Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

TOP 10 – Cartas Underrated

TOP 10 – Cartas Underrated

E ai galera, Mago Negro de volta (por que O Mago é implacável), com mais um TOP 10. E dessa vez eu trago um top que já queria ter feito, mas que infelizmente não foi possível. Bem antes de começar o post, queria apenas esclarecer 3 coisas:

1- Este post é diferente do "Top 10 - Cartas legais e Desconhecidas". Naquela ocasião eu mostrei cartas boas que ninguém conhece, e nesse irei falar de cartas que provavelmente você já viu, comprou e talvez até tenha tentado usar.

2- Para aqueles que não sabem (acredito que todos saibam), Underrated significa "Subestimada" , e estou usando o termo em inglês por ser algo muito comum entre os players.

3- Peço desculpa por ter deixado minha frequência de posts cair. Acabei tendo mais projetos do que esperava na faculdade e o meu tempo foi quase todo tomado. Ainda estarei em aulas até aproximadamente dia 20 de dezembro, então talvez não consiga postar mais nada. Pretendo em breve trazer um outro top 10 de cartas Overrated (Superestimadas), alem de uma cobertura de um Regional que acontecerá dia 8 em Ribeirão Preto - SP.

 

Bom esclarecido essas coisinhas, chega de papo furado e vamos ao que interessa! TOOOOOOOOOOOOOOOP 10:

 

10° Ordeal of  a Traveler



Ordeal of a Traveler é uma carta bem antiga, mas que tem seu valor. Acredito que todos nós (ou pelo menos a maioria) já se deparou ou usou essa carta. Seu efeito faz com que o oponente tenha que adivinhar se uma carta aleatória da sua mão é um monstro, uma magica ou uma armadilha. Se ele acertar o ataque continua normalmente, mas se ele errar o monstro que estiver atacando volta para a mão do dono. Essa é uma carta que apesar das limitações (ter que ter uma carta na mão) talvez possa ser ajustada em side decks, ou até como uma carta provisória em alguns decks que ainda não tem uma determinada carta.No final ela  é uma carta razoavel, mas acaba sendo subestimada.

 

9° Penguin Soldier

Ainda no tema de efeitos que retornam monstros para a mão temos o já muito famoso Penguin Soldier. Quem é novo ou nunca enfrentou esse camaradinha acaba subestimando ele, mas não se engane! Seu efeito de retornar até 2 monstros do campo para a mão do dono quando é flipado, é bastante útil. Não é atoa que volta e outro você vê ele em sidedecks que pegaram top em vários campeonatos importantes mundo a fora. Se acho ele ruim, faça o teste: Experimente coloca-lo de side, mas esteja ciente de que corre o risco não tirar mais ele de lá.

 

8° Zoma the Spirit

Sempre gostei muito dos trap monsters, e o melhor deles é Zoma, the spirit. Quando ativado ele se torna um monstro de 1800/500 cujo efeito é , quando for destruído em batalha, dar dano no oponente igual o ataque do monstro. Um defeito é que ele entra em modo de defesa, mas uma vez que possa coloca-lo em modo de ataque, pronto: Basta atacar o monstro do oponente ou ser atacado por ele para causar grandes quantidades de dano. Aelm disso pode ser usado como food para xyz, synchro ou até mesmo para tribute summon.

 

7° Mind Crush

 

Muito usada por Dark Worlds, Mind Crush é uma carta que, na minha opinião, cabe em qualquer sidedeck. Muitos decks hoje em dia buscam ou ativam algum tipo de efeito na mão (Black Whirlwind, Dragon Rulers, Infernity Archfiend, Battle Fader, Gorz, Tragoedia, etc...) e você pode quebrar tudo isso com mind crush. Essa carta talvez seja muito subestimada por seu contra, que é descartar uma carta aleatória, mas você não vai descartar. Seu oponente buscou algo para a mão? Mind Crush. Ativou um efeito que se ativa da mão? Mind Crush! Talvez muitos não saibam mas quando um efeito ativa na mão, como o dos Dragon Rulers, por exemplo, se você der chain com Mind Crush e declarar o nome daquele monstro, o oponente, alem de mostrar a mão inteira para você, devera descartar ele e perderá seu efeito. Continuando a usar os DR's como exemplo, se seu oponente usou um Tempest, por exemplo, ele não poderá mais usar o efeito do Tempest esse turno.

 

6° Zombie World

Na minha opinião uma das Field spells mais anti-metas que eu conheço, empatada com Necrovalley. Ela impede tribute summons, o que ja ferra com Monarchs e as vezes até com Hieratics (sei que eles fazem muito mais tribute para special, mas não são raras as ocasiões em que precisam fazer normal para continuar suas jogadas). Sua beleza, no entanto, esta no efeito que transformar todos os monstros no campo e no cemitério de ambos os jogadores em Zombie. Muitos decks que dependem de tipos específicos, ficam perdidos.

 

5° Meklord Emperor Wisel

 

Gosto muito do Wisel, e agora com os synchros dividindo espaço com os xyz, Wisel pode ser mais usado. Seu efeito de negar uma Spell por turno é bom e ele pode ser facilmente invocado. Seu ataque é alto e se usado contra um synchro, é mortal. Para aqueles que usam monstros que não  podem ser  destruídos por batalha (como Blackwing - Armor Master, por exemplo) ele pode ser uma ótima opção.

 

4° Void Trap Hole

 

Void Trap Hole surgiu no começo do formato como substituta direta para a segunda cópia da Bottomless Trap Hole, que se foi em setembro. Depois de um certo tempo, ela caiu em desuso, mas mesmo assim não deixa de ser uma carta boa. Para quem não conhece, seu efeito é "Quando o oponente invoca um monstro de ATK 2000 ou maior por invocação especial: Negue seus efeitos e se fizer, destrua-o.". Bom não é?  Então por que ela é tão underrated? Minha teoria é que, apesar de ser boa, muitos duelistas cometeram o erro de compara-la com a antecessora Bottomless Trap Hole, que é MUITO melhor. Mas aceitem, Bottomless, pelo menos por enquanto, se foi, então nos resta usar o que temos, e Void é uma carta que vale a pena.

 

3°  Psi-Blocker

Um monstro dos mais úteis e dos mais underrated. Seu efeito lembra a Prohibition, com a diferença de que esta não afeta o que já está campo. Declare um nome de carta, e já era: A carta e seus efeitos não podem mais ser usadas. Isso implica que:

- A carta, se for continua ou field, perde seus efeitos

- Se for um monstro, o oponente não pode usa-lo em fusões, synchros ou xyz (Mas ele ainda pode ser tributado)

-Se a carta esta na mão ou setada no campo, o oponente não pode ativa-la.

Isso alem de muitos outros efeitos que fazem de Psi-Blocker uma carta fenomenal.

 

2° Traptrix Trap Hole of Nightmare

Uma carta que, estranhamente, não vi ninguém usando, mas é uma das melhores traps lançadas recentemente. Ela pode facilmente tirar coisas bem chatas do campo, e funciona contra 80% dos decks atuais. Ela até foi bem comentada quando saiu mas pelo que ando vendo por ai, caiu no esquecimento.

 

1° Black Horn of Heavem

 

Isso mesmo, Black Horn of Heavem. Uma counter trap, que pode negar special summons inerentes, sem nenhum tipo de custo? parece boa o suficiente para mim! Mesmo assim muita genta não a usa e até acha ruim, por não entender como ela funciona, acha-la muito ocasional ou até não usa-la direito. Mas basta pensar: Qual deck hoje em dia não usa extra-deck?

 

 

 

É isso ai pessoal espero que tenham gostado. A gente se vê no meu post sobre o regional e até a próxima.

 

 

Mago_Negro

Um mago nunca se atrasa e nem se adianta. Ele chega exatamente na hora que quer! Nunca se atreva a desafiar um mago, pois o mago é implacável! "Contemplem o MAGO! Com seus poderes Incríveis poderes! ..."

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários