Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Dica de decks – invasão gemini

Dica de decks – invasão gemini

By: Corvo

Muitas pessoas me perguntam: "que deck devo fazer?", "me de uma idéia de deck", "quero mudar de deck, qual fazer?", "estou cansado de perder que deck devo fazer?", eu respondo há essas perguntas com outra: "Você quer ganhar ou é for fun?".Se a resposta for ganhar eu ajudo na boa, caso contrário corto o assunto na hora. Minha intenção é ajudar os duelistas a ganhar e não a brincar.

Foi pensando nisso que criei essa nova seção no "hora do duelo", o objetivo é ajudar os duelistas novos ou mais experientes há fazer decks competitivos. Essa seção serve apenas para campeonatos e afins, nada for fun, por isso se quiser usar deuses egípcios, cartas banidas ou aliens, essa seção não é o seu lugar 🙂

Para começar a seção com estilo vamos falar de um velho tipo de monstros, que a muito tempo tinha sido esquecido: os gemini monsters. Diferente dos outros monstros, os gemini possuem um efeito singular: não possuem efeito, como asssim?,bom , eles são considerados monstros normais quando estão em campo ou no cemitério, é preciso fazer uma "second summon" para que o monstro fique com efeito. Second summon é considerado um normal summon, logo é como baixar o monstro novamente de sua mão, ou seja, você "perde" a chance de baixar outro monstro no mesmo turno, isso faz com que o monstro gemini deve ficar dois turnos em campo para seu efeito ser usado, parece ruim, mais não é.

Várias cartas de suporte para os monstro gemini sairam em stardust overdrive, dentre elas crusader of endymion, um monstro light spellcaster com um efeito bem interessante:

Esta carta é tratada como um Normal Monster enquanto estiver virada para cima no campo ou no Cemitério.
Enquanto estiver virada para cima no campo, você pode Normal Summon esta carta para que ela seja tratada
como um Effect Monster com este efeito:
● Uma vez por turno, você pode colocar 1 Spell Counter em 1 carta virada para cima no campo em que você
possa colocar Spell Counters. Se um Spell Counter foi colocado em uma carta por esse efeito, esta carta
ganha 600 de ATK até a End Phase.
Efeito interessante, ótima combinação com o breaker the magical warrior, mais não é isso que mais chama a atenção na carta e sim seu atributo(luz) e seu subtipo(gemini). Com isso podemos usar honest, todo o suporte para monstros normais, suporte para monstros luz e suporte para gemini!!, sem falar em seu ataque de 1900, incrível não?com isso podemos fazer um deck extremamante competitivo como esse:
Monstros:
3x Crusader of Endymion
3x Elemental Hero Neos Alius
3x Thunder King Rai-Oh
3x Honest
1x Kycoo The Ghost Destroyer
1x Elemental Hero Stratos
1x Future Samurai
Mágicas:
3x Gemini Spark
2x E – Emergency Call
1x Reinforcement of The Army
1x Mystical Space Typhoon
1x Smashing Ground
1x Heavy Storm
Armadilhas:
2x Gemini Counter
2x Dark Bribe
2x Royal Oppression
2x Skill Drain
2x Bottomless Trap Hole
2x Dimensional Prison
1x Torrential Tribute
1x Mirror Force
1x Trap Dustshoot
1x Solemn Judgment

Análise: peguei esse deck de exemplo de um torneio oficial shounem jump(deck destaque do torneio), gostei muito da simplicidade do deck, várias cartas novas como o crusader, gemini sparks e gemini counter foram utilizadas o que deixou o deck com um ótimo poder de destruição e defesa.  Alguns elemental hero foram utilizados juntamente com "E - Emergency call" o que garante monstros na mesa em quase todos os turnos. Nas armadilhas temos muitas cartas de negação e controle de campo, característica dos decks de controle(adoro esse tipo de deck heheh). Skill drain ficou bem legal nesse deck, ja que os gemini são tratados como monstros normais em campo(até a second summon) não é problema utilizar a carta, isso nos da um controle sobre os monstros de efeito do oponente.
Se formos parar para analisar o valor do deck, o mesmo fica bem em conta levando em consideração que "dark bribe", "dimensional prison" e "solemn judgment" tiveram seus preços bem reduzidos. De cartas caras temos a "mirror force", os "thunder king rai-oh" e os "honest" que agora não são mais problema ja que irão sair em special edition em janeiro por preço bem acessível.

Pra finalizar, deck altamente recomendado a todos que querem um deck competitivo, baixo custo com ótimo desempenho e é claro  muito divertido, pois quer coisa melhor que negar  os synchro do oponente?. Fica ai a dica então ao pessoal quer se divertir e ganhar da galera, saiam dos monarcas, dos gladiator beasts e da sakuretsu armor, é possível sim se divertir com cartas metagame.
A discussão sobre gemini continua, ainda irei falar de outros dois grandes decks: dimensional eatos e gemini plant (talvez gemini zombie XD). Até a próxima e não deixem de comentar o
Corvo

Corvo tem o poder supremo de gerar melhorias e destruir dados. Ele pode tanto criar um mundo magnifico (como a programação do site do HDD) quanto causar caos e destruição (como deletar a DB do HDD). Ele é o administrador do site. Respeite-o e será respeitado, desrespeite-o e sofrerá as consequências ... Mhua ha ha ha ha!

