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Crazy Decks: HOME RUN! U.A. Deck Review

Crazy Decks: HOME RUN! U.A. Deck Review

Como meu primeiro post, venho aqui apresentar um deck marotíssimo que saiu por completo agora em The New Challengers, U.A. (ultra athletes). É aparentemente forfun, porém algumas características o tornam muito forte contra decks meta.

Vamos primeiro a decklist:

Monster (13)

3x U.A. Midfielder

3x U.A. Perfect Ace
3x U.A. Mighty Slugger
1x U.A. Goalkeeper
2x Spell Striker
1x Redox, Dragon Ruller of Boulders

Spell (22)

3x U.A. Stadium

3x U.A. Powered Jersey
3x Reinforcement of the Army
3x The Monarchs Stormforth
2x Terraforming
2x Mystical Space Typhoon
2x Forbidden Lance
2x Kaiser Colosseum
1x Transmodify

Traps (5)

2x Breakthrough Skill

3x Royal Decree

O extra é um caso a ser discutido, porque realmente quase não se usa, só em caso de ter extrema urgência para matar o oponente ou se livrar de cartas realmente chatas. Ranks 4 padrões que todo mundo usa (like ARK, Exciton, Castel) e Ranks 5 famosinhos (Volcasaurus, Zenmaioh, Andreus e Tiras). Uma boa também é deixar um Gaia ali, já que tem muito espaço no extra.

Todos os U.A. tem o mesmo efeito: Você pode voltar um U.A. do campo para fazer Special Summon de um U.A. da mão, podendo assim usar um para atacar e deixar sempre o Midfielder na mão para usar o efeito do campo.

300

A primeira carta a se analisar e a principal do deck é o U.A. Stadium. O campo lindo e maravilhoso nos oferece mais um U.A. para mão quando um U.A. for normal summon, fazendo assim com que você consiga ter o monstro que você precisa na hora certa. Como se ja não bastasse, ele ainda da 500 de atk para todos os monstros em campo atualmente quando um U.A. for special summon, porém esse efeito só funciona uma vez por turno. Ex.: Você faz special summon do Perfect Ace, ele fica com 2000, porém se outra special summon for feita, não ganhará mais 500, mas se ele permanecer em campo e no outro turno um U.A. for special summon, ele fica com 2500.

300 (1)

O Meio de Campo (como é conhecido por nossos amigos PTBR), é apenas um lvl 4 para usar o efeito do Stadium. O outro efeito dele é o mesmo de todo U.A. (voltar um U.A. para special summon outro), porém como quick effect em ambos os turnos. Deixar ele em campo no turno do oponente sem usar esse efeito nunca é vantagem, porque como só tem ele de U.A. lvl 4, é bom sempre tê-lo na mão e não no cemitério.

300 (2)

Esse é famoso SUPRISE MF! Geralmente quem joga contra esse deck pela primeira vez, não tem a sacada de saber lidar com o Perfect Ace. O efeito dele é descartar uma carta da mão para negar um efeito (seja ele monster, spell ou trap) e destruir a carta negada, porém só no turno do oponente e só uma vez por turno. A principal jogada é Stadium, normal summon do Midfielder, traz o Perfect Ace pra mão e depois voltar o Midfielder para Special Summon do Perfect Ace. Olhe para o oponente e sorria!

300 (3)

Minha carta preferida dos U.A. e como ele é o batedor, é a que mais ganha jogo. Efeito do Mighty Slugger: quando ele ataca, cartas e efeitos não podem ser ativados até o final da damage step. Ou seja, shadolls e burning abyss não funcionam. Garante ataques sem ter que se preocupar com traps ou efeitos chatos de monstros que ativam no grave. Outras cartas comuns que são paradas com esse efeito são os Yang Zings e as Hands.

300 (4)

O menos usado, porém com um efeito interessante que pode proteger um Perfect Ace após ele já ter negado alguma carta. Uma vez por turno, durante ambos os turnos, você pode escolher um U.A. e ele não poderá ser destruído por efeito ou por batalha até o final do turno. É um efeito muito bom, mas como esse deck geralmente fica só com um monstro em campo, é preferível que se deixe o Perfect Ace. Por isso que só vai uma cópia dele.

300 (5)

A última das cartas U.A., mas não a menos importante, aliás, essa é importantíssima! O nome dessa carta devia ser U.A. OTK, porque geralmente quando ela é equipada no Mighty Slugger, rola uma derrota do oponente. Vamos começar pelo simples: 1000 de ataque e defesa. Ok, é um número alto e pode ganhar jogo com isso, mas continuando... todo dano que é causado em monstro é dobrado. OOOOW, agora sim é uma carta boa, MAS, como se não bastasse, se ela destruir uma criatura, pode atacar de volta. Ou seja, Mighty Slugger com 3800 (500 do campo e 1000 do equip), com dano dobrado em criatura e o oponente não podendo ativar nada quando ele ataca. Legal né? Tem mais dois efeitos ainda na carta. Um deles é que se o monstro ficar equipado até sua próxima Fase de Apoio, ele é removido e ela vai pro grave. E a outra é que se o monstro voltar pra mão por efeito de U.A. e ela for pro grave, ela volta pra mão. Acompanhe comigo: Ativa Stadium, normal do Midfielder, busca o Perfect Ace, Special Summon do Mighty Slugger voltando o Midfielder, equipa a Powered Jersey, ataca, Main Phase 2, volta Mighty Slugger, special summon do Ace, volta a Jersey pra mão e fim. Ciclo infinito!

Vamos agora as cartas complementares que são fucking essenciais!

Spell Striker - pra fazer normal do Goalkeeper, Ace e Slugger e não perder o efeito do Stadium por não ter um lvl 4.
Redox, Dragon Ruller of Boulders - pra fazer special de um monstro do grave ou dele mesmo pra tirar os 1600 de vida que faltavam, já que todos são terra.
Reinforcement of the Army - porque sim. (Não preciso comentar sobre ROTA)
The Monarchs Stormforth - ESSA CARTA É DEMAIS! Você faz normal tranquilamente do seu lvl 5 ou 6 tirando um monstro do oponente de campo!
Terraforming - Pra buscar o coração do deck (Stadium)
Mystical Space Typhoon - porque sim também.
Forbidden Lance - como é um deck que depende muito de um monstro só em campo, é bom preveni-lo de spells e traps não desejadas.
Kaiser Colosseum - "como é um deck que depende muito de um monstro só em campo". Kaiser quebra qualquer deck.
Transmodify - faz um Spell Striker virar um Midfielder e um Midfielder virar um Ace ou Slugger e um Ace ou Slugger virar um goalkeeper.
Breakthrough Skill - pra mim, a trap do momento. Barra efeitos que não puderam ser destruídos pelo Ace.
Royal Decree - enfim, precisa explicar? hahaha

É isso, esse é o deck que eu estou usando atualmente e posso dizer que é muito legal de jogar com ele. A única desvantagem dele é "Sem Campo, Sem Vitória", mas é divertido e ganha muitas partidas se o combo funcionar. Existem builds mais consistentes usando Artifacts, porém deixa de ser forfun e vira caro. Aliás é um deck muito acessível, contando que todas as cartas custam menos que dois reias e vem de rodo em suas box (com exceção do Midfielder que vem pouco, sei lá porque). Espero que tenham gostado, até a próxima! HOME RUN!

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