Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

TOP 10 (Interativo): Cartas legais e Desconhecidas

TOP 10 (Interativo): Cartas legais e Desconhecidas

Fala pessoal, Mago_Negro ,mais uma vez aqui, dessa vez trazendo mais um top 10. E o que temos dessa vez?
Você já esteve fazendo uma limpeza na sua caixa de cartas velhas/inúteis e do nada uma carta chama sua atenção. Ai você da uma olhada, lê o efeito e pensa "Poxa, até que essa carta é legal!" ai está o nosso tema. O jogo (meta) é relativamente estagnado e muitas vezes cartas boas passam despercebidas aos nossos olhos. Seja uma carta boa para side ou mesmo uma carta com um efeito legal mas por 1001 motivos não recebeu a devida atenção. Então eu fiz uma pergunta no facebook e recebi respostas com cartas que até mesmo eu não conhecia, juntei com mais algumas que eu conheço e acho que merecem uma certa atenção e fiz esse post para que vocês possam ampliar suas possibilidades.Você provavelmente não será campeão de um YCS usando as cartas aqui citadas, mas não custa conhecer algumas...

CARTAS LEGAIS E DESCONHECIDAS

 

10º - Volcanic Shell

Sugerido por Hyokketsu

 Se eu não colocasse essa carta no top o Hyokketsu teria um ataque cardíaco! Desde que ele montou seu "Dragon Ruler focado no main deck" (A.K.A. Dracossack e Big Eye tão caro pra car@!#*) ele vem dizendo como essa carta é fenomenal, e coisa e tal, então resolvi dar uma analisada nela. Seu efeito é "uma vez por turno, se esta carta esta no seu cemitério, você pode pagar 500 lp e adicionar um "Volcanic Shell" do deck para a mão". E o que isso tem de legal. Bom primeiramente, eu considero efeitos que podem adicionar cartas à mão bem legais, mas no deck dragon ruler ele tem um porem a mais alem de "afinar o deck": food para o blaster. Descarte volcanic shell + blaster, exploda algo no campo e por 500 pontos recuperamos o Volcanic Shell. Não é la muito versátil, mas é legal.

 

9º - Alector, Sovereign of Birds 

 

Sugerido por Jonathan Barros

Alector foi uma carta que eu conheci durante um campeonato que tivemos no formato selado, usando o booster Battle Pack: Epic Dawn. Achei bem interessante ele ser sugerido pelo Jonathan, assim como achei interessante seus efeitos naquela ocasião. Primeiramente ele pode ser invocado especial quando o oponente controla 2 monstros com o mesmo atributo. Em segundo seu efeito é que, uma vez por turno, você pode negar os efeitos de um monstro no campo(só no seu turno). Lembro que neste campeonato em si, ele me garantiu uma vitoria, quando meu oponente controlava um Battle Fader e um Chaos Necromancer de 3000 pontos de ATK, eu fiz a especial summon do Alector, neguei os efeitos do Necromancer e ataquei, o que me concedeu a vitoria. É sem duvida uma carta legal.

 

8º - Crystal Seer

Sugerido por Daniel Klappoth

Crystal Seer era uma carta que eu não conhecia, mas com um efeito bom e realmente legal. O efeito dela é flip e parece um mini-Duality: Você olha as 2 primeiras cartas do seu deck, escolhe uma e adiciona à mão e coloca a outro no fundo do deck. Minha reação quando vi essa carta foi dizer "Nossa que carta boa! por que ninguém usa ela?". A resposta me veio aos poucos, apesar de ser obvia. Por ser um monstro de efeito Flip, isso o torna muito lento para o jogo atual. Mesmo assim não deixa de ser uma carta muito legal e desconhecida.

 

7º   Attraffic control

Sugerido por Caio Castelan

 Essa carta é para aqueles que gostam de um stall básico. Essa carta não deixa o oponente atacar se ele 3 ou mais monstros. Isso é bom contra muitos decks que fazem swarm, como infernitys (cuidado para o doom dragon não explodir seus monstros mesmo assim) e até contra dragon ruler (apesar que provavelmente Dracossack/Blaster vai destruir ela e te dar um OTK). Essa carta é concerteza bem interessante, especialmente como um side contra decks que enchem o campo muito rapido.

 

6º Bull Blader

Bull Blader é uma carta bem chatinha. Tira-lo de campo pode ser muito problemático, e ele pode ser usado para remover problemas potencialmente grandes. Um amigo da região aqui que joga com um deck D.D. Anti-Meta me fez conhecer essa carta. Estávamos jogando, quando eu fiz um Blackwing armor master. Pensei que teria um certo controle do campo, mas qual não foi minha surpresa quando ele desceu esse bicho. O efeito dele é que quando ele batalha, você pode fazer nenhum jogador levar dano daquela batalha e ele destroio monstro que batalhou com ele naquela batalha. Bastante irritante não? Principalmente decido ao fato de que mesmo se ele for atacado ele pode fazer isso. Ele é de fato uma carta bem legal.

 

5º Memory Loss

Esta é uma carta que saiu recentemente no booster Lord of Tachyon Galaxy, e me chamou a atenção. Seu efeito é o seguinte: Quando um efeito de monstro se ativa no campo do oponente você nega esse efeito e coloca o monstro em mode de defesa. Todas as cartas que envolvem negação de efeito sem custo são bem valorizadas, com exceção desta. Effect Veiler, Fiendish Chain, Breakthrough the skill e Forbidden Chalice são todas muito bem cotadas, mas por que Memory Loss é diferente? bom isso se deve a 2 motivos: o primeiro é que ela é nova e talvez não seja muito conhecida pelos players (é ai que esse top 10 entra) o segundo motivo é que, diferente das outras ai citadas, esta não nega os efeitos do monstro e sim nega a ativação. Mesmo assim é uma carta muito interessante e merece atenção.

 

4º Mini-Guts

Sugerido por Fabio Passos

Mini-Guts é uma carta bem legal mesmo. Seu efeito é: "Tribute 1 monstro para fazer alvo em 1 monstro face-up no campo do oponente: o ATK dele se torna 0 até a end phase. Neste turno, quando este monstro é destruido por batalha: inflija dano ao oponente igual o Atk original daquele monstro." Essa carta tem muito potencial em decks que fazem muitas invocações. É muito interessante mesmo e pode causar uma massiva quantidade de dano. Porem, essaa carta pode acabar sendo um belo dead draw se vier no late game, o que a torna boa e ao mesmo tempo ruim.

 

3º Summon Limit

Sugerido por Alexandre Sperb Weber

 Summon Limit é, na minha opinião, uma das cartas mais anti-metas do formato. Seu efeito é simples , nenhum jogador pode fazer mais de 2 invocações por turno, mas num meta repleto de dragon rulers (que provavelmente vão explodir ela com o blaster), e decks rapidos, esta carta pode ser de grande ajuda em decks anti-meta/drain que raramente fazem muitas invocações num mesmo turno. Ela também é otima contra decks tier 2 com Bubble Beat, Infernity e varios outros.

 

2º Magic Deflector

Magic Deflector ao meu ver é mais próximo que nós temos de uma versão da "Trap stun" para spells. Seu efeito funciona da mesma forma que a trap stun , exceto para as Normal Spell cards. E por que isso é legal? 1 palavra: Spellbooks. Não é todo o deck que pode utilizar Eradicator Epidemic Virus, e para esse decks, Magic Deflector talvez seja a melhor opção possível para parar os prophecy, ou pelo menos atrasa-los.

 

1º Bacon Saver

Prevejo algumas pessoas ofendendo minha família por essa primeira posição. Quando eu tirei um Bacon saver, no meu primeiro booster da cosmo blazer, também tive a reação de muitas pessoas quando viu ele "Mas que P*%$#@ de Carta é essa???" ai eu resolvi ler o efeito e... PQP! Eu que estava terminando de montar um deck Lightsworn naquele momento olhei para o porquinho morto-vivo e na hora pensei "Isso aqui é um Necro Gardna!!!". Seu efeito e muito similar ao do Necro Gardna, com 2 diferenças: primeira você pode negar seus próprios ataques com o porquinho e segunda é que o efeito do Bacon Saver só pode ser usado uma vez por duelo. Isso faz dele ruim? não, apenas limita seu uso, mas mesmo assim ele pode funcionar como um 4º necro gardna ( e você ai que tava reclamando na ultima lista dele ter ido a 3, acaba de ter um colapso). Para mim é engraçado perceber que ele não é usado na maioria dos decks lightsworns por ai.

 

É isso ai galera, gostaria de agradecer a todos que comentaram a postagem no facebook e deram sugestões de cartas, e também a todos que viram esse post. E você, gostou de mais esse top 10? sim? não? VocÊ conhece alguma carta que ninguém usa apesar dela ser boa? Alguma carta que poderia ter entrado nesse top 10? Deixe um comentário ai em baixo, sua avaliação é o que faz nosso trabalho valer a pena.

Mago_Negro

Um mago nunca se atrasa e nem se adianta. Ele chega exatamente na hora que quer! Nunca se atreva a desafiar um mago, pois o mago é implacável! "Contemplem o MAGO! Com seus poderes Incríveis poderes! ..."

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários