Deck Profile: Chris Bowling’s Eatos Beatdown Deck
Três semanas atrás, no YCS-Toronto, Glaadiator Beasts e X-Sabers foram 2 dos principais decks usados no jogo. Esses decks provavelmente serão populares de novo nesse torneio, mas alguns duelistas estão prontos para quebrar as estratégias desses decks e o campeão Nacional de 2008 dos EUA Chris Bowling é um desses duelistas.
X-Sabers e Gladiators Beasts confiam em seus efeitos de monstros para quase todas as suas grandes jogadas e os dois decks fazem uso pesado dos seus cemitérios. Geralmente com importantes Special Summons. Sem seus efeitos chave e seus truques no cemitério, ambos os decks tem dificuldade em lidar com monstros mais fortes. Bowling sabe disso, e construiu seu deck para romper as estratégias do oponente e então usar seus próprios monstros faceis de invocar para atacar.
Bowling usa a combinação de cartas como Skill Drain para negar os importantes efeitos dos monstros, e Dimensional Fissure para parar as principais cartas que fazem Special Summon do cemitério como Gottoms' Emergency Call e Gladiato Beast Darius. Seu primeiro passo é usar essas cartas para parar as estratégias dos adversários. Então Bowling está pronto para atacar com monstros poderosos que são faceis para ele usar e não são afetados por essas cartas. D.D Survivor é um monstro que volta para o campo combinado com Dimensional Fissure. Guardian Eatos é um poderoso monstro com 2500 de Atk que está livre para ser Special Summoned graças a Dimensional Fissure que deixa o seu cemitério livre de monstros. E Beast King Barbaros fica com 3000 pontos de Atk com Skill Drain ativo em campo.
Depois de interromper as estratégias dos decks TOP, ele está pronto para destrui-los com seus monstros mais fortes. Essa é a tatica de Bowling para esse campeonato.
" Eu tenho vencido todos os campeonatos do TEXAS com esse deck" diz Bowling. " Destrói X-Sabers, Gladiator Beasts, Lightsworns e muitos outros, mas em um grande torneio como este a consistência é a prioridade número 1. E isso é complicado com essa plataforma, já que não há uma maneira fácil de buscar Skill Drain ou Dimensional Fissure do deck. Então, por causa disso, Bowling usa 3 cópias de Pot of Duality e Upstar Goblin para comprar o máximo de cartas possível. Seu deck não faz muitas Special Summon então é fácil usar Pot of Duality.
Desde que Bowling usa 3 cópias de D.D Survivor e Reinforcement of the Army para buscá-los do deck., ele também usa 2 Cyber Valley. Combinando essas cartas, lhe permite acelerar o deck e comprar mais cartas ainda, conseguindo o quanto antes as Spells e Traps necessárias para sua estratégia. (Dica Legal: Observe que Bowling também pode usar os D.D Survivor e Guardian Eatos para invocar Beast King Barbaros com 3 tributos e destruir todas as cartas que o oponente controla)
Uma das tendências que estamos observando aqui, é o uso de Seven Tools of Bandit. Bowling está usando essa carta e estava ansioso para explicar o quão poderosa ela pode ser. " Eu acho essa carta nada menos que incrível! Como Heavy Storm se foi, Trap Stun é a nova ameaça e Seven Tools é excelente para confrontá-la. Ela também pode parar Gladiator Beast War Chariot em um Gladiator Beast Deck, Gottoms' Emegency Call em X-Sabers, Beckoning Light em Lightsworns...Essas são as cartas que eu teria negado com Solemn Judgment no passado, mas Seven Tools podem pará-las com apenas 1000 pontos de vida. Além disso é ótima para negar Solemn Warning!
Dimensional Fissure Decks são raros em campeonato desse nível. Seu grande problema é que elas não são consistentes o suficiente para funcionar em várias rodadas de um grande evento. Mas com um formato menor e mais formas de comprar cartas, as coisas podem ser diferentes esse fim de semana. Chris Bowling conseguirá ter sucesso e passar para o segundo dia da competição? Um Top 32 ou Top 16 com um Eatos Deck realmente deixaria muita gente surpresa e Bowling acredita nessa possibilidade.
Anzini
Se tiver a decklist mais pra frente seria interessante.
Kulhio
concerteza anzini
curti o deck e as estrategia dele seven tool hahahha