsworn Hunter, 2x Jain, Lightsworn Paladin, 2x Garoth, Lightsworn Warrior, 1x Aurkus, Lightsworn Druid, 1x Ehren, Lightsworn Monk e é claro as Spells 1x Charge of the Light Brigade, 3x Solar Recharge. Todas estas cartas mencionadas tem efeitos de mandar cartas do Deck e da mão ao cemitério e também de comprar cartas como é o caso do Garoth e da Solar Recharge.

Como o Deck necessita de muitos monstros para que o próprio rode adequadamente, não fazemos uso de muitas Traps aqui, apenas 2 cópias de Breakthrough Skill.

BreakthroughSkill-CBLZ-EN-UR-1E

Selecione 1 monstro de efeito virado para cima que seu oponente controla, negue os efeitos do monstro virado para cima do seu oponente, até o fim deste turno. Durante o seu turno, exceto o turno que esta carta foi enviada ao Cemitério: Você pode banir este card de seu cemitério para selecionar 1 monstro de efeito que seu oponente controla; negue os efeitos do monstro alvo até o fim deste turno.

 

Esta carta vem sendo muito usada em muitos Decks recentemente, ela foi lançada a pouco tempo no Booster Cosmo Blazer. Ela é uma carta muito eficaz com um efeito tecnicamente reciclável, ela pode negar o efeito de um monstro do oponente 2 vezes! uma vez quando é ativada em campo e mais uma vez quando estiver no cemitério, exceto no turno que você a utilizou como mencionado no efeito da própria carta, e é justamente por este efeito "brinde" de quando ela está no cemitério que esta carta, como em nenhum outro Deck entra como uma luva no Deck de Lightsworn, pois a mecânica do Deck é justamente mandar cartas para o cemitério! Todos que um dia já jogaram com o Deck sabem como é ruim fazer uso de muitas Spells e Traps só para vê-las sendo afundadas no seu cemitério pelos efeitos de seus monstros, com Breakthough Skill é diferente! se você envia-la ao cemitério você ainda pode removê-la de jogo para usar seu efeito e negar aquele Zenmaines chato do seu oponente e destruí-lo tranquilamente (lembrando que caso esteja no cemitério Breakthrough Skill só funciona durante a Main Phase do seu próprio turno).

Algumas cartas chatas que Breakthrough Skill anula mesmo sendo usada no cemitério:

Tragoedia, Number 39: Utopia, Wind-Up Zenmaines, Evolzar Laggia, Evolzar Dolkka, Evilswarm Ophion, Constellar Pleiades, Legendary Six Samurai - Shi En, Naturia Beast, Naturia Barkion, Ally of Justice Catastor.

ps: se lembrarem de mais algum comentem por favor pois também quero saber XD

Enfim, falamos de praticamente todo o Deck, mas falta uma coisa muito importante ainda que todo Deck necessita e este aqui não é diferente, as defesas do Deck! Po mas ai tu vira pra mim e fala: "Quais defesas se o Deck usa apenas 2 Traps? Esse cara é loco demite ele de uma vez ele não entende de Yugioh, bit*h please". Tá certo o Deck não usa Traps como defesa mas é ai que entram os monstros que fazem essa defesa ao Deck, como já foi comentado no começo da matéria, Metaion funciona tanto ofensivamente como defensivamente pelo fato de não ser destruído nem por batalha nem por efeitos. Então vamos as defesa do Deck: 1x Honest, 3x Necro Gardna, 2x Tragoedia, 1x Gorz, The Emissary of Darkness. Enquanto Honest, Tragoedia e Gorz agem como defesa na sua mão, temos a carta que na minha opinião é uma das mais filhas da p*** já criadas, Necro Gardna.

necrobesteirolhdd.jpg

Simplesmente por removê-lo do cemitério você nega o ataque de um dos monstros de seu oponente, e temos nada mais nada menos do que 3 cópias! dele no Deck, e como o Deck manda cartas tanto da mão quanto do Deck ao cemitério frequentemente, sempre tem um Necro Garna filho da p*** no seu cemitério para estragar as jogadas ofensivas de seu oponente. Além de ser facilmente mandado ao cemitério pelo fato de termos 3 cópias no Deck, pelo mesmo fato fica fácil de sacá-lo na mão, mas isso também está muuuuito longe de ser algum problema, pois as principais cartas do Deck necessitam de um custo e este custo é descartar 1 carta da mão e estas cartas são: 3x Lumina, Lightsworn Summoner e 2x Monster Reincarnation. Enquanto Lumina serve para invocar muitos monstros em campo e consequentemente mandar muitas cartas ao cemitério pelo seu efeito e provavelmente também pelo monstro invocado por seu efeito, Monster Reincarnation tem a função de reciclar os monstros essenciais para o OTK, Sephylon e Judgment Dragon, além de poder reciclar qualquer outro monstro como por exemplo um Gorz para se defender ou mesmo um Honest, ou até um Lightsworn para poder também descartá-lo com Solar Recharge caso não tenha outros na mão.

Na matéria passada eu mencionei que não sou fã de Decks de OTK, mas nesse caso, Lightsworn é um Deck que mesmo podendo fazer OTK, como por exemplo meu querido Six Samurai (podem esperar eu falar dele em toda matéria de um jeito ou de outro haha) é um Deck que roda independentemente de você ter a combo ou não, pelo fato de ser um Deck muito rápido e com monstros muito fortes.

Então pessoal eu vou ficando por aqui, espero que todos tenham gostado, peguem leve com as críticas por favor pois dessa vez eu passei realmente horas e horas fazendo esta matéria, não escrevendo, isso foi rápido, as palavras vão vindo na cabeça, mas sim editando as fotos pois eu nunca mexi com Photoshop antes e o Mono reservou horas do tempo dele me ensinando a mexer no programa para que eu consegui-se me virar e trazer esta e muitas outras futuras matérias para vocês sem ficar dependendo de alguém para mexer nas fotos para mim, por tanto tornando as postagens muito mais frequentes, mas mesmo assim critiquem pois é muito importante para que eu possa melhorar em algo que eu ainda não sei e vocês irão me dizer. Vlw a todos e não deixem de comentar!!

__Ryuusen__

 

 

 

 

 

 

 

Ryuusen

Viciado em Yugioh desde criança, estudando engenharia e cursando inglês avançado, Ryuusen usa seu tempo livre(agora) pra postar compulsivamente no site do HDD, gosta de jogar com os amigos com seu insubstituível Deck de Six Samurai (ao menos até banirem Gateway fikdik), novo Staff do HDD um cara meio desligado e bem agitado as vezes, gosta de zuar com a galera e também ser zuado (a lei vale pra todos afinal XD), apreciador por testar todos os tipos de Decks, descobrir combos e novas jogadas, estuda o Meta a fundo e vai fazer o que for possível pra levar todo conhecimento que tem com anos de experiência para os leitores do Blog.

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários