Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Dicas de Deck // Six Samurai Turbo Style

Dicas de Deck // Six Samurai Turbo Style

Six Samurai United!

SixSamuraiUnited-TF04-JP-VG

Olá pessoal! Eu sou o Vinícius e o pessoal do HDD me deu um espaço para eu postar umas teorias malucas sobre Yu Gi Oh! de vez enquando, to postando pela conta do Alic e exatamente nas palavras dele to fazendo o que ele mandou "..e da uma introdução dizendo que por motivos de logistica voce ainda nao tem conta hahaha", ;P

E no cardápio de hoje temos... Six Samurai! um dos decks que eu mais odeio (ironico não?),
pois bem um amigo meu está voltando a jogar e resolvi dar uma ajudinha a ele para montar o deck.

Shien's Dojo
ShiensDojo-TF06-JP-VG

O arquetipo six samurai é um arquetipo baseado em guerreiros do tipo samurai(durr) com os "Seis Originais" (Irou, Nisashi, Yaichi, Kamon, Yariza, Zanji) assim como seus aliados e mestres. As cartas do tipo Shien tambem estão junto nesse arquetipo, como "Legendary Six Samurai - Shi En".

Os monstros six samurai são basicamente separados em dois tipos, cada um com um efeito base diferente

Tipo 1 - "If this card would be destroyed you can destroy another "Six Samurai" monster you control instead"

Tipo 2 - "While you control another "Six Samurai"

Resumidamente, samurais são um arquetipo que joga em conjunto, com alto grau de "swarm"(muitos special summons do deck), e consequentemente ativando seus efeitos condicionais para quando houver outro six samurai em campo.

Asceticism of the Six Samurai
Foto_ascetismo_de_los_seis_samuráis

Sendo bem sincero, o deck tomou uma bela ceifada nas pernas com a perda da Gateway Of The Six, a carta era o coração do deck mas tambem desequilibrava muito o jogo pela facilidade de fazer lockdown de campo com Naturia Barkion e Naturia Beast, respectivamente negando as spells e traps do oponente no primeiro turno!

Vamos analizar a cartinha e descobrir o porque do Gateway ter sido banido :

Nome : Gateway of the Six
gatewayofthesix

Descrição : Cada vez que um monstro(s) "Six Samurai" for Invocado por Invocação-Normal ou Especial, coloque 2 Marcadores de Bushido neste card. Você pode remover Marcadores de Bushido do seu lado do campo para ativar esses efeitos.

● 2 Marcadores: escolha 1 Monstro de Efeito "Six Samurai" ou "Shien" com a face para cima; o alvo ganha 500 de ATK até a Fase Final.

● 4 Marcadores: adicione 1 monstro "Six Samurai" do seu Deck ou Cemitério à sua mão.

● 6 Marcadores: escolha 1 Monstro de Efeito "Shien" no seu Cemitério; Invoque o alvo por Invocação-Especial.

Pera ai, 2 CONTADORES POR VEZ!? Tá de sacanagem né Konami?
ADICIONAR MONSTROS DO GRAVE E DA MÃO?
INVOCAR DO CEMITÉRIO?

Ok, já deu pra entender né?

Levando em conta o fato dessa ser a melhor carta do deck, um banimento nela foi o suficiente para fazer a galera desistir de vez (além de uma mudança no meta) do deck,
porém...

Cunning of The Six Samurai
Cunning of the Six Samurai

E depois de tanta enrolação e explicação lá vem a deck list :

Monstros
3 Legendary Six Samurai - Kizan
3 Kagemusha of the Six Samurai
2 Elder of the Six Samurai
1 The Six Samurai - Zanji
1 Legendary Six Samurai - Enishi
1 Legendary Six Samurai - Kageki
2 Effect Veiler
Total : 13

Spell
3 Shien's smoke signal
3 Reinforcement of the Army
3 Asceticism of the Six Samurai
3 Shien's Dojo
3 Upstart Goblin
3 Mystical Space Typhoon
2 Cunning of the Six Samurai
1 Raigeki
1 Soul Charge
1 Book of Moon
Total : 23

Trap
2 Solemn Scolding
1 Solemn Warning
1 Royal Decree
Total : 4

Extra Deck

1 Star Eater
1 Trishula, Dragon of The Ice Barrier
1 Yazi, Shadow of the Yang Zing
1 Black Rose Dragon
1 Goyo Guardian
1 Naturia Barkion
2 Legendary Six Samurai - Shien
1 Armades, Keeper of the Boundaries
1 Natura Beast
1 Ally of Justice Catastor
1 Heroic Champion Excalibur
1 Castel, The Skyblaster Musketeer
1 Abyss Dweller
1 Gagaga Cowboy
Total : 15

Senhoras e senhores, eis vosso deck! Agora primeira coisa que vocês podem notar e me perguntar, CADE O GREAT SHOGUN? (que foi a pergunta que o meu amigo fez),
Explicar essa decisão de tirar o Shogun do deck é fácil : dead draw, pensem comigo a seguinte situação, vc abriu no primeiro turno (que seria o ideal pra fazer lock sem tomar nada) :
1 Shogun
1 Solemn Warning
1 Kageki
1 Typhoon
1 Book

Você faz o que? Invoca o Kageki, seta tudo e passa? Da set no Kageki, set na warning, book, typhoon e passa? Não né. O Deck não foi feito para isso e perde, porque ele NÃO POSSUI MANEIRA DE RECICLAR RECURSO.
Então, a qual a conclusão lógica disso? Vamos dar um jeito de colocar tudo em campo o mais rápido possível, e ai que entra a carta mais discutida e considerada inútil pela maioria dos jogadores de Six : Shien's Dojo.

Nome : Shien's Dojo
Descrição : Cada vez que pelo menos um monstro "Six Samurai" é invocado normalmente ou especialmente, ponha 1 contador "Bushido" nesta carta. Você pode enviar esta carta para o cemitério; invoque especialmente 1 monstro de efeito "Six Samurai" ou "Shien" do seu baralho principal, cujo nível é menor ou igual ao número de contadores "Bushido" nesta carta.

Vocês tem noção que essa carta é um kagemusha free? Pois então, ela é a base do deck, porque mesmo que o seu Kageki tiver o efeito negado na invocação, vc VAI TRAZER O KAGEMUSHA PRA CAMPO, e Kageki + Kagemusha = Shien.

2 Effect Veiler
Porque Veiler a Maxx "C"? Simples, o deck já nega spell e trap, então, eu precisava de algo que negue efeito de monstros.

3 Mystical Space Typhoon
AQUI É BRASIL, Hu3, terra da Z031R4 onde as pessoas podem não ganhar, mas vão dar um jeito de te trollar com uma pancada de floodgate, o que nos leva ao nosso querido MST - Movimento Sem Trap.

2 Cunning of the Six Samurai
1 É pouco, 2 é bom e 3 é demais, literalmente! Vai ser muito bonito tu abrir a primeira mão com 2 Cunning e não ter algo pra elas, vai fundo fera!

2 Solemn Scolding
Essa cartinha... só pra vocês terem noção de como ela é roubada, ela nega traps do tipo counter (spell speed 3), ou seja, nega solemn warning, satella nova alpha e por ai, é excelente e vale o custo, pq se tu ativar na hora certa tu nega toda jogada do cara e geralmente não dá direito de resposta a ele por causa da velocidade da carta, e como esse deck utiliza poucas traps (10% somente), você vai ter uma chance muito alta de ativar a Scolding

1 Royal Decree
Porque eu não gosto de trap e não vou ficar tomando floodgate no game 1, deixa eu jogar ok? Literalmente, se o cara der set em 5 e passar, tu ativa isso na end phase dele e faz a tua jogada.

E é isso! Basicamente o estilo de jogo com o deck continua o mesmo, só que com essa build mais focada no Dojo, você invoca com mais de 90% das vezes ao menos 1 Shien (no pior dos casos), e acredite, o play test desse deck é insano até indo como segundo, teste e verá!

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários