Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Yang Zings: agora é a nossa vez!

Yang Zings: agora é a nossa vez!

A chegada de Duelist Alliance deu início a uma nova onda de arquétipos dominantes para o TCG; foi uma mudança drástica para um metagame onde estávamos acostumados a ter apenas um deck poderoso. Hoje, temos alguns formatos de decks extremamente competitivos, e com a onda de lançamentos das novas tins e edições especiais, o jogo tem se tornando cada vez mais diversificado e principalmente: Barato em vista do que era. Se vocês acham que hoje o jogo é caro, lembrem-se que na época do reinado do Tele-Dad cada Dark Armed Dragon custava por volta de R$ 200,00 a R$ 300,00!

Vamos ao que interessa!

Com já é conhecido por todos, os decks de Burning Abyss, Shaddoll e Satellarknight são a bola da vez do formato, temos diversas misturas desses decks que tem aparecido de forma dominante nos maiores campeonatos. É uma batalha difícil para Sylvans, Evilswarms, Mermails e HAT. Mas, se não fosse por isso, ainda estaríamos jogando com Goblin Atack Force no deck, ou seja, não haveria evolução alguma no sistema de jogo. Acredito que decks novos devem sim aparecer para dar lugar a novas estratégias e novas formas de jogo, assim conseguimos atrair mais jogadores e fazer o game crescer. No meio desses decks todos, existe um que vem conquistando seu espaço ao poucos e com o lançamento de The New Challengers, ira ganhar ainda mais força! Sabem de quem estou falando? dos monstros de bigode! dos Yang Zing!

Vamos começar com uma decklist padrão que tem aparecido nos últimos YCS:

Monstros

3 Bi'an, Earth of the Yang Zing

2 Bixi, Water of the Yang Zing
3 Chiwen, Light of the Yang Zing
1 Exodius the Ultimate Forbidden Lord
1 Junk Synchron
2 Masked Chameleon
1 Pulao, Wind of the Yang Zing
3 Suanni, Fire of the Yang Zing

Mágicas:

1 Book of Moon

2 Magic Planter
1 Mind Control
2 Pot of Duality
1 Soul Charge
3 Yang Zing Path

Armadilhas

1 Bottomless Trap Hole
1 Compulsory Evacuation Device
2 Dimensional Prison
2 Skill Drain
1 Torrential Tribute
2 Vanity's Emptiness
2 Wiretap
3 Yang Zing Creation

Extra deck

1 Armades, Keeper of Boundaries
2 Baxia, Brightness of the Yang Zing
1 Black Rose Dragon
1 Castel, the Skyblaster Musketeer
1 Evilswarm Exciton Knight
1 Goyo Guardian
1 Leo, the Keeper of the Sacred Tree
1 Mist Bird Clausolas
1 Number 101: Silent Honor ARK
1 Scrap Dragon
1 Star Eater
1 Stardust Spark Dragon*
1 Underworld Fighter Balmung

*disponível apenas na nos EUA

Yang o que?

BaxiaBrightnessoftheYangZing-DUEA-EN-ScR-1ESe você não ainda tinha ouvido falar, ou acho que esses monstros de bigode não estavam com nada, meu amigo eu só posso te dizer que você precisa rever seus conceitos! Por questões de coerência, vou listar todos os monstros Yang Zing por seus nomes, mas confie em mim quando eu digo que é mais fácil na vida real de seus atributos e chamar  Baxia, Brightness of the Yang Zing apenas de "big boss.

Quando monstros Xyz foram introduzidas  no jogo, todos acreditaram que os dias de Synchro Summons estavam chegando ao fim. Com o recente lançamento dos Pendulum, parecia que estavam terminando de enterrar as os synchro.
Felizmente, os Yang Zings estão aí para provar que a Konami não é do tipo que abandona boas ideias. Basta olhar  os recentes lançamentos: Beelze of the Diabolic Dragons; Armades, Keeper of Boundaries; Michael, the Arch-Lightsworn.

Os monstros Yang Zing introduziram um novo tipo de monstro, os Wyrm, uma mudança que não víamos desde os Psychic que foram introduzidos há sete anos. Diferente dos Psychic que de suporte bom tinha apenas Emergency Teleport, os Zings Yang certamente vieram com suportes de dar inveja em qualquer  arquétipo, e podemos incluir shaddolls aqui.

Mecânica de jogo

Semelhante a Reborn Tengu e White Dragon Wyverburster, todos  os monstros Yang Zing tem efeitos depois que são enviados para o cemitério. Sempre que um deles é destruído por batalha ou efeito de carta (seu efeito ou do seu adversário), Special Summon outro Yang Zing  do seu deck. Pulao, Wind of the Yang Zing e BixiWater of the Yang Zing  tem que Special Summon outro Yang Zing em Modo de Ataque. Suanni, Fire of the Yang Zing e Bi'an, Earth of the Yang Zing  tem que Special Summon um Wyrm em modo de defesa. Um restrição bastante irrelevante, mas não se esqueça dela quando estiver em um torneio!

ChiwenLightoftheYangZing-DUEA-EN-UR-1EChiwen, Light of the Yang Zing é o único Wyrm que pode escolher qual a posição que o próximo Yang Zing deve entrar em campo. Sendo o Tuner (e por enquanto o único), tem uma grande versatilidade e nos oferece uma corrente de defesa livre de danos, enquanto o seu oponente não tem algo como Downerd Magician para causar piercing damage. Além disso, Chiwen revive-se sempre que um Yang Zing é destruído; Então, se você quiser, pode trazer de volta Chiwen para uma rápida Synchro Summon pós batalha. É uma maravilha de efeito, embora o Tuner é banido depois de usar este último efeito.

Acredito que o fato de ser banido após o uso de seu efeito, faça com que seja um deck um pouco mais difícil de se jogar, pois deve-se sempre saber o momento certo para utilizar este efeito. Se você perder os 3 tuners, meu amigo, estará com grandes problemas! provavelmente é devido a este fato que ainda não vimos o deck ganhar um grande campeonato.

Se os efeitos recursivos dos  Yang Zingn não foram suficientes para você, nós também temos Yang Zing Creation, uma armadilha que fica no campo irritando seu adversário. Quando qualquer monstro é destruído, esta armadilha contínua permite que você special summon um monstro Yang Zing  do seu deck. Ela dobra seus poderes Yang Zing de modo a obter dois Dragões pelo preço de um. Yang Zings giram em torno de Synchro Summons que consolidam vários monstros em um, mas Yang Zing Creation corta metade do custo! Tenha em mente que a Criation é ativada quando, literalmente, qualquer monstro morrer, por isso, se um Synchro é destruído, você tem combustível para o próximo.

BianEarthoftheYangZing-DUEA-EN-SR-1E

BixiWateroftheYangZing-DUEA-EN-SR-1E

PulaoWindoftheYangZing-DUEA-EN-SR-1E SuanniFireoftheYangZing-DUEA-EN-SR-1E

Para coroar o suporte aos Yang Zing, temos Yang Zing Path, uma mágica que , infelizmente, está com um preço bem absurdo. Seu efeito é simples - devolva três Yang Zing pra seu deck e compre dois cards. É como Pot of Dichotomy, mas você pode atacar no turno em que em que a carta é ativada. Reciclar seus Dragões é da extrema importância, porque você vai queimar rapidamente os monstros fazendo synchro. Graças a Exodius the Ultimate Forbidden Lord e Yang Zing Path, você pode sobreviver a longos jogos onde Shaddolls e Satellarknights não conseguem aguentar.

YangZingPath-DUEA-EN-ScR-1EYangZingCreation-DUEA-EN-UR-1E

Além disso...

Fora as infinitas especial summons, os Yang Zings têm efeitos secundários. Para começar, qualquer Yang Zing em conjunto com Chiwen pode Synchro Summon durante a Main Phase ou a Battle Phase do seu oponente. Se não fosse a Creation, este efeito seria bem inútil, mas com o efeito de 2-para-1 da creation, isso nos muito mais poder de surpresa. Por exemplo, você pode surpreender seu adversário com uma Black Rose Dragon bem na no início da battle phase dele.

Além disso, cada Yang Zing possue um efeito especial que é aplicado a qualquer synchro que eles trazem.  Pulao, Wind of the Yang Zing faz seu Synchro ficar imune a magias, enquanto Bixi, Water of the Yang Zing torna imune a armadilhas. Bi'an, Earth of the Yang Zing deixa o Synchro indestrutível por batalha e Suanni, Fire of the Yang Zing adiciona 500 de ATK e DEF.

