Recuperar senha?

Uma senha será enviada para você. Você poderá mudar sua senha e outras configurações uma vez que estiver conectado.

Side pra que te quero! Fire Fist

Side pra que te quero! Fire Fist

Fala pessoal, Mago Negro aqui, trazendo o segundo post da serie "Side pra que te quero!" e dessa vez vou abordar um deck que foi muito popular no YCS Sydney, o primeiro do formato. Sim duelistas, estou falando do grande Fire Fist. Isso mostra que os nossos leitores estão preocupados com o deck, que é cotado para ser o principal, ou um dos principais, decks desse formato. Vamos então para o side deck...

 

Estilo do Deck

          O deck Fire Fist é um deck muito control. Irei usar como exemplo o deck que ficou em segundo no YCS Sydney. Ele usa uma quantidade considerável de backrow,  sendo na maioria das vezes mais de 1/3 do deck (e muitas vezes mais). O deck faz uso dos synchros, mas não depende exclusivamente disso, tendo uma ótima match up contra Evilswarm. Cardinal e Tiger King são ótimos xyz . É um dos decks mais completos da atualidade. O grande mecanismo do deck são as Fire Formations e sabendo disso podemos explorar algumas cartas...

Cartas para usar de side

          Existem duas abordagens, os monstros e as Fire Formations. A abordagem aos monstros é um pouco mais versátil, mas talvez menos eficiente.

Contornando as Fire Formations

         As Fire Formations são todas Spell e Traps continuas, na maioria Spells. Por serem continuas, destruí-las na chain da sua ativação, costuma funcionar. Sabendo disso o mais certo é investir em destruição de spells e traps, e para isso temos uma variedade de cartas. Irei abordar algumas delas agora.

          Aqui tenho 2 cartas que apareceram no ultimo "Side pra que te quero!" que são Cursed Seal of  Forbidden Spell e Magic Deflector. Ambas apesar de tudo, não são muito eficientes nesse caso. Cursed seal tem um custo muito grande e Deflector apesar de negar sem custo nenhum, não se livra da fire formation em questão. Ambas só são levemente eficientes contra Tenki, mas mesmo assim podem ser consideradas em certas ocasiões. Existe também a opção de uma counter trap chamada Spell-Stopping Statute, que nega uma magica continua sem nenhum custo e destroi. Por fim tem uma  "trap stun" para as magias continuas, chamada Mystic Probe, que só pode ser ativada em resposta ativação de uma magia continua e nega todas as Continuous Spells este turno.

         Mas já que destruir uma carta continua é quase igual a nega-la, as opções crescem e se tornam melhores.Primeiramente, não vou citar MST, já que é uma carta essencial em main decks. Alem do MST, temos a já famosa e muito utilizada Dust Tornado temos uma variedade de opções. Já que o deck Fire Fist usa muito Backrow  uma opção é Tornado que tem a mesma utilidade de MST, mas só pode ser usada se o oponente possui mais de 3 Spell/Trap. Outra opção para destruir as Fire Formations é Twister. Uma boa opção também, bem versátil diga-se de passagem, é Wild Tornado. Para os que não sabem , ela é uma opção como  Dust Tornado e apesar dela permitir seu oponente setar uma spell/trap no lugar da carta que foi destruída, caso ela seja destruída você pode inclusive se livrar de um monstro problemático como um Bear. Mais uma carta muito utilizada nos sides  dos campeonatos por ai, é Chain Whirlwind, uma carta muito boa, que eu recomendo muito. Finalmente, as duas cartas que eu julgo serem as melhores: A primeira  é Spell Purification, que ao custo de um descarte, destrói todas as magias continuas no campo. Por fim, aquela que ao meu ver é a melhor delas: Spell Shattering Arrow. Alem de ser quick-play e destruir todas as magias face-up no campo sem custo nenhum, ela ainda CAUSA 500 DE DANO PARA CADA CARTA DESTRUÍDA. Sem duvida muito efetiva.

Contornando os Fire Fist's

Contornar os monstros Fire Fists, é mais difícil.  Cartas como DNA Surgery e Zombie World podem ajudar, já que mudando seus tipos e impedindo que eles recebam suportes de algumas fire formations que especificam a necessidade de um Beast-Warrior, alem de tirar o boost que elas geram. Apesar disso, é muito mais aconselhado o uso de Overworked como uma Raigeki, eliminando todos os monstros com ataque maior que o original. Outra opção ,muito utilizada e bastante versatil é Trap Hole, já que o deck roda inteiro na base do normal summon. Como o deck tem muito search opções como Mistake e Mind Crush também podem ser consideradas. Alem disso qualquer coisa que negue efeitos de monstros está em alta, não só contra esse deck, como contra varios outros que figuram no meta e que posso vir a abordar futuramente. Cartas como Effect Veiler, Skill Drain, Breakthrough Skill, Fiendish chain, Divine Wrath e Skill Prisioner, que te protegem de efeitos de monstro, são altamente recomendadas no nosso meta atual.

É isso ai galera espero que tenham gostado do post, e até sexta que vem. E para os curiosos o "side pra que te quero!" da semana que vem será sobre dois decks  muito semelhantes que chegam até a se misturar e que vem ganhando muita popularidade recentemente. Isso mesmo os decks "Geargia/Karakuri" serão alvo do nosso próximo post. Então até a semana que vem!

Avatar photo

Um mago nunca se atrasa e nem se adianta. Ele chega exatamente na hora que quer! Nunca se atreva a desafiar um mago, pois o mago é implacável! "Contemplem o MAGO! Com seus poderes Incríveis poderes! ..."

Gostou? então compartilhe!

Postagens relacionadas

Combatendo: Shaddolls

Combatendo: Shaddolls

  • 0

Shaddolls, Yang Zing, e Satellarknights são os mais novos temas competitivos a partir de Duelist Alliance, o primeiro booster da era... Leia mais »

[fbcomments url="" width="595" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

0 Comentários