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

24 Comentários

  1. Fk

    belo post 😀
    se bem que ai tu só falou de 1 gemini.
    mas gostei.

    Responder
  2. KiD

    em qual SE vai vir o rai-oh e a mirror?

    Responder
  3. Paulinho

    Nunca vai sair rai-oh e mirror e SE o dia q isso acontecer eu paro de jogar, porra esse joga é pra ser caro então acho bom continuar assim XD ( falo o playboy do deck purpurina) kk

    Responder
  4. Paulinho

    a e tem outra esses deck gemini tão muito punk

    Responder
  5. Ikaro

    Muito massa o post,
    mais esse deck é tao forte assim pra receber essa moral toda?

    Responder
  6. KiD

    esse deck eh massa vence LS e BW se vir as carta certas e naum de azar de naum vikm monstro

    Responder
  7. Rodrigo

    eu tenho uma ideia para esse deck:

    -o crusader of endymion precisa de um outro monstro, (ou carta sem ser monstro) para por o spell counter.
    -e já que se está a fazer um gemini deck, porque não juntar uma dark valkyria? (http://yugioh.wikia.com/wiki/Dark_Valkyria)
    -caracteristicas da Dark Valkyria:
    "Esta carta é tratada como um Normal Monster enquanto virada para cima no campo ou no Cemitério. Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, você pode a Normal Summon para que ela seja tratada como um Effect Monster com este efeito:
    ● Somente uma única vez, você pode colocar 1 Spell Counter nesta carta. Esta carta ganha 300 pontos de ATK para cada Spell Counter nela. Você pode remover 1 Spell Counter desta carta para destruir 1 monstro no campo."

    -ou seja: além de beneficiar o efeito do crusader of endymion, também duplica o efeito da dark valkyria.

    espero ter ajudado

    ps: contactem-me a resposta para o email (rodrigo.escola@gmail.com) pf. tenho e-mail gratuito, mas internet sai-me cara...

    Responder
  8. Rodrigo

    e além da "Dark Valkyria" podiam adicionar um "Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning" XD
    (http://yugioh.wikia.com/wiki/Black_Luster_Soldier_-_Envoy_of_the_Beginning)

    Responder
  9. Davi deck gemini

    Mano tem um monte de cara q acha q sabe sobre yugioh mais nao sabe de nada. Por exemplo o Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning é proibido, não podendo usar em campeonatos. Tem gente q fla "o adiciona ai 2 mirror force e 2 morphing jar " sendo q nem pode.
    Antes de flar merda procutem saber se a carta é limitada ou não

    Responder
  10. Davi deck gemini

    ou use o crusader para beneficiar o breaker the magical warrior. Assim vc pode destruir uma speel ou trap no campo e ainda aumentar o ataque do crusader

    Responder
  11. Thud!

    Rodrigo vc e um sem futuro,um chaos sorcerer seria o correto.
    entaum cruzader,future samuray LIGHT.Dark Valkyria junto com Breaker fariam sentido!

    Responder
  12. Davi deck gemini

    nossaaaaaaaaaaaaa (seu madruga)
    é isso memo
    vc é um sem futuro q nao sabe nada de yugioh rodrigo
    é nois thud(tiago dela rosa de castronopes)
    zoera
    flw

    Responder
  13. Davi deck gemini

    Mano e ninguem vai querer usar o seu email vc é um ruim

    Responder
  14. Davi deck gemini

    nosss acabei com a criança
    zoera

    Responder
  15. Thud!

    e Isso mesmo,rodrigo vai faze um deck worm!

    Responder
  16. Thud!

    Vc deve ser tao nuub q troca rei caveira pelo Dimensional Prison

    Responder
  17. Rodrigo

    eu sei perfeitamente que não se pode usar o "BLS-EB" era só a gozar!
    e preferia que não me deitassem abaixo com os vossos comentários.
    e cá para mim vocês são mais garganta que prática

    😛

    Responder
  18. Rodrigo

    e para quem não entendeu, "BLS-EB" é black luster soldier- envoy of the beginning

    Responder
  19. maximillium pegasus

    Sobre monstros Gemini:
    Diferente dos outros monstros, os gemini possuem um efeito singular: não possuem efeito, como asssim?,bom , eles são considerados monstros normais quando estão em campo ou no cemitério,.......ate aki entendi.......

    Já essa parte nao entendi........
    ou terei que jogar um monstro gemini considerado nmormal e invocar outro monstro gemini pr ganha o efeito do monstro anterior?ixi axo que compliquei......pode me explicar colocando exemplos?

    é preciso fazer uma “second summon” para que o monstro fique com efeito. Second summon é considerado um normal summon, logo é como baixar o monstro novamente de sua mão, ou seja, você “perde” a chance de baixar outro monstro no mesmo turno, isso faz com que o monstro gemini deve ficar dois turnos em campo para seu efeito ser usado, parece ruim, mais não é.

    Responder
  20. pedrocabrch@hotmail.com

    mano tira uma E-call e coloca um dark hole que fica otimo o deck ta bom e ta muito asessivel quanto ao preço

    Responder
  21. mauricio ferreira

    se eu envocar future samurai e fazer uma segunda invocação eu posso usar essa segunda envocação normal para sacrificar ele e envocar o doom shaman nessa mesma volta que eu invoquei o future samurai

    Responder