Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Top 10 cartas do momento!

Top 10 cartas do momento!

Dae rapaziada, no Top 10 dessa semana veremos 10 cartas que são as ban-ban-bans do Metagame atual. Espero que gostem e comentem XD

10° Lugar: Heroic Champion - Excalibur

Heroic Champion Excalibur é o novo XYZ Monster Cover Card de Return of Duelist. Essa é uma carta muito foda que já está dando um Up em diversos decks com o tema " Warrior " entre eles Six Samurai, Hero Beat, Bubble Beat e etc.

9° Lugar: Snowman Eater

Snowman Eater depois de anos e anos batalhando um lugar em Main Decks, finalmente conseguiu! Já que não temos mais 3 Tour Guides nada melhor que mais um monstro Level 3 com defesa alta e efeito excelente para fazer Xyz Summons Rank 3. Tem sido visto mais em decks Wind-Up, mas é uma boa pedida para qualquer deck que abuse de Exceeds Rank 3 como comentamos acima.

 8° Cyber Dragon

Cyber Dragon quando não tá em jogo tá no banco de reservas, esperando algum deck de Machine voltar ao Metagame, e esse momento chegou! Além de Geargias e Karakuris bombando nos mais diversos campeonatos, não podemos esquecer que temos Zenmaines Super de rodo por ai, então nada melhor que um Cyber Dragon seguido de um Chimeratech pra ferrar geral qualquer deck Machina da vida kkkk

7° Lugar: Pot of Duality

Não que Pot of Duality não fosse usado antes, mas alguns decks realmente não usavam pois o jogo era muito mais rápido e perder um turno sem fazer Special Summons significava muita coisa. Agora, com o jogo mais lento e com muitas traps e a maioria dos decks dependendo de 2 a 3 turnos para começar suas jogadas, Pot of Duality é presença garantida em quase todos eles.

6° Lugar:  Emergency Teleport

Com a liberação de Teleport na lista de Setembro, um leque de possibilidades ressurgiu e os Synchro Monsters foram tirados da gaveta. O deck Psychic de Jeff Jones é o melhor exemplo disso, mas muita coisa tem aparecido usando a carta, até uma versão meia boca de um deck Tele-Dad pegou Top no YCS da Guatemala. Agora já tem nego metendo a faca e pedindo 80 conto por cada Emergency Teleport : O

5° Lugar: Grandsoil, the Elemental Lord

Quem ai viu um Grandsoil? Todos querem fazer o inovador deck de Psychic mas vai achar essa carta! No Solo Sagrado está indisponível custando 150,00. Acho que nem dá para reclamar do preço depois de tantos reprints que sairam neh pessoal? O que importa é que Grandsoil é uma das boas surpresas do penúltimo YCS. Jeff Jones teve a grande sacada de montar um deck para usar essa carta da melhor forma possível já que com seu efeito pode trazer monstros fodões como Naturia Beast e Barkion, sem contar o Reborn no cemitério do oponente. Baita carta mesmo!

4° Lugar: Mirror Force

Onde quer que esteja, Yugi ( o Pharaoh, não akele eminho kkk ) está muito feliz por ver duas cópias da sua carta podendo serem usadas. Sinceramente, achei que essa carta cairia no que eu chamo de Sindrome da Banlist! Acontece com muitas cartas, o povo usa usa usa enquanto pode apenas uma cópia, quando a carta é liberada a 2 ou 3 cópias, parece que todos perdem o interesse. Com Mirror foi diferente e ela sair Semi-Limitada veio na hora certa! Pode ser muito bem usada no novo formato pós setembro.

3° Lugar: Number 16: Shock Master

Number 16: Shock Master foi a carta sensação do penúltimo YCS em Toronto, no Canadá! Para se dar conta do estrago que ela faz, basta ler o review do último duelo onde o campeão usou essa carta para vencer o duelo com muito estilo. Se Cold Wave já era um saco antigamente, pense num monstro com o efeito de Cold Wave imbutido e ainda pode afetar também efeitos de monstros, sem esquecer de mencionar que pode fazer isso duas vezes! Graças a Konami mês que vem já poderemos usar essa belezinha por aqui \o

Agora que vi, nada ver esse monstro ser Fairy neh?

2° Lugar: Starlight Road

Para você que não gosta de Starlight Road ( Anzini! ) dou 6 motivos para repensar isso:

2x Torrential Tribute, 2x Mirror Force, 1x Dark Hole, 1 Heavy Storm

A maioria dos decks estão usando essas 06 Staples no Main Deck! Fazer seus combos e jogadas voltou a ficar dificil, ou o cara faz no primeiro turno ou faz tudo lá pelo terceiro já que antes tem que passar por Bottomless, Prison, Torrential, Mirror, Warning, Judgment, Compulsory e etc..sem contar o Extra de colocar um Stardust Dragon em campo e ainda poder negar mais uma das 6 cartas chatas citadas no inicio. Alguns players tem usado até duas cópias por deck como foi o caso de Angel Flores e seu deck Hero no YCS Guatemala.

1° Lugar:  Maxx "C"

Maxx "C " é a melhor carta do formato atualmente! Por isso que eu adoro esse jogo, a cada lista tudo muda e sempre tem cartas boas voltando para o campo de batalha, é o caso de Maxx " C " que havia perdido lugar para Effect Veiler no formato passado. Agora pós Setembro, o jogo se inverte novamente e Maxx " C " toma o lugar de Veiler nos Main Decks da maioria dos Players. O que faz todo sentido se pararmos para pensar: Se, no formato passado tinhamos o metagame infestado de Inzektors onde 3 Effect Veilers eram mais do que necessários, nesse formato temos Wind-Up bombando nos mais diversos campeonatos além da volta dos Synchro Decks por isso Maxx " C " é tão importante. Essa carta também merece respeito pois é a última das cartas foda a não ter Reprint baratinho. Ainda temos mais 4 cartas para sair nas latas do Hanzo e Hieratic, vai que numa dessa neh?

Bom, era isso, bom fim de semana a todos!

Abraço

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

28 Comentários

  1. GordoSAma

    Ai sim ein presidente, belo post garotinho, e realmente, meta a faca nos teleport é ridículo, alias, to vendendo a 75, pra quem interessar kkkkkkkkkkkk

    Responder
  2. Ueslei

    Acho que na grande maioria dos casos, The Huge Revolution is Over é BEM melhor que Starlight Road. Não vale desperdiçar 1~2 espaços escaços no extra deck pra colocar Stardust Dragon (se bem que não é mandatory o summon dele, é opcional). E como você mesmo comentou, Synchro está saindo da gaveta, o que trás novamente um grande problema de se lidar: Scrap Dragon. Starlight Road não para Scrap Dragon, The Hude Revolution is Over para, além de remover.
    Pode ser uma avaliação pessoal mas a meu ponto de vista geral THGiO>Starlight Road

    Responder
  3. Dark-World

    shock master eh carta de baws sempre gostei dele XD
    mal posso esperar como vai ser quando lançarem o ourobouros (trishula mais fraco no formato xyz) no tcg XD

    Responder
  4. Thomas

    o Number 16: Shock Master não é jump ?? pq eles usaram no camp ocidental ?

    Responder
  5. Wind-up master!!

    thonEhero

    alguem ai ainda usa chaos dragon ...
    thunder kikng rai-ho eu acho que dava pra ta nesse top ^^

    Responder
  6. migueljoker

    Lol nao concordo com a lista, Rai-oh é card do momento melhor carta neste meta. Shockwave em segundo lugar na minha opiniao e depois até talvez naturia beast ai faltando. Da para fazer com xsabers karakuri six sams e psycics faciilment e fode quase tudo neste meta que é so spells.

    Responder
  7. darkregi

    Number 16: Shock Master e Heroic Champion Excalibur com certeza serão os cards que irão desiquilibrar, cards modafodastica!!!!

    Responder
  8. MaxxC

    Starlight em 2º? Acho Starlight mau, se merecesse um lugar nessa lista na minha opinião nunca seria nos 1ºs 8 lugares;
    O boneco de neve em 9º? Ele é mainado em quase todos os top tiers agora (WU e Rabbit por exemplo) , se o trocassem pela Starlight no top acho que ficava muito melhor;
    Como já foi tido, Rai-Oh merecia um lugar no top desta lista;
    Porquê Duality?
    Cumps.

    Responder
  9. Vinicius_Alan10

    Vinicius_Alan10

    Muito legal... Snowman Eater já tem cara de troll XD

    Responder
  10. Lucas Lentz

    Dae Mono, povo do site, beleza?
    Eu gostaria de saber se vocês poderiam abrir espaço para me ajudarem numa pesquisa que estou fazendo para minha disciplina de Estatística na faculdade.
    Basicamente era para perguntar as pessoas quanto elas gastam com o Yugioh por ano (numa estimativa, é claro) e também se elas trabalham, e quanto recebem por esse emprego. A ideia é traçar um paralelo com pessoas de outros países também, e comparar com o preço dos produtos nas lojas brasileiras em relação aos preços internacionais.
    Isso seria de MUITA ajuda para mim se pudessem abrir esse espaço no site! Fico agradecido.

    Responder
  11. White Knight

    Muito bom o top, mas eu trocaria o Snowman pelo Night, pelo fato de ser fiend

    Responder
  12. matheus

    Top bem realista! Esse number 16 e o Grandsoil realmente são cartas muito boas, principalmente o number, que é bem versátil!
    Na minha lista só tiraria o cyber dragon e colocaria o thunder king mesmo, geral usa no momento! tabém cartas muito utilizadas no momento é o grand mole e Kinetic Soldier!

    Responder
  13. Douglas Kaucz

    Ótimo top 10, é isso mesmo o meta atual, mas acho que Gear Gigant podia estar ae no meio.

    Responder
  14. 69

    Muito boa a lista, só acho que snowman deveria estar em uma posição melhor e rai-oh ficar no lugar de excalibur.

    Responder
  15. Daniel Vinicius

    Profecia -

    Maxx "C" sai em uma tin daqui a 2 meses,
    Rai-Oh reinará como melhor carta até março, não vejo essas belezura toda no snow.

    ^^

    Responder
  16. Thiago Mysterio

    A geripoca vai piar. Vai piar o formato inteiro.

    Responder
  17. Azolini

    Mono, vc pode me tirar uma duvida? Eu tava duelando com meu amigo hoje, e invoquei um Gear Gigant X, e pelo efeito coloquei um Geargiaccelerator na mão. Meu amigo disse que eu não podia invocar especial o accelerator pq o Gear Gigant X não é um Geargia (só havia o X no campo até então). Então a duvida é: Gear Gigant X é considerado um Geargia?

    Responder
  18. Carlos Wesley

    eu só queria saber de qual formato essas cartas são as dez do momento, porque do atual é que não é !!

    Responder
  19. havoc

    está faltando muita carta ai só top dez no yu gi oh não dá para fazer não, rsrsrsrrs, cadê o monster reborn, o dark hole, a heavy storm, as solemn, compulsory, bottoless trap hole.

    Responder
  20. Paulo

    Muito legal, mas ainda acho que tem cartas muito chatas, poderiam colocar solemn warning ai no top 10, quem sabe no próximo. Tem também o Black Rose Dragon, fico feliz pela era synchro estar retornando uso um deck de blackwing com dark grepher (http://www.youtube.com/watch?v=Bm0h-a6q0_s) e faço muito synchro. Pena que o Brionac foi banido, ele tinha combo infinito bem dizer com future fusion, deveriam relançar ele com o efeito mudado, podendo usar o efeito dele parecido com o Fabled Raven de descartar um numero qualquer de cartas 1x por turno só, ai retornar para mão, mas isso fica só em sonho mesmo, abraço pessoal.

    Responder