Obviamente alguns desses efeitos são mais relevantes do que outros. Você vai notar algumas cartas menos comuns na decklist como Underworld Fighter Balmung e Mist Bird Clausolas, eles são surpreendentemente úteis e podem incomodar muito seu oponente além de tirar você de  algumas enrascadas.

Até o momento, o único tuner lançado no TCG para a família Yang Zing é o Chiwen, assim você estará limitado ao que você pode fazer com apenas um Tuner de Nível 1 e um punhado de Yang Zing não-Tuners. Como Chiwen pode reviver si próprio, tudo o que você realmente precisa é de um  Yang Zing no campo para obter seu efeito para um Synchro Summon com poder extra. Quando um Yang Zing  é destruído e você Invocar Bi'an ou Suanni, esse é o melhor momento para trazer de volta Chiwen porque você pode imediatamente fazer um Synchro no turno do seu oponente.

Bi'an e Chiwen fazer Balmung, que é se torna quase indestrutível. Bi'an faz Balmung invencível em batalha. Armades (feitos por Suanni e Chiwen) fica ainda melhor. Com Suanni, seu ATK se torna 2800. Nem mesmo El Shaddoll Construct está a salvo de sua Synchro. Se você combinar efeitos de Chiwen com a Criation você terá três Yang Zings para uma enorme Synchro Summon, somando todos os efeitos dos materiais em um monstro gigante. Se você colocar Chiwen, Pulao e Suanni juntos, você terá um Goyo Guardian com ATK de 3300 que é imune a Dark Hole e Forbidden Lance. Jogando Bi'an, Bixi e Chiwen você faz com que seu Goyo fique imune a todas as armadilhas e e indestrutível em batalha.

Se você combinar todas os cinco monstros Yang Zing você vai ter um Star Eater com 3700 ATK que não pode ser afetado por mágicas e armadilhas e que não pode ser destruído em batalha. O efeito inerente da Star Eater o torna imune a El Shaddoll Construct e similares, deixando o adversário com poucas  chances de respostas.

GoyoGuardianTDGS-EN-UR-1E MistBirdClausolas-JOTL-EN-SR-1E UnderworldFighterBalmung-JOTL-EN-R-1E

Surpresa!


Yang Zings tem a vantagem de jogar com Skill Drain, uma das mais apelativas cartas já criadas. Uma vez que os efeitos de monstros Yang Zing são aplicados no cemitério, não há problemas. No longo prazo, Skill Drain vai machucar seu oponente muito mais do que você, embora as vezes possa ser um inconveniente leve para você também.

Além disso, incluir Emptiness é sem dúvida uma ótima pedida, pois você pode "desligar" a qualquer momento. Se você estabelecer um campo forte, com algo como Leo, Emptiness é letal para o seu adversário.

Não podemos esquecer de mencionar seu exclusivo Synchro: Baxia, Brightness of the Yang Zing. Apesar de não ser genérico, seu Masked Chameleon em combinação com Suanni faz Baxia muito bem, mas você não terá tantos efeitos dessa forma. Quando Synchro Summoned o Baxia, você pode embaralhar no deck de seu adversário, cartas do campo até o número de monstros Wyrm com diferentes atributos usado ​​para fazê-lo. Synchro Summon com Chiwen, Bi'an e Suanni e você elimina três ameaças ao mesmo tempo.

O segundo efeito, não é tão útil quanto o primeiro. Uma vez por turno ele permite que você troque um de seus monstros por um monstro de Nível 4 ou menor em seu cemitério. Este é um efeito de destruição, de modo que Creation e todos os monstros Yang Zing podem desencadear seus efeitos.

Como podem ver, os Yang Zings formam um deck bastante competitivo e nas próximas edições deve estar ainda mais presente nos campeonatos mundo a fora.

Corvo

Corvo tem o poder supremo de gerar melhorias e destruir dados. Ele pode tanto criar um mundo magnifico (como a programação do site do HDD) quanto causar caos e destruição (como deletar a DB do HDD). Ele é o administrador do site. Respeite-o e será respeitado, desrespeite-o e sofrerá as consequências ... Mhua ha ha ha ha!

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários