Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Side pra que te quero! Geargia/Karakuri

Side pra que te quero! Geargia/Karakuri

Fala cambada, Mago_Negro aqui com mais um side pra que te quero. Dessa vez, vou abordar um deck  muito valorizado recentemente, os decks Geargia e Karakuri, este ultimo vencendo o YCS Sydney. Então vamos lá.

O deck Geargia e o Karakuri OTK  tem muitas semelhanças. Uma delas são as jogada do OTK que se acontece de maneira semelhante. Vejamos um exemplo do deck karakuri:

Agora vamos a um exemplo do deck Geargia:

Clique para ampliar

Claro esses são só exemplos, ambos os decks podem fazer esse combo de maneiras diferentes, e invocar coisas diferentes (por exemplo, dois bureidos e um burei, para sacar 2 cartas com o efeito), mas o resultado final costuma ser um enorme montante de dano, muitas vezes um OTK, e na main phase 2, trazer algo mais defensivo como um Dracossack (ou no caso de 2 level 8 em campo, um Divine Dragon Knight Felgrand). Para fazer a jogada mais efetiva, o jogador costuma usar Trap Stun antes de inicia-la, garantindo que nada iré impedi-lo. Analisado tudo isso, vamos as cartas do side:

Toda as jogadas do combo passam pelos synchros Karakuris, o Burei e o Bureido, mas ambos precisam de um não-tuner machine, ou seja, cartas como DNA Surgery e Zombie World, mudam o tipo dos monstros do campo, impedindo que eles entrem em campo, mas no caso da DNA Surgery, Trap Stun é um perigo iminente. Outra ideia, é usar Cyber Dragon e Chimeratech Fortress Dragon, apesar de abrir uma vulnerabilidade para com o OTK, caso ele não aconteça, a segurança que o Dracossack daria a seu oponente, acaba na hora, e levando em conta um Bureido que pode ter sobrado, o Dracossack e os dois Tokens, temos um monstro de 5000 e um campo teoricamente limpo. Ainda nas cartas "lentas" temos Electric Virus, que só pode ser usado durante seu turno, mas rouba um monstro "Machine" ou "Dragon" do oponente. Isso engloba 90% de todos os monstros que o deck usa. Uma carta muito util para parar o OTK é Mirror of Oaths, muito usada na época do Dino-Rabbit, e que te gera uma vantagem dupla: nega o efeito de um Burei,por exemplo, e te da um draw extra.

Ainda levando em conta o fato de grande parte do deck ser machine-type, temos mais um leque de opções, alem do já citado Electric Virus. Temos System Down, como uma opção relativamente lenta, já que só pode ser usada no seu turno, e talvez já seja tarde demais para usa-la. Uma outra opção de fácil acesso, pouco conhecida e até inesperada é Electromagnetic Bagworm,  e para os muitos que não conhecem seu efeito é "Flip: Target 1 face-up Machine-Type monster  your opponent controls; take control of that target until your next End Phase. If this card is destroyed by battle: The monster that destroyed it loses 500 ATK and DEF." Isso pode pegar o oponente de surpresa, mas seu ataque baixo e o efeito do Burei que pode coloca-lo em ataque pode ser um problema. Para isso temos um outro monstro semelhante em vários aspectos, mas com uma certa vantagem. Magnetic Mosquito também tem um efeito flip, mas esse destrói todos os monstros Machine-Type em campo. Assim você cancela o "combo" do deck num estagio bastante avançado, o que inviabiliza que ele seja feito por completo de novo, sendo um side que eu recomendo muito.

O deck Geargia não é forte só por seu potencial de OTKs, mas sim por sua consistência! Gear Gigant x e principalmente Geargiarmor conseguem dar um numero razoável de searchs, e com isso consistência, seja para o combo agressivo, seja para jogar em controle com ajuda do backrow. Para quebrar essa consistência temos Deck Lockdown e Mistake, cartas bem fortes para side deck, que incomodam bastante esses decks. Fiendish Chain, Effect Veiler, Breakthrough Skill, e Skill Drain podem acabar com os efeitos dos monstros, o que causa ainda mais dificuldades ao deck. Mind Crush também é um side valido já que pode instantaneamente se livrar do que foi buscado e ainda dar aquela espiada na mão do adversário. Como Geargiarmor deve ficar face-down para buscar, Ghostrick Allucard e Nobleman of Crossout, são boas opções. É bom lembrar que o efeito do Geargiarmor não é um efeito flip, então Nobleman of Crossout não banirá os Geargiarmor's do deck. Como usa muitas traps, Trap Stun e especialmente Seven Tools of the Bandit são opções contra esse deck, parando as fortes armadilhas, como Geargiagear.

 

     Para finalizar vou falar mais um pouco sobre o como parar a jogada do combo e ferir os decks. Os dois decks se baseiam em jogadas de Synchro Summon, então Vanity's Emptiness e Discord podem ser usadas para enfraquecer, sempre tomando cuidado com Trap Stun. Se seu deck suportar, Deck Devastation Virus pode acabar com quase todos os monstros em ambos os decks, com exceção normalmente de Kuick e Redox. Se a possibilidade do OTK ainda te assustar, é sempre valido cogitar o uso Swift Scarecrow ou Battle Fader, para conseguir responder um OTK, mesmo em caso de Trap Stun.

 

 

 

É isso ai pessoal, esse foi o post, que saiu um pouquinho atrasado. Gostaria de usar esse fim de post para avisa-los que fiz um post no Facebook do HDD ( https://www.facebook.com/horadoduelo ) falando sobre os pendulum summons que virão junto com o Yu-Gi-Oh Arc V. Pretendo antes do fim de semana fazer um post sobre isso. E claro aproveito para deixar aqui também o próximo "Side pra que te quero" em que deck abordado será  "Madolche".

 

 

Mago_Negro

Um mago nunca se atrasa e nem se adianta. Ele chega exatamente na hora que quer! Nunca se atreva a desafiar um mago, pois o mago é implacável! "Contemplem o MAGO! Com seus poderes Incríveis poderes! ..."

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

Combatendo: Shaddolls

Combatendo: Shaddolls

  • 0

Shaddolls, Yang Zing, e Satellarknights são os mais novos temas competitivos a partir de Duelist Alliance, o primeiro booster da era... Leia mais »

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários