Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Side pra que te quero! Madolche

Side pra que te quero! Madolche

Fala pessoal, Mago Negro de novo, e antes de mais nada, eu sei que disse que iria trazer meus comentários sobre as novidades do Yu-Gi-Oh Arc V, mas acho melhor comenta-las depois que estiverem mais claras.

 

Vamos então falar de madolches. Esse arquétipo, que  esta entre os que eu particularmente mais detesto. Seu playing style já é algo que me incomoda um pouco, mas o que realmente me estressa é a temática. Imagino a reunião onde eles foram criados, um estagiário da konami dizendo " E se misturássemos a nobreza, seus empregados e animais e misturarmos com DOCES!" . E foi isso que surgiu, uma mulher pudim capaz de matar um terrível dragão! Mas colocando um pouco de lado minha aversão à temática do deck, vamos a uma analise de como o deck joga.

Todos os madolches tem o efeito de que, quando são destruídos em sua posse , eles retornam para seu deck. ( Adendo: Alguns estão escritos "You control" o que se refere apenas a campo, mas uma errata foi feita para que todos sejam "Your possession", sendo assim mesmo se eles forem destruídos na mão eles voltam para o deck, coisa que não aconteceria se fosse "Your control")

Isso faz com que o deck, em situações normais, sempre tenha recursos, já que seus monstros estão sempre voltando. A carta de campo "Madolche Chateau" faz eles voltarem  para a mão, no lugar de voltar para o deck, o que faz com que o deck comece a criar uma vantagem da mão em relação ao oponente, que gasta seus recursos e fica sem eles. Isso se intensifica com a grande quantidade de search que o deck consegue fazer graças a "Madolche Magileine", 'Madolche Ticket", "Madolche Messengelato" e "Madolche Hootcake" (essa ultima, não sendo um search para a mão e sim uma invocação direta do deck).

Alem disso existe o boss do deck, que há quem diga ter sido exagerado e até meio "Overpower" que é "Madolche Queen Tiaramisu". Ela é a carta que muitas vezes define o jogo e que sem duvida gera uma grande vantagem para o madolche player.  Você pode faze-la de um certo numero de maneiras sendo ilustrado abaixo um deles.

Lembrando que estamos levando em conta o madolche atual, que auguem poderia possivelmente enfrentar no YCS Brasil, por exemplo, se considerar o futuro lançamento de "Madolche Angely", o deck ficará muito mais rapido, com o combo sendo feito apenas com ela e "Madolche Mewfeuille".  Sobre o combo ele é bem forte, e pode levar a uma vitoria imediata. O deck pode ser bem aggro, como visto no combo, mas também pode jogar no control, fazendo coisas como "Madolche Chateau" + "Madolche Magileine" e duas ou três cartas setadas. Bom já conhecemos bem o deck, então podemos ir para as cartas que atrapalham ele.

Bom primeiramente o deck usa demais o cemitério, então as primeiras escolhas são "Macro Cosmos", "Dimensional Fissure", "Banisher of the Radiance", "D.D. Crow","Different Dimension Ground" e qualquer coisa que possa banir cartas no cemitério. Os efeitos de voltar para o deck também podem ser negados com "Soul Drain" e "Forbidden Graveyard". "Necrovalley" também é uma opção apesar dos madolches possuírem seu próprio field.  Os tipos dos madolches são divididos sendo Fairy, Spellcaster, Warrior e Beast, então Rivalry of Warlords é uma opção.

Em termos, a temática de doces dos Madoches é apropriada, já que eles focam em engordar a mão.O deck se foca em construir vantagem sobre o oponente. Como isso? simples. Vou usar como exemplo a seguinte jogada: O Jogador 1 tem em campo um "Elemental Hero Neos Alius". O jogador 2 invoca "Madolche Magileine" e busca um "Madolche Messengelato". Em seguida ele ativa "Madolche ticket" e "Madolche Chateau". Ele ataca o "Elemental Hero Neos Alius" com "Madolche Magileine" (que esta com 1900 graças ao campo) e ambos são destruidos. Com o Efeito do Chateau ele volta Magileine para a mão e com Ticket ele busca um "Madolche Mewfeuile". Se ambos, por exemplo tivessem iniciado o turno com 6 cartas na mão e nada no campo, agora o madolche player continua com 6 cartas na mão e tem agora 2 cartas no campo, enquanto o Hero player citado no exemplo estaria com 5 cartas na mão e nenhuma no campo.  Com 2 searchs e Magileine destruindo Alius e voltando para mão, o madolche player do exemplo consegui um +3 sobre o oponente (somando campo e mão). Sabendo que essa vantagem é criada geralmente por Search e por reciclar os monstros para a mão. Temos então "Mistake" , "Deck Lockdown", "Droll and Lock Bird" e "Thunder King Rai-oh". Toda essa vantagem também pode ser um prato cheio para o já popular "Evilswarm Exciton Knight". Como essa vantagem depende, em grande parte, das duas spells citadas, cartas como "Dust Tornado", "Twister" , "Spell Shattering Arrow", "Chain Whirlwind", "Magic Deflector", "Eradicator Epidemic Virus" e qualquer outra carta que possa destruí-las. "Madolche Hootcake" tambem é fundamental, sendo quase um "Summoner Monk", então "Mirror of Oaths", também é uma opção.

 

E por hoje é só pessoal. Se gostaram, deixem um comentário avaliando ou criticando. Se você tem alguma ideia, ou algo para adicionar qualidade ao post, ideias ou duvidas comente também, e procurarei responder sempre que possível. E é isso ai, a gente se e na proxima galera.

Mago_Negro

Um mago nunca se atrasa e nem se adianta. Ele chega exatamente na hora que quer! Nunca se atreva a desafiar um mago, pois o mago é implacável! "Contemplem o MAGO! Com seus poderes Incríveis poderes! ..."

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

Combatendo: Shaddolls

Combatendo: Shaddolls

  • 0

Shaddolls, Yang Zing, e Satellarknights são os mais novos temas competitivos a partir de Duelist Alliance, o primeiro booster da era... Leia mais »

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários