Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Troll Master: Electrum OTK!

Troll Master: Electrum OTK!

Dae pessoal! Tivemos mais um YCS no fim de semana onde finalmente um deck MERMAIL venceu! Mas o que mais chamou a atenção foi um deck que pegou Top 16 chamado Electrum OTK! Eu confesso que não conhecia esse deck e muita gente também não deve saber como funciona, então vamos ver juntos nessa análise como funciona o deck e mostrar o porque um deck desse tipo foi tão longe em um campeonato tão disputado como um YCS. Primeiramente, vamos a Decklist!

TOP 16 - YCS AUSTIN - ROBERT BOYAJIAN - ELECTRUM OTK

DECKLIST

Monsters: 11                                                                   

[3] Card Car "D"___________
[1] Elemental HERO Avian
[1] Elemental HERO Bubbleman
[1] Elemental HERO Burstinatrix
[1] Elemental HERO Clayman
[1] Elemental HERO Stratos
[3] Elemental HERO Neos Alius

Spells: 11

[3] Fusion Gate_______
[2] Pot of Duality
[2] Shard of Greed
[1] Dark Hole
[1] Book of Moon
[1] Reinforcement of the Army
[1] E-Emergency Call

Traps: 18

[3] Chain Material________
[2] Bottomless Trap Hole
[2] Dark Bribe
[2] Dimensional Prison
[3] Fiendish Chain
[2] Mirror Force                                                                                                          
[1] Solemn Judgment
[1] Solemn Warning
[2] Torrential Tribute

EXTRA DECK                                                                                                   

[1] Elemental HERO Absolute Zero________
[3] Elemental HERO Electrum
[2] Elemental HERO Gaia
[1] Elemental HERO Great Tornado
[1] Elemental HERO Nova Master
[3] Elemental HERO the Shining
[1] Abyss Dweller
[1] Blade Armor Ninja
[1] Maestroke the Symphony Djinn
[1] Super Dreadnaught Cannon Gustav Max

 

________

 

A principio parece um deck HERO Gate normal, mas quem jogou contra com certeza estranhou a quantidade de monstros normais, do tempo do Jaden Yuki! Ai tem alguma coisa! O deck e o combo só funcionam por causa de uma carta, CHAIN MATERIAL! Como podem ver ao lado, Chain Material permite ao jogador fazer inumeras Fusion Summons a partir do momento que ele consegue fazer a primeira Fusão. O contra da carta é que você não pode atacar no turno que a ativou e os monstros Fusion Summoned pelo seu efeito são destruidos no fim do turno, mas na boa...QUEM SE IMPORTA? A maldade do deck está bem além das limitações dessa carta. Para fazer as Fusion Summons o deck conta com FUSION GATE e não usa nenhuma carta para adicioná-la a mão mais rápido como Terraforming por ex. Para buscar Fusion Gate e Chain Material o mais rápido possível para  a mão Boyajian não força a barra, ele se utiliza de 3 cópias de Card Car D , que por sinal, não consigo imaginar esse deck funcionando sem, a não ser que você seja extremamente cagão kkkk
Pot of Duality comba com Card Car D e além de ambos, mais uma carta para acelerar a Draw foi utilizada, SHARD OF GREED! Enquanto não vem as cartas necessárias para o combo, Boyajian segurava o jogo com um caminhão das piores Traps possíveis usadas no Metagame atual. Só ficou faltando Compulsory Evacuation Device para completar o time e cá entre nós, 3 Fiendish Chain é pra fazer qualquer oponente chorar! Já que o deck é baseado em uma jogada e depende 100% do sucesso da ativação de Chain Material, vemos na sua Build 2 cópias de DARK BRIBE! Ah!O oponente vai ganhar uma Draw...pena que ele não terá um próximo turno para aproveitar essa vantagem!
No EXTRA DECK vemos os principais HEROES que não poderiam faltar que sozinhos podem vencer o duelo sem fazer o OTK! Se as fusões não derem certo, ainda pode surgir facilmente um Blade Armor Ninja pronto para atacar duas vezes já que é muito fácil deixar o campo do oponente livre para um ataque direto com todas as Traps chatas como Prison, Bottomless, Mirror, Torrential...
Já analisamos o Deck, agora vamos ao que realmente interessa que é como funciona o OTK! Com Chain Material setada, basta fazer uma fusão qualquer usando Fusion Gate, em seguida ative Chain Material e começe a putaria! Remova os materias necessários para invocar Elemental HERO Electrum, em seguida pelo seu efeito devolva todas as cartas removidas ao deck, faça mais um Electrum pelo efeito de Chain Material, devolva todas removidas ao deck, em seguida usando ambos Electrum faça a XYZ Summon de Super Dreadnaught Cannon Gustav Max, pausa para apresentar a carta para quem não lembra ou não conhece.

Continuando, ative seu efeito, remova um Material e cause 2000 de dano ao oponente. Como ele é um monstro EARTH, use-o para a Fusion Summon de Elemental HERO Gaia. Ainda pelo efeito de Chain Material, Fusion Summon o terceiro e último Electrum, pelo seu efeito ele devolverá todas as cartas removidas aos Decks! Fusion Summoned outro Electrum, Xyz Summon Super Dreadnaught Cannon Gustav Max ative seu efeito e faça de novo até acabar com os pontos de vida do oponente. Não entendeu porra nenhuma? Então vai um video mostrando como o combo funciona!

Agora você se pergunta, como um deck desses que qualquer um chamaria de FOR FUN pegou Top 16 entre tantos decks fortes como Mermail, Dino Rabbit, Fire Fist, Wind-Up, Samurais e etc ? Minha teoria é de que como era algo totalmente inesperado, muitos players não estavam prontos para lidar contra algo assim. Se você não sabe como um deck funciona, você não sabe o que negar, quando negar e o que vem pela frente. Quando o oponente pensava que ia enfrentar um simples deck FUSION GATE o que vinha pela frente era um OTK bem dificil de parar! Esse post é dedicado a todos os jogadores que reclamam, reclamam e reclamam do jogo atualmente, que só temos decks iguais, tá aí um deck beeem diferente com cartas antigas, conhecidas de todo mundo dando uma surra na geral. Até a próxima cambada!

_MoNo_

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários