Dicas de Deck: Wombat’s Syndrome
Essa sessão estava meio abandonada e por coincidência achei um deck interessante para postar aqui. Encontrei esse deck Burn na net e me surpreendeu por ver um deck nesse estilo já que estava bem apagado e também vi uma carta que usei há mil anos atrás com o meu deck de Fogo mas nao deu muito certo pois ela era como segurar uma granada sem pino na mão, mais para frente vocês entenderão do que estou falando, enfim, vamos a Análise do deck.
___________________
Wombat's Syndrome
DECKLIST
Monsters: 15
3X Des Wombat
3X Key Mouse
3X Mine Mole
3X Ryko, Lightsworn Hunter
3X Super-Nimble Mega Hamster
Spells: 18
3X Dark Snake Syndrome
3X Mist Body
3X Hidden Armory
1X Charge of the Light Brigade
1X One for One
2X Gold Sarcophagus
3X Different Dimension Capsule
2X Magic Reflector
Traps: 07
3X Spirit Barrier
3X Imperial Custom
1X Mirror Force
EXTRA DECK
3X Lightning Tricorn
3X Naturia Beast
3X Naturia Balkion/Gottoms/Mist Wurm
3X Thunder Tricorn
3X Voltic Bicorn
_____________________
Para quem não lembra ou não conhece:
_________________
Des Wombat
Earth/ Level 3
[ Beast/Effect ]
Atk 1600 / Def 300
Efeito: Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, qualquer dano que você receba por efeito de carta se torna 0.
Dark Snake Syndrome
Continuous Spell Card
Efeito: Durante cada uma de suas Standby Phases, inflija dano a ambos jogadores. Inicialmente, recebem 200 de dano e, depois disso, o dano é consecutivamente dobrado.
Magic Reflector
Normal Spell Card
Efeito: Selecione e coloque 1 Counter em 1 Spell Card que permanece virado para cima no campo. Se a carta selecionada seria destruída, remova o Counter daquela carta em vez disso.
Mecânica do Deck:
O deck inteiro é feito para fazer o combo funcionar Des Wombat + Dark Snake Syndrome. Com essa carta você consegue vencer o duelo em 6 turnos já que o dano vai sendo dobrado 200 - 400 - 800 - 1600 - 3200 - 6400!!! Essa carta é uma grande bomba relógio e o melhor de tudo é que seu efeito é acumulativo, se tiver duas cópias dessa em campo o dano será causado duas vezes ou até três!!! O grande perigo é que sem Des Wombat em campo essa carta pode ser uma bomba apontada contra você!!!
Para conseguir Des Wombat rápido para a mão ou campo temos Key-Mouse e Super-Nimble Mega Hamster. Além disso é usado Mine-Mole para segurar o jogo e Ryko, Lightsworn Hunter para destruir cartas do oponente e enviar cartas ao grave.
Para buscar Dark Snake Syndrome temos Gold Sarcophagus e Different Dimension Capsule, que também podem ser usadas para adicionar Des Wombat a mão. Mist Body garante que Des Wombat fique em campo até a Syndrome matar o oponente e por isso temos 3 cópias de Hidden Armory para adicioná-la a mão rápido!! Para prevenir Dark Snake Syndrome e Mist Body de Mystical Space Typhoon e semelhantes foi usado Magic Reflector.
Falando de Traps, são usadas 3 Spirit Barrier pois mesmo equipado com Mist Body , Des Wombat ainda leva dano de batalha. Com Spirit Barrier o dano é zero enquanto causa dano com Dark Snake Syndrome até acabar com seus pontos de vida, para proteger a Barreira Espiritual foi usado 3 Imperial Custom. Pode ser usado ao invés dessas Traps Magic Cylinder, Gravity Bind, Threatening Roar entre outras..
Se nada disso der certo, a salvação pode estar no Extra Deck pois temos Key Mouse como Tuner e por ser Earth e do tipo Beast pode obter os Synchros Especifícos para o tema como os Unicórnios e os Naturias Beasts além de XX-Saber Gottoms.
_____________________
Resumindo:
Diferente da sessão do meu amigo Anzini onde o deck é testado no PSP, aqui eu só vou na intuição e na funcionalidade teórica do deck. Achei bacana esse deck e diferente. É uma boa opção para quem quer fazer um deck mais em conta para se divertir com os amigos. Seria legal ver a cara do oponente se matando para tirar a Sindrome da cobra das trevas de campo antes que tomasse mais de 6000 de dano pelo efeito da carta. Hehe
Halisson Stalker
deck bem diferente, pra dar mais velocidade dava pra botar 3 duality ali no lugar das capsulas. aí sim ia ficar loko.
Hades
q deck massa meu, deve ser foda tomar esse OTK NA FUÇA ASÇLTKL6KLÇ
tyago
show,bem original.(só pra não deixar de comentar kkkkkk)
THUD!
Muito bom esse deck! eu tenho um chain burn q copiei ai do blog,e agora vou tentar faze este,mas vai ser difil os Rykos e tem muita carta velha q a solo sagrado naum tem =
bahia
OTK e certo cocerteza(essa imagem da aki ficou espetacular)
anzini
LEMBRANDO QUE O MONO SÓ NÃO FEZ ESSE DECK, PQ NÓS APOSTAMOS EM DUELO AS CARTAS DO DECK E ELE PERDEU. HAHAHAHA QUACK.
_MoNo_
FUUUUUUUUUUUCK!!!
Anzini fofoquinha do caralho ahshuhuahus
Nameless
Alguns Reptile de atributos próprios e são poderosos em certas ocasiões(util em tag force 4):
Raging Earth(earth) (destruido por batalha e vai ao cemitério,destrua todos os montros não terra no campo virado para baixo na posição de defesa).
Destruction Cyclone(wind) (destruido por batalha e vai ao cemitério,destrua todos montros não vento no campo virado para baixo na posição de defesa).
Silent Abyss(water) (destruido por batalha e vai ao cemitério,destrua todos os montros não água no campo virado para baixo na posição de defesa).
Firestorm Prominence(fire) (destruido por batalha e vai a cemitério,destrua todos o monstros não fogo no campo virado para baixo na posição de defesa).
Umbral Soul(dark) (destruido por batalha e vai ao cemitério,destrua todos os monstros não trevas no campo virado para baixo na posição de defesa).
Radiant Spirit(light) (destruido por batalha e vai ao cemitério,destrua todos os monstros não luz no campo virado para baixo na posição de defesa).
Nameless
Resonators seria uteis também(tipo tuner=afinador):
Clock Resonator(earth) (uma vez por turno,essa carta na posição de defesa não pode ser destruida por batalha ou efeitos de cartas).
Create Resonator(wind) (se voce controla um monstro de nivel 8 ou mais virado para cima no campo sendo um Syncronizado,chame especialmente esta carta da sua mão).
Force Resonator(water) (voce pode enviar esta carta que voce controla virada para cima no campo ao cemitério para selecionar um monstro virado para cima que voce controla.quando tal monstro ataca durante este turno,seu oponente não pode ativar cartas magicas,armadilhas ou efeitos de monstro,como o monstro sendo alvo até o fim do passo de dano).
Flare Resonator(fire) (o monstro Synchronizado do qual esta carta foi usada como monstro material de syncronização,ganha 300 ATK).
Dark Resonator(dark) (uma vez por turno se carta não pode ser destruida por batalha,o dano é aplicado noramalmente).
Barrier Resonator(light) (durante o turno da oitava jogada do jogador,voce pode mandar esta carta da sua mão ao o cemitério para selecionar um monstro tipo afinador que voce controla. nesse turno,tal monstro não pode ser destruido por batalha,e voce não causa dano de batalha atacando).
Nameless
Anjos Sintéticos(são espetaculares suas abilidades,desde que saiba usar)em On-line:
Banisher of Radiance(qualquer carta enviada ao cemitério é removida do jogo ao invés disso).
Bountiful Artemis(na hora da carta armadilha de contra ser ativada na sequencial,retire imediatamente uma carta do baralho).
Harvest Angel of Wisdom(quando destruida em batalha,adicione uma carta armadilha de contra ataque ou seja de reação do cemitério a sua mão).
Herald of Green Light(negar a ativação de cartas magicas do oponente e destrui-las)
Herald of Purple Light(negar a ativação de cartas aramadilhas do oponente e destrui-las)
Herald of Orange Light(negar a o efeito de monstros e destrua-o)
Layard the Liberator(adicione monstro fairy(angel) tipo paras sua mão quando uma carta armadilha de contra ou reação é ativada).
Nova Summoner(quando é desruída por batalha e vai ao cemitério,voce pode chamar especialmente 1 monstro tipo fairy(angel) atributo luz com 1500 de ATK ou menor ATK do seu baralho. Quando "Sanctuary in the Sky" virado para cima no campo voce pode chamar especialmente 1 "Airknight Parshat" instantaneamente).
Radiant Jeral(esta carta vai ao o cemitério,exceto destruido por batalha),ganhe 1000 pontos por "Sanctuary in the Sky" estiver no campo).
Royal Knight(esta carta destroi um monstro por batalha e envia ao cemitério,ganhe os pontos de vida igual a defesa do monstro destruido).
Voltant the Adjudicator(quando uma carta armadilha de contra é ativada e resolvida,voce pode tributar todos os monstros para chamar especialmente esta carta. é chamada especialmente por este meio,voce pode destruir cartas que seu oponente controla,como os tipo fairy(angel) que voce tributou).
Nameless
Dos Anjos Sintéticos Tabém estes Fazem Parte:
Neo-Parshath, the Sky Paladin
Majestic Mech- Goryu
Majestic Mech- Ohka
Majestic Mech- Senku
Não esquecendo que algumas delas funciona com a (Spell) carta magica Sanctuary in the Sky.
Nameless
Alguns Grupos fairys(angels) que combinam suas abilidades com carta magica Sanctuary in the Sky(field):
Agents, Synthetic Angels, Zeradias the Herald of Heaven(única),Archlord Zerato(única).
Nameless
Esqueci de mencionar um do grupo do Synthetic Angels:
Meltiel, the Sage of Sky(na hora em que é ativada a carta amardilha de reação(counter),ganhe 1000 pontos de vida por "Sanctuary in Sky" estiver virado para cima no campo,destrua uma carta que seu opnente controla).
Recomendações de cartas magicas para tipo fairy(angels no original):
Court of Justice 2x
The Sanctuary in the Sky 2x
Valhalla, Hall of Fallen 2x
Nameless
Carta Armadilha para tipo fairy(angel no original):
Synthetic Seraphim 2x
Nameless
Solenm Judgement e Solenm Warning também é util.