Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Side pra que te quero! Evilswarm

Side pra que te quero!  Evilswarm

Bom galera, Mago negro aqui, e como postei no Facebook, resolvi fazer uma serie de posts sobre side deck contra decks específicos. Afinal YCS  São Paulo chegando, e tals. Postei lá para a galera votar em qual deveria ser o primeiro, e a galera escolheu Evilswarm.

     Estilo do Deck

            Você alguma vez já jogou um jogo chamado "Plants vs Zombies"?  Se nunca jogou, a ideia do jogo é defender uma casa de uma invasão zumbi usando plantas. Parece tosco, mas analisando bem, o deck Evilswarm funciona da mesma forma. A casa no caso é o Ophion, os zumbis seriam as cartas do oponente e as plantas são as cartas que protegem o Ophion. Claro que, diferente do jogo, se você matar o Ophion você não ganha o jogo, mas sim, desestabiliza o deck do oponente. Sabendo disso, para desestabilizar o deck Evilswarm você tem duas opções: Impedir o Ophion de chegar a campo ou tira-lo de campo.

            Mas para que eu disse tudo isso? Para que explicar qual o estilo do deck, se eu não vou jogar com ele e sim contra ele? A ideia deste post não é fazer side contra o deck? Bom, se você se fez alguma destas perguntas, minha resposta é simples: Você tem que entender como o deck joga para poder vence-lo. Se você entende o que o deck faz você consegue, não só criar ideias para combater o deck, como também utilizar cada recurso da melhor maneira possível. Explicado isso...

Cartas para usar de side

            Existem algumas cartas principais no deck. Uma delas é o próprio Evilswarm Ophion. Dos outros monstros, podemos dar enfase também em  Evilswarm Bahamuth, Evilswarm Castor e Evilswarm Kerykeion. Alem disso temos, obviamente, Infestation Pandemic. E claro, as armadilhas para proteger o Ophion.  Sabendo disso podemos ataca-lo por vários lados.

Contornando a Infestation Pandemic

            Quando você se depara com um campo Ophion + Pandemic + 3 setadas, você tem que, invariavelmente, lidar com a Pandemic. Tentar um ataque com algo mais forte, como um Gem-Knight Pearl, por exemplo, vai gastar muitos recursos e provavelmente irá colidir com uma mirror force, D. Prison ou coisas do tipo. Sabendo disso, ou você tem uma Seven Tools setada (o que pode ser uma opção) ou anula a Pandemic. E como você faz isso?

            Você pode impedir o oponente de usar a Infestation Pandemic usando Xyz Encore na summon do Ophion, já que ele não pode responder. É claro que talvez você tenha que lidar com um xyz rank 3, mas talvez seja uma opção melhor do que enfrentar um Ophion, já que o não terá ajuda da Pandemic. Outra ideia legal é  Nordic Relic Laevateinn. Já que seu oponente está muito confiante em sua Infestation Pandemic, ele sem duvidas irá atacar. Jogue um monstro como isca, e assim que ele for destruído por batalha, você destrói ele, sem chance de Pandemic. A vantagem disso é que o oponente não espera. Outro jeito é negar a Pandemic. Para isso, além das clássicas como Dark Bribe , temos algumas como Magic Deflector, que funciona como uma Trap Stun para spells, exceto para as magias normais. Outra ideia, mais eficiente, porém mais custosas, é Cursed Seal of Forbidden Spell, cujo custo é descartar uma spell, porém é a unica que você se livra completamente do problema, já que o oponente fica impossibilitado de usa-lá.

 

Contornando Kerykeion e Castor

             Parar Castor e Kerykeion é o mais difícil. Principalmente Castor, que é imune a Effect Veilet, Fiendish Chain e Breaktrought the Skill. A unica carta que trava Castor é Skill Drain. Apesar disso são poucos os decks que podem encaixar Skill Drain e isso pode ser facilmente resolvido com um Infestation Pandemic. Uma opção menos nociva ao usuário é a sempre presente Shadow-Imprisoning Mirror. Um jeito também é usar Rivalry of Warlords já que os monstros do deck Evilswarm tem tipos variados. Existe também a opção de usar Summon Limit, que atrasa a vinda de um Ophion. Mas a mais efetiva no termo de impedir summon é sem duvida Consecrated Light . Ela impede, não só a entrada de Ophion, mas do próprio Castor/Kerykeion. Não vou falar de Flying "C" por que sinceramente, não acho ele uma boa opção, mas se você quiser, sinta-se livre.

Contornando Ophion e Bahamut

            Esses são os "Chefões" do deck. Ophion impede a special summon de monstros de level 5 ou maior. O outro, rouba um monstro do oponente. Por isso a escolha mais sabia é usar efeitos de monstros que sejam "fracos" para não encoraja-lo a rouba-lo. A primeira opção é Electric Virus, que é ótimo, ainda mais se você puder tributar o Ophion. Outra ideia é o grande Metaion, the Time Lord que não pode ser destruído. Ele ainda é vulnerável a Compulsory,Prison e Fiendish Chain, mas se funcionar, é uma ótima opção. Morphing Jar #2 talvez ajude, já que vai se livrar do xyz, e com sorte vai mandar varias Spell/Traps do deck dele para o cemitério, principalmente se ele mandar a Pandemic. Por fim, o já citado Psi-Blocker que pode anular o efeito do Ophion no seu turno e deixa-lo livre para jogar.

 

 

É isso ai galera! Se vocês puderem, por favor deixem sua opinião ai em baixo e a gente se vê na próxima!

Mago_Negro

Um mago nunca se atrasa e nem se adianta. Ele chega exatamente na hora que quer! Nunca se atreva a desafiar um mago, pois o mago é implacável! "Contemplem o MAGO! Com seus poderes Incríveis poderes! ..."

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

Combatendo: Shaddolls

Combatendo: Shaddolls

  • 0

Shaddolls, Yang Zing, e Satellarknights são os mais novos temas competitivos a partir de Duelist Alliance, o primeiro booster da era... Leia mais »

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários